14.9.08

Pesquisa com malandragem

Confirmado: a Datavox, empresa que pertence a um assessor do deputado federal Ricardo Barros (e que já esteve em nome de um cargo comissionado de Silvio Barros II), tem realizado pesquisa de intenção de votos onde pede o nome, endereço e telefone dos entrevistados. A prática é proibida, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas (Abep), e contraria a ética da entidade e os direitos do entrevistado. Desde a metade do ano a Datavox tem feito a chamada pesquisa contaminada, direcionada, para beneficiar os irmãos Barros. Hoje pela manhã pesquisadores da empresa estão no distrito de Iguatemi, onde pegam o nome, telefone e endereço das pessoas que não manifestam intenção de voto em Silvio II.

Silvio II, até o início do ano, havia contratado, com dinheiro público, pelo menos R$ 300 mil em pesquisa junto à empresa do assessor de seu irmão. A mais recente foi contratada no final de abril por R$ 76.350,00 - no entanto, não se tem idéia do teor da pesquisa contratada, já que a prefeitura nunca disponibilizou dados a respeito. Nomes de empresas de pesquisa fictícias também têm sido usado pelo esquema: muitas vezes, aborda-se o eleitor apenas para informá-lo de que o candidato do PP está na frente. Terrivel é imaginar que isso pode estar sendo feito com dinheiro público.
Este era um caso bom para o Observatório Social mexer, né? Mas você acredita que eles mexeriam?...

16 pitacos:

Anônimo,  11:46  

Se o observatório social não se pronunciar vai ficar evidente que existe para apenas observar uma parte dos candidatos.
Perderá a sua credibilidade.
Deveria ser proibido pesquisas eleitorais.
Quase todas são tendenciosas.
Poucas eleições que elas foram o retrato da verdade.

Anônimo,  11:58  

Perderá a sua credibilidade? Entendo que nunca teve, pois o presidente foi imposto com o argumento que dava "credibilidade". Curioso é pensar como um presidente, com empresa num pais vizinho, pode trazer "credibilidade"?

Anônimo,  12:08  

Pois pois, uma pesquisa com sotaque português em seu manoel?

Anônimo,  12:47  

Não conheço todos os membros do observatorio social..... mas pelos poucos que conheço sei que existe interesse escuso em sua ação.
Qto às pesquisas é mais uma vergonhosa e inominável propaganda politica paga com recursos publicos. Nessa cidade que tudo pode, desde que favorável ao status quo, não dá para se admirar de mais nada. Chego a pensar que se é para manter a bandidagem no poder não deveria existir mais eleiçoes.

Anônimo,  12:52  

E o SER...a´te quando aquela irmã, do lar da criança vai ficar fazendo papel de isenta....ou ela se posiciona e essa entidade assume sua obrigação ética, ou nunca mais ajudo esta instituição..e o cara da receita federal? tambem pactua com isso? isso o compromete como servidor publico..

Anônimo,  13:44  

essa gente não tem vergonha na cara mesmo. tá loko!

eu chego a pensar que é uma vergonha pra mim dizer nacionalmente que sou maringaense...imediatamente todo mundo me associa ao ricardo barros.

"ah! vc então conhece o ricardo barros? dizem que ele é, depois do anibal khury, o maior coronel do norte/nororeste do paraná, manda e desmanda, faz e desfaz..."

gente me desvincule, por amor de qqer deus que vc´s conheçam, dessa gente.

to igual a musica do zeca pagodinho falando do caviar..."nunca vi, não sei o queé, só ouço falar...."

uuuiiaaaa! que meda!

Anônimo,  14:15  

Angelo nao seja ridiculo qual problema da pesquisa nao esta divulgando mesmo, e outra voce sabe que o numero de pessoas atingidas é minimo....

Anônimo,  14:33  

O observatório social não é orgão estatal oficial para exercer a fiscalização do poder público. A câmara de vereadores, o tribunal de contas, o ministério público e, em casos extremos, de roubalheiras e superfaturamento explícito, até a polícia federal. Não nos esquecendo, é claro, de que o controle interno da prefeitura, com seus contadores, advogados, engenheiros e economistas, principalmente, são os maiores responsáveis. Tanto pela legalidade, legitimidade, economicidade como da publicidade. Há uma máquina muito grande que recebe para fazer bem feito e para prestar-nos contas. Portanto, não é de organizações civis, muitas vezes contaminadas ou comprometidas, que agem por mera liberaliberalidade, que se deve esperar as legítimas soluções. Uma outra indagação devemos sempre fazer: Porque é que só na área jurídica e contábil é que se necessita de observatórios? Será que os órgãos de classe estão prestando a devida atenção?
Ivan

Anônimo,  18:32  

o dono da datavox coordenador da campanha do silvio na eleição passada

fora datavox

fora ibope

forasilvio ficha suja.

fora embarreados

Anônimo,  20:04  

Se o emBarreado fez não tem problema, ele impera, manda, paga... só é importante lembrar que ele paga...e caro... e que o dinheiro não é o dele... O que será dessa cidade...é muita "faz-de-conta" e um tal de "vingir que não sabe" de nada dos responsáveis pela fiscalização...não dá para acreditar...é um pesadelo isso aqui...

Anônimo,  20:11  

Isto ai povo vamos c/ perdão da palavra jogar vcs sabe o que ? no ventilador, o povo tem que saber quem e quem... vamos mobilizar o povo seu visinho seu parente seu conhecido, não podemos deixar nem esse ficha suja ir p/ segundo turno. E muito dinheiro nosso nesta campanha!!! acorda Maringá... vamos dar o troco nestes proficionais da politica, esse dinheiro e meu e seu, nós pagamos impostos, essa roubalheira das multas, p/ onde vai esse dinheiro ? p/ se manter no poder a nossas custa. Fora ficha suja.

ATIS e bom mais os nossos idosos ficam nas filas dos hospitais esperando consulta especializada, dispuntam vagas nas úteis no cara ou coroa, já presenciei muito, vamos cuidar do povo carente que precisa de cuidados de casas, de conforto na sua infermidade, de misericordia.

EStou indignada... quero mudança quero ter esperança eu não preciso graça a Deus, mais o povo merece, esse povo que não precisa de ATIS sim de moradina decente, comida na mesa, trabalho, dignidade, exercios eles nem tem tempo, já trabalham brasal, exercitam o dia todo.

Precisamos de um lider que olhe p/ o menos favorecidos. Tenha amor ao próximo. Essa e minha opinião.

Por isto quero renovação.

Anônimo,  20:33  

Observatório social. Só o que me faltava. Santa ingenuidade.

Anônimo,  21:20  

Sou de Iguatemi, hoje por volta das 9:40hrs da manhã estava eu me dirigindo ao meu humilde lar quando duas moças se dirigiam na mesma direção que a minha, sou perspicas e sei que são pessoas estranhas que naõ fazem parte da nossa comuidadee dei uma tossida alta, a qual fez com que uma se virasse para o meu lado, como percebi que elas paasavam de fronte as residencias e as mesmams estavam fechadas imaginei que com aquele gesto elas pudessem vir a me abordar.....batata....a moça atravessou a rua e veiu em minha direção e perguntou? posso fazer algumas perguntas...eu louco para chegar em casa e ver o desfecho da corrrida de F 1 disse pode sim se for rápido...então ela começou:

Voce vota aqui?.....sim

Qual a sua idade?....xx
Qual seu grau de instrução?.. 3ºcompleto
Em quem vc vota para prefeito?....Enio (neste momento ela olhou pra mim e disse uhhuuu)
O que você acha da atual administação?....péssima para o distrio disse eu.
bem então quer dizer que vc não votaria no Silvio não é? disse a pesquisadora...então eu disse: não
Ai veio a parte interessante, ela peguntou meu nome ( o que é Proibido), e depois meu telefone ai eu disse que não tinha, como hoje qualquer pessoa tem telefone ele duvidou e ainda brincou, eu não vou ligar não, sua mulher é ciumenta, ai eu sorri e disse deixe me ver sue crachá...num gesto simples ela pegou o crachá virou para mim e eu pude ver estava escrito DATA VOX (Mais conhecida como data barros) PEGUEI MEU CELULAR SUTILMENTE E TIREI UMA FOTO SEM QUE ELA PERCEBESE.

Anônimo,  22:05  

Na ultima sexta-feira, minha cunhada que mora no Parque das Palmeiras, foi abordada por uma suposta funcionaria de uma empresa de pesquisa.

Fez várias peguntas, tipo em quem você vota, etc.

Quando respondendo a pergunta: O que você acha da atual administração? (Otimo...Péssimo). Ao ter a resposta como péssimo, a entrevistadora simplesmente virou as costas sem mais nem menos. Parecendo que não gostou da resposta.....

Anônimo,  22:56  

e claro que nao tem observatorio algum aqui pessoal

Anônimo,  23:45  

Tem gente que chega na hora
E outros que chegam atrasados
Há os que falam demais
E os que ficam calados
Mas quem votar no Luciano
Será muito abençoado

Uns tomam refrigerantes
Outros gostam de cerveja
Cada um tem o seu gosto
E bebe o que deseja
O apoido ao Luciano
Abrange toda igreja

Tem gente que vive triste
E outros que vivem contentes
Dependendo de onde vive
Do local e do ambiente
Ele terá o apoio do Pastor
e do Vice-Presidente

O Pão vem da farinha
E a farinha vem do trigo
Tem gente que vive tranquila
Outros vivem em perigo
Luciano Vive bem
Por que esta entre amigos

Alguém pensa que estou brincando
Mas estou falando sério
Votar é coisa simples
Não há nada de mistério
Luciano é bem aceito
Entre todo o presbitério

Uns ficam ricos porque trabalham
Outros porque ganham na loto
Uns gostam de andar de carro
Outros preferem a moto
Luciano precisa de NOSSO APOIO
Mas, também de NOSSO VOTO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima