19.9.08

PT abre espaço para críticas à saúde


Enio Verri (PT) voltou a falar de saúde, destacando a proposta chamada Quarteirão da Saúde (a palavra quarteirão me remete inevitavelmente a Pulp Fiction). O programa começou com usuários reclamando do atendimento na área e até uma crítica de um deles ao prefeito, que diz na televisão que estamos no paraíso. Verri ainda aparece num escritório, em plano distante.

11 pitacos:

Anônimo,  22:51  

Falta postura de oposição ao Ênio. Não é campanha para deputado, é para prefeito. Aliás o Quinteiro fez mais votos em Maringá do que ele. O que o salvou foram as bases do seu partido na região, que são muito forte. Para essa campanha é só Maringá. E o Quinteiro tem postura não joga em dois times. É oposição de verdade.

Anônimo,  23:10  

Rigon, tenho uma curiosidade. Qual o motivo do Ênio ter deixado a Secretaria de fazenda do Município na época. Queria uma resposta de alguém que saiba. Pura curiosidade.

Anônimo,  00:28  

Eu tenho um amigo, o Wilson, que reside próximo ao NIS III Alvorada, e ele ficou bastante revoltado quando aquele Pronto Atendimento 24 horas foi fechado, justamente na administração em que o hoje candidato a prefeito que "abre espaço para críticas à saúde" foi Secretário de Fazenda e Secretário de Fazenda, a ponto de sentir vontade de revelar-me que sua vontade na ocasião do fechamento era ir embora de Maringá para o Mato Grosso.

Segundo esse meu amigo, não só ele mas toda a comunidade do Jardim Alvorada, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo que nem sequer têm condução própria para percorrer a distância de mais de 10 quilômetros, inclusive, obrigando-se a pegar dois ônibus para chegar àquele "fim de mundo", ficou bastante prejudicada por ter de ir lá no outro lado da cidade, Zona Sul, buscar atendimento no Hospital Municipal.

No dia que o NIS III Jardim Alvorada foi reaberto, encontrei com esse meu amigo e pude constatar pessoalmente a sua imensa felicidade por ter o Pronto Atendimento de volta, e agora com uma Academia da Terceira Idade ao lado, ocasião em que me confidenciou o seu contentamento e o sentimento de gratidão e reconhecimento à atual administração municipal.

Se o meu amigo Wilson assistiu ao programa eleitoral, hoje, dá para imaginar o que ele deve estar pensando a respeito dessa "abertura de espaço para críticas à saúde", justamente por um ex-Secretário da administração que deixou a população local sem atendimento, obrigando-os a deslocar-se até o Hospital Municipal, distante mais de 10 quilômetros de suas casas...

E olha que, sem contar os amigos, parentes e conhecidos do meu amigo Wilson, só dentro da casa dele são 5 votos...

Anônimo,  07:46  

Perai....
O aparecido baptista chamou a zona sul da cidade de fim de mundo???

Anônimo,  10:31  

O Baptista, tem certeza do que está falando? Sei não. Vai a qualquer hora lá pra ver se tem alguém contente.

Anônimo,  11:52  

É público e notório que até então meu candidato Enio tem demonstrado estar fazendo marketing para a próxima eleição pra deputado federal. Sou PT, mas infelizmente não estou sentindo firmeza em suas convicções. P.S. Fiquei decepcionado por saber que vc não foi ao debate no Luzamor. Meu amigo, abra o olho.......se vc quiser chegar em algum lugar, senão....vc vai ter que apoiar o candidato Quinteiro que está aparecendo muito bem.

Anônimo,  12:17  

se o silvio verri for a praia sera o dia mais feliz da minha vida, pois esse baptista morreria afogado,vai ser puxa saco assim la na casa do c..........tenho amigo que morrereu no zona norte na epoca por nao ter as minimas condicoes de atendimento, aquilo era um acougue!!!!

Anônimo,  12:18  

sai fora sapo barbudo.........

Anônimo,  14:24  

Anônimo das 23:10, o Ênio nunca deixou a Secretaria de Fazenda.
Ficou até o final do mandato do Jão.

Anônimo,  01:30  

Ao "anônimo das 07:46,

Eu afirmei que o Hospital Municipal é um "fim do mundo", e justifico pelo fato de estar localizado na periferia da zona sul e fica muito distante da periferia da zona norte, eis que mais de 10 quilômetros de distância do NIS III Alvorada!

Ocorre que o fechamento do Pronto Atendimento 24 horas do NIS III Alvorada, pela administração do PT, da qual o hoje candidato a prefeito Enio Verri foi Secretário de Fazenda e de Governo, fez com que a população do Jardim Alvorada, mormente aqueles maringaenses que residem na periferia da zona norte, quando necessitassem de recorrer ao SUS, fosse obrigada a buscar atendimento no Hospital Municipal, que se localiza na periferia da zona sul e dista-se mais de 10 quilômetros daquela localidade, deveras, "um fim de mundo" para os maringaenses que residem próximo ao NIS III Alvorada e que não dispõem de veículos particulares para sua locomoção, obrigando-se a recorrer ao transporte coletivo, o que delonga uma eternidade para chegar ao Hospital Municipal!

E quando o cidadão necessita dos serviços de "Saúde" é uma "emergência" e a demora no atendimento é crucial, não raras vezes, pode ser até fatal, principalmente em casos de infarto e derrame cerebral (AVC), tornando o trajeto até o Hospital Municipal, localizado na periferia da zona sul, de mais de 10 quilômetros, e o tempo que se perde no itinerário do transporte coletivo um verdadeiro "fim do mundo"!

E alguém que, na condição de secretário de governo de uma administração que causou tamanho prejuízo aos maringaenses moradores próximo do NIS III Zona Norte, localizado na periferia da zona norte, obrigando mormente aqueles que não dispõem de veículos particulares a locomoverem-se a lugar tão distante de onde residem, definitivamente, NÃO TEM O MÍNIMO DE MORAL PARA FICAR, AGORA COMO CANDIDATO A PREFEITO, "ATIRANDO PEDRAS"!

Este é o meu entendimento e PT saudações!

Anônimo,  20:45  

Ao "anônimo das 12:17",

Quanto ao seu comentário, o qual transcrevo abaixo "ipsis litteris", tenho a apresentar mais um caso de paciente que certamente "teria morrido", se dependesse dos serviços na área da "saúde" de Maringá, em 2003, por ocasião da administração do PT, quando então era prefeito o ex-petista e hoje candidato a prefeito pelo PMDB, João Ivo Caleffi, e Secretário de Governo o hoje candidato a prefeito pelo PT, Enio Verri, senão vejamos:

O seu comentário:

"Anônimo disse...
se o silvio verri for a praia sera o dia mais feliz da minha vida, pois esse baptista morreria afogado,vai ser puxa saco assim la na casa do c..........tenho amigo que morrereu no zona norte na epoca por nao ter as minimas condicoes de atendimento, aquilo era um acougue!!!!

12:17"

O meu testemunho verdadeiro:

O meu "vizinho de porta de cozinha", meu amigo Luis Schiavão, em 2003, portanto, durante a administração do PT, sofreu um infarto e, devido não haver à disposição em Maringá um serviço de "saúde" eficaz para um pronto atendimento aos pacientes, teve que ser levado de ambulância até a cidade de Arapongas, onde foi prontamente socorrido muito bem atendido!

Vale salientar que, tanto estou tornando do conhecimento público "A VERDADE DOS FATOS", que me coloco à disposição dos que porventura se sentirem ofendidos com minhas afirmações para apresentar provas cabais, inclusive tenho no mínimo mais um caso "verdadeiro" de "desatendimento" na área da "saúde" ocorrido durante a administração anterior, e posso também torná-los do conhecimento público se assim o desejarem aqueles que ficaram devendo aos maringaenses quando estiveram a frente do Poder Executivo Municipal, afinal, conforme assevera o sábio ditado popular:

"QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO"!

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima