13.9.08

Pesquisador não pode pedir dados de entrevistado

Leitor do blog diz que foi entrevistado hoje por volta das 11h por uma equipe de um instituto de pesquisa, e ao final lhe pediram nome e telefoe. Ele pergunta se isso é legal.
Não é - e por isso seria interessante que as pessoas pegassem o nome dos institutos que perguntam e denuciassem à Justiça Eleitoral e à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. A Abep possui um guia, com os aspectos éticos de uma pesquisa e os direitos do entrevistado. O principal direito é justamente a garantia de anonimato – o anonimato do entrevistado deve ser totalmente preservado.

[Toda a vez que ouço sobre pesquisa lembro que Silvio II contratou mais uma rodada de pesquisas para o Datavox, que pertence a um assessor de seu irmão deputado. Foram gastos milhares de reais em pesquisas, em tese de interesse do município, e nenhuma delas foi ainda disponibilizada para o contribuinte, que é quem banca]

7 pitacos:

Anônimo,  14:15  

PESQUISA PARA ENCHER O ÉGO DOS BARROS.

Anônimo,  15:23  

e nao teremos acxesso a essa pesquisa memso que fajuta?

Anônimo,  18:12  

eu fui um dos "entrevistados". Duas coisas me chamaram a atencao: era uma pesquisa/propaganda tendenciosa. Tinha uma data anotada: marco (sera que era para comprovar alguma pesquisa paga pela prefeitura? Quando o "pesquisador" me pediu o num. do telefone, tentei tirar o questionario de suas maos, mas eles saiu correndo. Nao sei qual a utilidade quem o Silvio Barros vai dar para a pesquisa, pois do jeito quem foi elaborada levara a conclusoes erradas. Acho que o Barros engana tanta gente que se cpnfundiu e resolveu enganar a si proprio

Anônimo,  22:04  

Outro dia um amigo meu foi entrevistado...
A moça lhe perguntou em quem ele votaria, respondeu Enio (a moça marcou nº 1); em quem NÃO votaria de jeito nenhum, respondeu silvio (a moça marcou nº 3, acho)...
Quando ele foi ver: nº 1 era silvio... quer dizer, ele disse que votaria no Enio e a moça marcou silvio; NÂO votaria no silvio, ela marcou Enio...
Pesquisa assim furada só pra eLLes mesmo acreditarem...

Anônimo,  22:53  

Eu fui entrevistado, igualzinho ao anônimo das 18:12, só que acredito que quem encomendou a pesquisa foi o pessoal do Ênio, pois o entrevistador me perguntou se eu estava contente com o presidente Lula. Ou pode ser até do Quinteiro que gosta de pesquisa ......

Anônimo,  23:33  

aaaaaiiii esses anônimos... dizem EU, EU, EU... anonimamente eu também posso dizer que fui entrevistada... ah, foi o Dr Batista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  08:18  

Anonimo das 22:53, qdo FYI pesqiisado teve a mesma pwrgunta sobre o governo lula, logo em seguida me perguntsram o que eu achava da parceria entre o Lula e I Silvio Barros, depois me perguntaram se eu tinha conhecimento de alguma obra dessa parceria, em seguida o pesquisador leu uma relacao de obras, dizendo ser fruto dessa parceria e me perguntou se eu tinha conhecimento sobre elas, em seguida me perguntou se a mudanca de prefeito poderia prejudicar essa parceria.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima