2.9.08

Nepotismo sindical

Manchete de O Diário de hoje: "Demitidos comissionados parentes de vereadores". Acabam com o nepotismo nos três poderes, mas ele continua num setor que também vive do bolso do trabalhador - os sindicatos.
Em Maringá, parentes de presidentes e/ou diretor de sindicato não fica sem trabalho. Tem uns inclusive que nem vivem na cidade. Sem contar que alguns sindicatos fazem nepotismo cruzado. E o salário não é pouco não.
O assunto dá um materião, principalmente se se considerar que por trás dessas contratações se escondem compras superfaturadas, serviços pagos e não prestados etc. E quem banca a bagun~ca toda, sem saber, é o trabalhador.

36 pitacos:

Anônimo,  09:06  

Os sindicatos perderam totalmente a razão de existir. Só serve pra burocratizar o trabalho das empresas.

Anônimo,  09:07  

Geralmente é um antro de pilanttras e ditadores.E fazem sempre seus sucessores, para que tudo fique como antes no quartel de abrantes.

Anônimo,  09:25  

Bem colocado, é uma raça suja e podre. Só nos resta o STF baixar mais uma Sumula a respeito porque se depender do legislativo estamos perdidos.

Anônimo,  09:38  

Algumas consideracoes:

Existe um monte de bobagens sendo escritas por ai sobre sindicatos, vou tentar dar uma limpada no terreno;

1. Sindicatos sao entidades privadas, e nao devem ter a tutela nem serem bancados pelo Estado.

2. Quem esta tentando fazer isto, colocando os sindicatos como bracos do Ministerio do Trabalho eh o OME, com a tentativa de "oficializacao" da CUT e outras Centrais Canalhas e pelegas. Entidades serias como a Conlutas e a Intersindical jah se pronunciaram contra esta tutela que o Estado pretende impor aos Sindicatos, inclusive a Conlutas eh absolutamene contra o Imposto Sindical, aquela grana que eh retira compulsoriamente do Trabalhador queira ele ou nao, na Intersindical tem setores que querem manter e outros nao.

3. Evidentemente nao se pode em hipotese alguma defender qualquer tipo de nepotismo (alem do que eu nao sei bem ao certo se se pode usar o termo Nepotismo quando nao estamos falando em entidades publicas, mas deixa queto esta querela) mas, quem deveria se manifestar expurgando das diretorias os diretores que tem esta pratica sao os trabalhadores ou os Estatutos dos proprios sindicatos nao me parece que cabe ao Estado legislar sobre isto.

4. Eh evidente que existem Sindicatos e Sindicatos, os normalmente de Luta e a favor dos Trabalhadores nao sao cabides de emprego, os que sao Canalhas e Pelegos eh que normalmente tem estas praticas.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

RAMOS 10:10  

Sem Contar que tem Sindicalistas que estão no poder a mais de vinte anos, não contribuem para melhores salários, pois a maioria só repassa o índice do governo e não participam com a sociedade,nas questões do dia a dia exemplo,vocês viram alguns sindicalista ou sindicato ir nas empresa e abraçarem a causa da ética para os trabalhadores votarem nos candidatos fichas limpas?

Anônimo,  10:20  

...limpada???? ESte cervo deve ser servo mesmo....de presidente de sindicato. Deve ser vassalo de algum sindicalista. Não explicou a perpetuação que existem nos sindicatos onde os diretores estão ficando cada vez mais ricos e gozando das benesses do poder. As eleições são fajutas onde a democracia passa, e muito, longe. Os eleitos sempre os mesmos....é so conferir.

Anônimo,  10:29  

Muito interessante essa matéria, Rigon por exemplo , quem foi que fez o Silvio barros não vender o o hospital municipal de Maringá? Quem fez com que o lixo não fosse privatizado? Foi um sindicato, dirigido por pessoa honesta e comprometida com a luta, que inclusive pode abrir para que as pessoa veja quanto é o sálario de quem trabalha nessa entidade, e mais diretores que trabalham aos fins de semana sem receber um centavo, apenas por acreditar na luta. Então é preciso ter claro que a sindicato e sindicatos, o mesma não pode ser dito dos politicos eleitos de Maringá e do Brasil.

Anônimo,  10:51  

"Entidades serias como a Conlutas e a Intersindical..."
DIOTÁ,
Conlutas é entidade séria ?
Pára cuisso, DIOTA!
Kiki ta fazeno o MOTORISTA da Ana Pagamunicci no SISMMAR ?
Quem aprontou a bagunça na prefeitura durante a greve ?
Quem começou a briga com os puliça na época do vestibular ?
Ô DIOTA, menos, menos...

Anônimo,  11:00  

tem sindicato em Maringá que emprega a familia inteira pagando altos sálarios com o dinheiro do trabalhador.

Anônimo,  11:01  

Gostaria de ver o registro em carteira de alguns presidentes e diretores do Sindicato, isto é um absurdo!

Anônimo,  11:02  

ELES QUEREM SE LIVRAR DO IMPOSTO SINDICAL SIMPLISMENTE PELO FATO DE FICAREM ADMINISTRANDO UM DINHEIRO QUE NÃO FICA NO SINDICATO E SIM VSI PSRS O GOVERNO.

Anônimo,  11:03  

Que classe profissional está ungida para tutelar a clientela, outrora cidadãos, para orientar, determinar e julgar o que é lícito ou ilícito nesse País? Inclusive na feitura e interpretação das leis que propiciam altas vendagens de livros e pontos curriculares?
Com tantos profissionais, de caráter ilibado pelo que se depreende de seus discursos, e comprometidos com os mais altos interesses da nação, não é estranho que aconteçam tantas falcatruas e pilhagem dos cofres públicos? E privados também? Não há uma só instituição que funcione direito. Que não esteja sob suspeição... Até órgão criado para bisbilhotar está sendo criticado justamente por bisbilhotar. Dirigentes são demitidos para atender interesses de quem? Não vão me dizer que são dos bandidos? A nossa ordem democrática sempre sofre graves ameaças quando se descobre as raposas e seus esquemas. Inclusive nos locais onde se conferem diplomas e se faz apologia à governança corporativa e à sustentabilidade. Reengenharia e controlabilidade também são outras roupagens para iludir e dar esperanças de que incompetência e a desonestidade não mais serão premiadas.
Ivan

Anônimo,  11:03  

o irmão da ana pagamunici tbm recebe salário do sindicato

Anônimo,  11:05  

Em Maringá sera criado a industria da multa contra as empresas, o dinheiro arrecadado sera doado para os sindicatos, ja esta quase tudo acertado, só esta faltando a criação da ONG que vai receber este dinheiro.

Anônimo,  11:06  

Nepotismo é um nome muito bonito para ser falado referente ao que é feito por alguns sindicatos de Maringá. É um absurdo tem familias inteiras fazendo carreira dentro de sindicato.

Anônimo,  11:08  

UMA DICA, O MINISTÉRIO PUBLICO DEVERIA ACOMPANHAR DE PERTO AS ELEIÇÕES PARA SINDICATO, E VAI DESCOBRIR COMO REALMENTE O TRABALHADOR É ENGANADO.

Anônimo,  11:11  

O ministério publico esta esperando que alguem possa falar como realmente funciona o esquema de sindicato, como estes caras faturam mais de R$ 1.000.000,00 ( hum milhão por mês) com apenas 10 funcionários e conseguem sumir com tanto dinheiro.

Anônimo,  11:16  

A industria da multa ja começou, a fiscalização do ministerio publico do trabalho tambem, sou perceguido pelo sindicato desde 2005, fiz uma denuncia ao ministerio publico e fui punido por isso, esta semana ouvi uma gravação que me fez entender tudo aonde um presidente de sindicato diz que o Ministerio Publico do trabalho só faz o que o sindicato quer, pois é o sindicato quem banca o ministerio publico do trabalho.

Anônimo,  11:17  

Tem Diretor de Sindicato que não é representante da classe e ainda se apresenta como juiz do trabalho, intimidando os empresários, isso é um absurdo, vamos tomar providencia contra estes caras.

Anônimo,  11:18  

olha a farra dos sindicatos!

Anônimo,  11:19  

Tem filha de presidente de sindicato que tem 3 empregos, um no sindicato, um na ong e outro no seu consultório.

Anônimo,  11:21  

Rigon vamos pegar firme neste caso, quero poder denunciar tudo que sei de sindicato, fui funcionário por mais de 6 anos, sei tudo sobre este pessoal, quero saber aonde devo denunciar, tenho medo quero que meu nome seja mantido em segredo. estes caras são perigosos, quando é feito a eleição eles trazem gente de fora para intimidar o trabalhador.

Anônimo,  11:23  

Tenho a informação que um presidente de Sindicato ganhou R$ 100.000,00 de um empresário para aprovar o banco de horas, isto devereia ser uma decisão do trabalhador e não uma imposição do Sindicato.

Anônimo,  11:25  

Tem presidente de Sindicato que esta fazendo sociedade com um Medico para edificaçao de um predio residencial de 20 lajes. isso com recursos proprios!

Anônimo,  11:27  

Se deixarem o trabalhador escolher, sobre o fato de pagarem ou não o0 sindicato... os sindicats quebram!

Anônimo,  11:44  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:53  

O Aldi, o Epifânio, o Cícero, o Jorge o cara dos vigilantes, e tantos outros X que vivem grudados nas tetas do sindicalismo devem ser consultado sobre esse assunto tão importante que o Diário levantou. E para uma avaliação mais completa, convidem o Frank Silva, o maior especialista em tetas públicas e privadas.

Anônimo,  12:39  

Caro Anonimo (11:27)

Em parte voce tem razao, mas existem no Brasil inumeros sindicatos que se recusam a receber o Imposto Sindical e estao muito bem, pois os que se recusam a receber o imposto sindical sao aqueles de Luta e que o trabalhador pode confiar e soh se filiam se quizerem. Quem precisa do imposto sindical eh a pelegada ligada a Canalha CUT e a Forca Sindical verdadeiros trairas da classe trabalhadora.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:41  

O Epifânio, esse é dono do sindicato, não é presidente não, ta lá faz muito tempo e a eleição é daquele jeitinho, só tem uma chapa só, só a dele. O correto seria outros representantes dos trabalhadores participarem com chapas na eleiçã, mas que jeito? É uma máfia, uma CAIXA PRETA.

Anônimo,  13:06  

É isso ai Rigon vamos mostrar para o povo da nossa cidade a cara destes presidentes de sindicatos na nossa cidade, este sindicato deste pifamio e terrivel é só familia mamando na teta do povo da cidade de maringá, ja tem a tal da CUT que tem desde o babudo chefe mor ate o que foi ministro e estava envolvido em falcatruas, e tem o tal sindicato dos funcionários da prefeitura que desviam verbas e usam o carro para fazerem coco na cidade e ate baterem fora da hora de trabalho...,
é tudo a mesma coisa, farinha do mesmo saco


pobre sindicalizado

Anônimo,  18:27  

Em Off. tem uma bomba muito grande para estourar na cidade sobre sindicato, a população vai ficar de cebelo arrepiado! as gravaçãos ja acabaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  18:31  

ladão não!

Anônimo,  20:59  

como vcs são todos burrinhos. Não querem sindicato no pé para roubar os trabalhadores. Que saudades do Gregório de Matos...

nova direçao 13:01  

procurei o promotor da cidade de serrana/sp para denunciar um caso de nepotismo no sindicato dos servidores publicos municipais de serran e fiquei indignado ao ouvir do promotor isto e apenas um ator imoral nao ha crime na opiniao dele em o atual presidente contratar o propio filho

Anônimo,  23:17  

sindicato dos odontologistas em sao paulo.. o presidente pedro petrere contratou suas duas filhas e seu irmao.. em cargos de diretoria...

Anônimo,  22:07  

Boa noite quero divulgar neste blog que também conheço um safado de um sindicalista que colocou a família inteira no sindicato ha ta ha mais de 20 anos comandando o SINDLILOG é em São Paulo todos que trabalham la é seus parentes, tem sobrinha, tio, primo ate a esposa é enfermeira vai quando quer e a irma é coordenadora e cunhado diretor um prato cheio para fazer o quer trabalhadores acordem este presidente só beneficia sua família O nome dele é Moacyr Firmino dos Santos .

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima