Algo em comum
Três maringaenses foram condenados por improbidade administrativa, em segunda instância, nos últimos anos em Maringá; dois deles, num espaço de apenas oito meses. São eles o ex-prefeito Jairo Gianoto, por causa do desvio de recursos (R$ 3,1 milhões), no caso Paulichi; o ex-prefeito, atual deputado federal e vice-líder de Lula Ricardo Barros (PP), por contratação irregular de servidores públicos municipais; e o atual prefeito Silvio Barros (PP), por ter usado veículo oficial e servidor público para levar e buscar o filho na escola.
De acordo com a legislação, dependendo do dano, a improbidade é penalizado com multa, perda do que foi obtido ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público. No caso de Silvio II, que perdeu o recurso hoje, por maioria, a pena foi multa.
50 pitacos:
SÓ MULTA?!??!?!?!?!?!!? TAI A PIZZA JÁ FICOU PRONTA!!!!!!!!!
SÓ MULTA???!!!...
É O FIM DOS TEMPOS MESMO!!!
só multa neh, ou vcs acham q ele ia mandar o funcionário devolver o filho na escola? hehehe
tah eu sei que não tem graça.. deveríamos estar chorando..
QUANDO UM CANDIDATO VAI NO RADIO,JORNAL,TELEVISÃO USADO O NOME DE DEUS, FALAR EM HONESTIDA QUANDO NÃO É, FALAR EM DECENCIA QUANDO NÃO É, FALAR NA MORAL QUANDO NÃO TEM, HOJE ESSE GRUPO NA FOTO REPRESENTA A DECADENCIA POLITICA, MAS COM ABUSO DE PODER E COM O USO DO DINHEIRO PUBLICO EM PROPAGANDA COMPRA EXESSIVA DE CABOS ELEITORAIS, GASOLINA EMPRENSA ENGESSADA ELES CONSEGUEM EVERTER OS VALORES, E A POPULAÇÃO EM SUA SIMPLICIDADE ACABA CAIDO NO GOLPE.
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
hehehehehehe
hehehehehe
hahahahaha
hahahahaha
Por falar em gasolina, ô anônimo das 17:55, o que deu aquele caso da gasolina em que estavam envolvidos o Enio e o vortaJão? Alquém pode esclarecer?
certo ele quem e que nao pega o carro da empresa que trabalha pra passear,, ainda bem que ele pegou o carro e nao o dinheiro que nem tantos politicos ai fazem e silvios barros prefeito vote certo vote 11
Que pouca vergonha. Continuo com inveja das outras cidades que o prefeito foi condenado e deixou de ser candidato.
Pulo, Silvio ficha suja já era....
Apesar das mazelas do Judiciário, jamais perderei as esperanças.
Se eu não conseguir ver a justiça prevalecer, quem sabe, meus filhos possam ver, ou os meus netos.
Quem pratica pequenos delitos, haverá um dia em que não resistirá a tentação de cometer uma grande delito, foi assim que aconteceu com o Sr. Gianoto.
Quem não é honesto no tostão, não será honesto no milhão.
Se o mandato do Sílvio chegar ao final ( daqui a 4 anos ) vamos ter saudades do Jairo Gianoto.
Me lembro bem quando o Ricardo estava no final do seu mandato e não podia nem comparecer para inaugurar as obras da Prefeitura, com medo de ser linchado.
Exemplo disto foi a inauguração da Avenida Morangueira, que era bem estreita antigamente.
Os Barros estão x rindo da nossa cara.
FICOU BARATOOOOOOOOOOO DEMAIS!
NÃO É CADEIA QUE ELE PEDIU PROS SERVIDORES?
CADEIA PRA ELE TAMBÉM!
pronto, acordei e cai da cama!
"certo ele quem e que nao pega o carro da empresa que trabalha pra passear,, ainda bem que ele pegou o carro e nao o dinheiro que nem tantos politicos ai fazem e silvios barros prefeito vote certo vote 11"
É POR ISSO QUE A SITUAÇÃO TÁ DESSE JEITO..O POVO SIMPLES DÁ DÓ, PQ ACREDITA EM QUALQUER PROMESSA, E IGNORANTES COMO ESSE...NEM SEI QUE TIPO DE SENTIMENTO TER.
A DEMÊNCIA NÃO TEM LIMITES MESMO..
Quem não é honesto no tostão, não será honesto no milhão.
perfeito em seu comentário!
Duas perguntas; Ele mandou buscar o filho no colégio, não é?? Quantas vezes isso aconteceu?? ao que me conste uma, estou errado Rigon? Me lembro em outras gestões, que primeiras damas eram levadas pra baixo e pra cima de carro oficial. Nunca ninguém falou nada.
Acho que isso não é um motivo pra tanto estardalhaço, ainda mais na hora do almoço, que com certeza ele devia estar ocupado e pediu para alguem pegar o filho. Qualquer um faria isso, ainda mais, com uma criança recém chegada na cidade. Antes da profissão, qualquer um que tenha filhos é PAI, e não creio que o SB II tenha calculado que isso lhe custaria tanto. Ainda mais tendo dinheiro pra mandar um taxi.
è uma coisa é certa, mora aqui desde que nasci, há mais de 40 anos, e nunca vi uma oposição tão escrota, que se prende a detalhes tão mínimos; também nunca vi tanta falta de notícia, pra um jornalista do seu quilate dar tanta enfase.
Não sei se vc é empregado de alguém ou se tem filhos, mas duvido, que deixaria de pedir pra alguem pegar seu filho "NA ESCOLA", uma vez, com o carro da empresa se fosse necessário.
Eu mandaria.
Pior, muito pior e irresponsável seria, um pai deixar uma criança, sem experiência, sozinha na rua.
Espero que vc publique.
Frederico Frommer
quer dizer que dois tercos dos politicos condenados por improbidade pertence a uma so familia: BARROS
agora ele usa o carro do mário!
povo bunda!
Perto das coisas que o Lula nunca ouviu falar, isso é fichinha, Rigon. Mas somente eles tem essas condenações?
Ah! gente, atire a primeira pedra quem nunca usou algo da empresa em que trabalha, sem considerar que estava "roubando" o patrimônio de outrem? Uma impressão de material particular, uma ligação pro amigo... não estou falando daqueles que roubam descaradamente, como aquela história do cartão corporativo.
FF: não foi uma vez nem na hora do almoço. Foram meses, saindo cedinho e retornando na hora do almoço. A questão é diferenciar o público do privado. Sabe, quando mistura? Dá um perereco...
Eu acho um absurdo essa condenação, mas é a lei. Afinal, desta forma a competição fica melhor. O Massa só ficou um ponto do Hamilton e ainda tem chances, desde que não chova.
"No caso de Silvio II, que perdeu o recurso hoje, por maioria, a pena foi multa."
MAS É OBVIO QUE É POR MAIORIA ANIMAL, SE PERDEU É PORQUE A MAIORIA VOTOU CONTRA.
Só o Rigon mesmo. Já viu alguém perder por minoria?
Anônimo das 19h47: no TJ há dois tipos de decisão - por maioria (2 a 1) ou por unanimidade. Entendeu, ou quer que repita?
AO ANONIMO DAS 18:55
"Me lembro bem quando o Ricardo estava no final do seu mandato e não podia nem comparecer para inaugurar as obras da Prefeitura, com medo de ser linchado.
Exemplo disto foi a inauguração da Avenida Morangueira, que era bem estreita antigamente."
Me recordo muito bem as criticas da oposição na época. Não fosse o Ricardo pulso firme, e aberto a av. morangueira que seria daquele trecho hoje. Na época muitos criticaram a "loucura" que ele estava fazendo, assim como também criticavam a construção do tunel ferroviario e a retirada do patio de manobras do centro da cidade. Oposição nojenta que hoje tem que ingulir a seco o resultado que esta dando no novo centro. Sem contar que de lá pra cá nunca mais perdeu uma eleição. Mostra com isto que os maringaenses confiam no trabalho da familia Barros. As pedradas que levam servem apenas para aumentar a escada da vitoria.
Silvio Barros provou nas urnas e novamente vai mostrar em mais quatro anos que respeito e dignidade se consegue fazer de maringa uma cidade cada vez melhor
O dinheiro que o judiciario esta gastando por causa desta babaquice, daria para comprar dois carros zero quilometro. Isto sim é desperdiçar dinheiro público;
o 19:47, pede pra ir no banheiro, e fica quietinho.
rsrsrsrsrrs
Rigon, já que o assunto em tela é "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA", gostaria de você tornasse do conhecimento público qual o seu entendimento acerca dos candidatos a prefeito João Ivo (PMDB), Enio Verri (PT) e Claudemir Romancini (PSOL)!
Conforme chegou ao meu conhecimento o ex-Prefeito, ex-petista e hoje candidato a prefeito pelo PMDB, João Ivo, descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter feito uma dívida astronômica de aproximadamente R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais) e deixado para a atual administração pagar, bem como deixado o Município de Maringá sem a certidão negativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e, portanto, impedido de captar recursos estaduais e federais !
Conforme também chegou ao meu conhecimento, o ex-Secretário da Fazenda e ex-Secretário de Governo da administração do PT e hoje candidato a prefeito pelo PT, Enio Verri, além de sua participação do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, também recebeu, ilegalmente, dois salários, concomitantemente, da UEM e da Prefeitura, em flagrante conflito de carga horária de trabalho, conforme o contido no Art. 37, XVI, da Constituição Federal de 1988, situação ilegal ocorrida no período de 2001 a 2003 e que notoriamente foi legalizada pelo então Prefeito, o ex-petista e hoje candidato a prefeito pelo PMDB, João Ivo, através da decretação de meio expediente na prefeitura !
Conforme ainda chegou ao meu conhecimento o ex-Superintendente da Capsema e hoje candidato a prefeito pelo PSOL, Claudemir Romancini, teve a prestação de contas da Capsema rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná !
Conforme chegou ao meu conhecimento, comprovadamente, esses três hoje candidatos a prefeito, João Ivo, Enio Verri e Claudemir Romancini, também, cometeram "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA", mas estão tranquilos e calmos e seus notórios eleitores e cabos eleitorais vivem a alardear que são "ficha limpa", e por incrível que pareça o Rigon não comenta nada sobre esses três candidatos que, notoriamente, cometeram "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA" no exercício de cargos públicos !
E então, Rigon, você não vai esclarecer para os leitores e participantes deste blog, qual o seu entendimento acerca dos mencionados candidatos a prefeito, uma vez que não pára de alardear sobre o Prefeito Silvio Barros ?
E o grupo de leigos da Igreja Santa Maria Goretti, será que os seus integrantes vão tornar do conhecimento público que os candidatos a prefeito João Ivo, Enio Verri e Claudemir Romancini também cometeram "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA" e que por conseguinte, segundo o seu entendimento, também, devem ser considerados "FICHAS SUJAS" ?
Oh dúvida cruel...!
ate os criminosos fichas sujas tem admiradores. Eu pago impostos e NAO quero que um prefeito use bens comprados com meu dinheiro em beneficio particular. Aos silvetes aconselho emprestar ou comprar um carro para uso pelocSILVIO BARROS.
Rigon. Prepare também as fotos de Enio Verri e João Ivo, pois está tramitando os seus processos de improbidade administrativa do Enio Verri (receber em duplicidade dinheiro público: UEM e Prefeitura) e o joão Ivo por não ter sido aprovado pelo Tribunal de Contas os quatro anos da gestão PT, cujo secretário de fazenda também era Enio Verri.
Juiz eleitoral pede cassação do registro de João
23/09 - 17:36
Redação com Agência Nordeste
RECIFE – O juiz da 8ª Zona Eleitoral, Nilson Nery, determinou a cassação do registro do candidato petista à Prefeitura de Recife, João da Costa, e sua inelegibilidade por três anos. O candidato tem três dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco.
----
Calma povo é outro João.
Para os amigos a lei, para os inimigos o rigor da lei.
caro Rigon, o veiculo da prefeitura ficava a manha inteira a disposicao do filho do prefeito?
È claro que quando se usa um bem público em benefício próprio, a justiça deve ser mobilizada e coibir tal fato. Mas querer colocar o Silvio, junto no mesmo saco onde está Jenoino, José Dirceu, Antonio Palloci, Duda Mendonça, Marcos Valério,churasqueiro do Lula,dolar na cueca, Silvio Pereira, Enio Verri, João Ivo. Vou parar porque cansei. Afinal são 40.
Esta condenação é apenas uma pois o candidato silvio barros ainda responde varios outros processos, por obras sem licitações emprobabilidade administrativa etc,etc, etc... srs suga sangue CCs é melhor colocarem as barbas de molhos e não ficarem zombando desta condenação, o sr jairo gianoto foi cassado por bem menos.
O Silvio vai perder o mandato, a Cida já está de plantão.
CHupa essa EQUINO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HIHIHIHIHIHi
HAHAHAHAHAHAHA
E a Ana Pagamunici, na entrevista hoje do Jornal Estadual da Rede Globo, foi toda produzida, deve ter gastado um montão no salão de beleza e aluguel da roupa. No final da entrevista apelou a rede globo para deixar ela participar do debate, dizendo que a não participação era falta de democracia, a reporter rapidinho deu tchau pra ela, faltando ainda 16 segundos para o termino da entrevista. A Ana deve ter ficado furiosa ou alguem la dentro deu uma cotovelada nela, porque os equipamenentos deu um pane geral que ficou descontrolado por quaze tres minutos. To achando que a Ana puxou o fio da tomada e deus um ziquizira dananda la no estudio.
ao anônimo puxa saco 19:09 _ Uma vez foi flagrado o que não significa que que não tenha feito isso outras vezes. Não sei se esse asno sabe, mas não existe fiscalização oara nada neste país...é preciso que alguém denuncie, fique ali cuidando pr então aparecer uma autoridade e registrar o fato.
Mas se tá com pena desse hipócrita chamado Silvio Barros, que tem um irmão que defende a idéia que TRABALHADOR NÃO FOI FEITO PRA PENSAR E SIM PA TRABALHAR" leve ele mesmo o filho do Silvio na escola. Ah! e será que ele não quer levar o meu também? direito por direito, eu ajudo a pagar o salário do Silvio....!
Ao Aparecido Baptista - A postagem é sobre três condenados em segunda instância por improbidade. Você não citou nenhum condenado, sequer em primeira instância. Não dá pra emitir minha opinião, mas acho que quem errou tem que pagar.
Anônimo das 20h34 - Não tenho como lhe informar.
Esse é o Engenheiro Rigon, agora dando uma de Jurisconsulto.
Quem sabe, de DEUS...
Uma perguntinha ?? Cadê a mulher do prefeito? Ela não é a mãe do menino? Por que não buscava o moleque na escola com o carro dela?
Essa história de usar carro para buscar família eu vi inúmeras vezes lá no Cesumar. O carro oficial ia buscar a mulher e a filha do Jairo Gianoto.
Começaram com tostões e foram aos milhões.
Quando a maior autoridade da Prefeitura não dá bons exemplos, todos os outros funcionários acham que podem meter a mão no jarro.
Rigon, corroboro com a sua opinião quando afirma:
"... acho que quem errou tem que pagar."
Também sou de opinião QUE QUEM ERROU TEM QUE PAGAR"!
E nestas condições, os três candidatos citados erraram e portanto cometeram "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA", pois, corroborando o que você afirma:
"ERROU TEM QUE PAGAR"!
Destarte, nada mais justo que os referidos três candidatos também sejam incluídos na lista dos "FICHAS SUJAS", eis que podem não estar condenados ainda, mas também estão "sub judice" e com certeza vão ser, senão vejamos:
JOÃO IVO, por haver descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal,
ENIO VERRI, por haver se locupletado com dois salários (UEM e Prefeitura), em flagrante afronta ao Art. 37, XVI, da Constituição Federal de 1988, e
CLAUDEMIR ROMANCINI, devido enquanto Superintendente da Capsema as contas da Capsema haverem sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná!
Sr. Aparecido Baptista não fique desesperado com as condenações de seu candidato.
O Silvio tem curso superior e poderá ser preso em cela especial.
Não queira colocar outros candidatos que não apresentam condenações no mesmo saco.
É pena que um desembargador votou a favor do recurso, dando possibilidade de adiar um pouco mais a condenação em última instância, do processo por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA de seu candidato.
Se conseguir, mantenha o nível sem ataques pessoais.
locupletado? locupletado! Mas que joça é essa? Ele recebeu 2 salários? Fala assim, tio. Não vou pesquisar em dicionario on-line para saber de que forma falaram do Satangos, vulgo Barbinha do Inferno.
Esse lance do carro, perto de tudo que O Silvio e sua turma tem feito, é fichinha.
Quanto $$ foi enfiado no parque do Japão. Quanto $$ foi enfiado naquela transresiduos. Quanto $$ no biopuster. Quanto nessa troca da iluminação. Quanto $$ na poda das árvores, nas compras de mercadorias com licitações dirigidas.
Quanto $$ gasto com propaganda para promoção pessoal, e para agradar os urubus dessa imprensa maringaense.
Quanto $$ repassado a TCCC mensalmente, nesse engogo que foi aramado sobre o passe do estudante?
Jairo Gianoto e Paulichi pareceriam batedores de carteira perto disso.
Mas não percamos a esperança. Al Capone foi pego por problemas com o imposto de renda!
Esses são os VERDADEIROS FICHAS SUJAS.
AO LEITOR : Frederico Frommer, e é claro, aos outros " PUXA - SACOS " DESTA CORJA DA FAMÍLIA BARROS...
SE VOCÊ (S) NÃO TÊM MAIS NADA OQUE FAZER,A NÃO SER PUXAR O SACO DESTE x, VÃO CATAR MINHOCA NO ASFALTO...
OUTRA COISA,JÁ QUE PAGO OS MEUS IMPOSTOS, E TENHO TANTOS DIREITOS QUANTO ESSE PREFEITINHO DE x, QUERO TAMBÉM QUE LEVEM OS MEUS FILHOS NA ESCOLINHA E OS TRAGAM DE VOLTA PRA MINHA CASA, POIS SOMOS NÓS OS CONTRIBUINTES QUE ENCHEMOS OS CARROS OFICIAIS DE COMBUSTÍVEL...
x COMO ESTE TRIO E A FAMÍLIA x NECESSITAM PASSAR UM TEMPO NA CADEIA DA MANDACARU !!!
ENTÃO SE ELE TEM DINHEIRO PRA MANDAR UM TAXI PEGAR O FILHO, PORQUE NÃO O FEZ ...
xO ...
E PIOR AINDA,UM x COMO ELE USA O NOME DE DEUS (QUE É SAGRADO) PARA SE DECLARAR CRISTÃO, E BLA BLA BLA BLA !!! ACREDITO QUE TODOS OS REALMENTE CRISTÃOS ESTÃO ENVERGONHADOS COM ESTA ATITUDE...
ESTE FOI SÓ O COMEÇO ...
EU VOLTAREI ...
Estes xx dos Barros fazem a coisa feder mais ainda. Nao vêem que tentando defender o indefensavel, acabam chafurdando ainda mais os dois no merdeiro? No mínimo vao apelar pro papai populista. Vamos ter que apoiar o judiciário, sair nas ruas pedir pelo amor ao país que o presidente respeite a lei e deixe seus amiguinhos se virarem sozinhos, porque se nao vai sobrer pra ele também.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.