15.9.08

Rebaixamento da iluminação pública?

Há muitas interrogações no processo de licitação, execução e pagamento dos serviços de rebaixamento da iluminação pública em Maringá, que se encontra sub judice. Primeiro acho desnecessário para toda a cidade. Por que só agora, no último ano de mandato? Por que tudo de uma vez? Qual a origem dos recursos de mais de R$ 14.000.000,00? Qual a garantia que temos de que não há mutreta visando financiamento de campanhas? Se o Observatório Social analisasse esta licitação com o rigor que analisou as de canetas, pentes, papel sufite e outras de menor valor. Se a Controladoria fosse para valer. Se houvesse efetivamente transparência na Administração. Se a Câmara fosse independente e confiável. Se o TCE pudesse fazer uma auditoria. Ficaríamos mais tranqüilos. Do jeito que está as interrogações permanecerão. ‘Estude o onze com cuidado’.

Akino Maringá, eleitor analista

8 pitacos:

Anônimo,  23:09  

Não consta que houve qualquer decisão no dia 12/09. O Processo é o 505.824-0 e o caso ainda não foi julgado definitivamente. Por hora a Prefeitura deveria suspender os serviços e os pagamentos. Os serviços, ao que parece não suspendeu. e o pagamentos ????????

Anônimo,  01:01  

E NEM VAI SER POIS ROLA UMA GRANA MUITO VIOLENTA.... POR AI !!!

Anônimo,  07:37  

Aquino onde vc fez a consulta, só pode ser cego mesmo.
Abra o olho japa e procure se informar melhor antes de escrever besteira.

Anônimo,  08:02  

Eu achei que esta iluminação é uma M.... pois o anterior iluminava toda rua, e iluminava razoavelmente as casas proximos aos postes com boa intensidade e igualdade. Agora so ilumina a casa que fica do outro lado onde a luminaria esta instalada. As casas que ficam do mesmo lado do poste, olha o detalhe, do mesmo lado hein, fica uma escuridão só! Esta luminaria é uma procaria....

Anônimo,  08:19  

Se existe uma certeza Akino, é a de que estamos sendo enganados todos os dias.
Você diz: Há se o TC pudesse fazer uma auditoria, por um acaso o tribunal de contas está impedido de auditar superfaturamentos ou simulação de licitação? Ou seria pelo alto grau de envolvimento dos probos que colocaria em suspeição seus belos trabalhos? São tão eficazes que a roubalheira não cessa. Só aumenta. E os malandros estão sempre faceiros, leves e soltos. E milionários.
Ivan

Anônimo,  08:20  

Porque só agora?
Porque ninguém teve competência para fazer, principalmente quando o PT era governo municipal.

Anônimo,  09:06  

Caro 07:37, Fiz a consulta no site no Tribunal de Justiça e passei para o Rigon que disponibilizou o link no post ' Por a desobediência à Justiça', lá você poderá encontrar a movimentação. E não consta nada, pelo contrário, a ultima decisão de 03 de setembro confirma que a Prefeitura deveria suspender os serviços e o pagamento. ( Se bem que dizem que o pagamento já foi feito).
Portanto, não estou falando besteira. Já você?

Anônimo,  11:25  

Caro 7:37- Retifico. Na verdade saiu uma decisão em Mandado de Segurança impetrado pelas empresas e eu não tinha como consultar. Agora sim. Pode continuar, mas as dúvidas permancem.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima