Novo modelo
Alex Pires de Souza, funcionário público municipal, escreve sobre a necessidade de se mudar o modelo do Estado que temos hoje. "Quando chega as eleições, agora tudo vai mudar. Mudar o que? Fazer aquele revezamento do poder? Não haverá mudança, senão houver a construção de uma nova sociedade". Leia mais.
6 pitacos:
Tem que Mudar mesmo pois um funcionário Publico não pode expressar sua opinião e nem declarar seu voto que nesta administração que se diz transparente tem o habito de perseguir quem o faz.
Aquele funcionário que trabalha no saop e que diz no horário eleitoral volta João,foi punido com a transferência de setor indo trabalhar la na pedreira.
Por esta razão eu digo não voto em ficha suja.
Alex Pires: " Só para contrariar'
Faz 20 anos que escuto em administração corporativa, onde as empresas públicas, estatais, de economia mista e, no caso também serve para as administrações públicas, trabalhariam com independência "relativa" da diretoria. Claro que alguns setores são excenciais a coletividade e por si só são regulados por lei, mas, no todo, as coisas deveriam acontecer sem o envolvimento dos gestores que na maioria das vezes são eleitos ou Herdam o cargo por meios políticos.
Cito como alguns exemplos a COPEL, a SANEPAR, salvo algumas ingerências localizadas, mas, na maioria das vezes as empresas funcionam sem sequer ninguém saber quem é o presidente, o vice, a diretoria toda.
As prefeituras também deveriam assim funcionar, independente de quem é o gestor da vez e, como não são assim, daí, já dá margem para pensarmos o "porquê" é assim.
Talvez não interesse a ninguém (funcionários corruptos, gestores corruptos, empreiteiros corruptos e etc.) que a coisa pública funcione exatamente para que, na "zona" contábil e financeira, não se descubram os verdadeiros rombos aos cofres públicos.
Devemos sim, a sociedade como um todo, pensar em mudanças e implementação nos órgãos públicos para que a coisa toda funcione e que sirva de exemplo para outros órgãos tpo INSS, Receita Federal e Estadual, Câmaras de vereadores e outros tantos...
Qualidade total já...
Concordo com o Alex que o modelo de estado tem que ser mudado. E não se pode negar que há esforços nesse sentido, principalmente pelos novos doutores. Obedientes eles criam regras e sistemas complexos e burocratizados que poucos entendem com gastos enormes para a máquina pública. Subservientes a interesses de um poder oculto que não percebem, com sede na nação que financeiramente está se quebrando, promovem as mudanças para que nada mude. A não ser os níveis de corrupção.
Ivan
Rigon, o blog ficou devendo esse fim de semana, hein!? E tá devendo até agora... cadê as polêmicas, pô? Tá sem material pra trabalhar?
Rigon, graças a Deus que tem esse blog , seu blog deveria ser divulgado nas escolas, gostei do artigo. Uma reflexão inteligente. Eu, sou funcinário publico federale vejo que todas as esferas do setor publico funciona mal.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.