3.9.08

Morte no Hospital Municipal

Aran Ferreira Brito, 43 anos, faleceu no início da madrugada de hoje no Hospital Municipal de Maringá, vítima de infarto fulminante. Ele havia procurado o HM ontem à noite e ficou muito tempo passando mal e esperando atendendimento. Aran, servidor público municipal, trabalhava na Secretaria da Assistência Social e Cidadania e nunca havia percebido problema cardíaco. Apesar da suspeita de negligência, a família, muito simples, não pretende fazer nada em relação ao hospital. Seu corpo está sendo velado no Prever.

20 pitacos:

Anônimo,  15:54  

Isso que ele trabalhava na prefeitura, que daria pelo menos a ele um trato de colegas.

Anônimo,  16:11  

Como sempre tentando arrumar um culpado, inflamando o ambiente. Será que não consegue ver as coisas como ela são? Será que deu tempo para o atendimento, vc já não passou por uma situação assim? Quando voce morrer serão necessários dois caixões,um pra voce outro para sua lingua comprida!

RAMOS 16:11  

Mas cade o convenio com o Hospital Santa rita,que o candidato cassado fez,para os funcionários da Prefeitura e que todos os cargos comissionados falam que é coisa de Primeiro Mundo?

Anônimo,  16:40  

E o hospital municipal por qual razão não é procurado?
Agora, o HU e os líderes da sociedade precisam prestar mais atenção, pois não é o primeiro caso. Ou atendem bem, com plantonistas para primeiros exames ou consequências mais graves, inclusive indenizações acontecerão. Não é papel da Universidade cuidar da saúde, ela tem é que cuidar da educação. Isso não significa não se importar com a saúde. Importa em se dar autonomia e suporte para que funcione como um verdadeiro hospital, franqueado à escola que deverá ser. Nesse caso sim cabe uma fundação ou instituto, com gestão desvinculada da burocracia que tomou conta da educação. O outro caso, foi de um ex-craque, centro-avante goleador que, enfartado, foi procurar socorro num postinho após abandonar a conceituada instituição. Está vivo por milagre. Daí a necessidade de se renovar os administradores públicos pois, dinheiro existe, só que está voltado para outros interesses. Como é que enfartados são diagnosticados rapidadmente em hospitais particulares e o mesmo não pode ser feito em hospitais públicos?
Ivan

Anônimo,  16:47  

QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM ESSE CARA, SABE MUITO BEM A PESSOA QUE ELE ERA. LAMENTO MUITO E MAIS AINDA POR QUE NÃO TENHA SIDO ATENDIDO PELOS PRÓPRIOS COLEGAS, ASSIM COMO TODA A COMUNIDADE TAMBÉM DEVERIA.

Anônimo,  17:12  

Acredito que foi uma fatalidade.

Anônimo,  18:08  

Mas cade o SAMA??? plano de 1º mundo que o prefeitão empurrou para os funcionários.

Anônimo,  18:36  

O SAMA não cobre procedimentos cardiacos... Mas de qualquer maneira o paciente deveria ser encaminhado imediatamente para o Hospital Santa Rita, pois o mesmo não pode negar atendimento emergencial a um beneficiário do SAMA... Mas, acontece...

Anônimo,  19:36  

Gente: fatalidade acontece,não viram este maringaense que sai daqui e morreu em paris ,então será que culpa do prefeito tambem,deem um tempo minha gente,ve se não atrapalham.

Anônimo,  19:39  

Isso já aconteceu a um ou dois meses atras, quando uma vizinha também procurou o HM e aguardando ser atendida, teve o mesmo fim trágico de Aran. Enquanto a pessoa que a acompanhava foi buscar ajuda ela morreu na ala psiquiatra. Já que os encaminhamentos indicavam stress! TENHA A SANTA PACIÊNCIA!!!!!

Anônimo,  20:49  

O meu vizinho, Sr. Aurélio, agente de vigilância aposentado, recentemente, teve graves problemas de saúde (rins e coração) e foi prontamente atendido pelo SAMA no Hospital Santa Rita, podendo testemunhar essa verdade que ora torno do conhecimento público!

Ademais, a família do sr. Aurélio, como ele teve que se submeter a diversos exames, "caríssimos", internamentos e procedimentos hospitalares, ficou bastante preocupada com relação às despesas que iriam de custear por muito tempo, pensando que o SAMA funciona como o plano de saúde da CAPSEMA, onde o funcionário público municipal era atendido e, além de ter descontado 3% dos respectivos salários todo mês, ainda tinha de arcar com a co-participação de até 50% (como no caso dos exames) nas despesas, conforme o estipulado na Lei de autoria da administração anterior, que, deveras, representava um verdadeiro "presente de grego" para os funcionários públicos municipais!

Para alívio dos familiares, mesmo antes de o sr. Aurélio receber alta do hospital, eu tranquilizei a família, informando a eles que podiam ficar tranquilos que não iam ter de ficar anos a fio pagar a conta dos procedimentos, eis que com o novo plano de saúde implantado pela atual administração municipal os funcionários públicos municipais pagam somente R$ 1,50 para consultas médicas e R$ 1,50 para quaisquer tipos de exames, custem o que custarem!

Portanto, menos "companheiros", eis que vocês, comprovadamente, não têm moral sequer para tornar do conhecimento público os próprios nomes, notoriamente, obrigados que são a identificar-se como "anônimos"!

Anônimo,  20:53  

Olá, sr. Ramos das 16:11! E daí, vai ou não vai tornar do conhecimento público se o seu notório candidato a presente

DEVOLVEU AOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS O "DIM-DIM" QUE GANHOU, ILEGALMENTE, OCUPANDO DOIS CARGOS E RECEBENDO DOIS SALÁRIOS (DA UEM E DA PREFEITURA), EM FLAGRANTE CONFLITO DE CARGA HORÁRIA DE TRABALHO E DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, ARTIGO 37, XVI...?

Anônimo,  21:37  

No hospital municipal?

Uai, cadê o tal plano de saude que os funcionarios da prefeitura tem no santa rita que o prefeito fala que é maravilhoso e que eles não tem que pagar NADA?

Olha cidão, menos dizemos nós...

Tenho um vizinho funcionário e ele conta que na época do PT foi quando a tal capisema funcionou melhor: com todas as especialidades, internamento escolhido pelo paciente (apartamento, quarto comum ou enfermaria) e pagava só 10% do que o funcionário devia por mes.

Demorava a pagar?

Dependendo do uso que o paciente fazia sim, mas dependia...

Mas os funcionários estavam satisfeitos:
PAGAVAM MAS TINHAM PLANO DE SAUDE, e agora?

S I L V I O-S E QUEM P U D E R !!

Anônimo,  22:14  

Eita seu Aparecido Batista. Acordou das profundezas?? Andava sumido, hein? Tava preparando alguma licitação?
Seu vizinho deve ter sido atendido por sua interferencia. Já presenciei muitos funcionários da PMM reclamando do atendimento no Hospital Santa Rita.
Agora, com você deve ser fácil, ne? É PEIXE DOS MANDA CHUVAS.

Unknown 22:55  

Minhas eternas saudades a esse querido amigo que sempre nos encantou com sua alegria, música e pintura. Saudades do PUXADINHO DO ARAM ...

Anônimo,  08:16  

é que o Cidão ainda não precisou usar o SAMA... Por isto que divulga esta maravilha... nem nós aqui do estado que temos o SAS estamos satisfeitos... ja rolou até reclamação formal dos bombeiros em relação a esse péssimo serviço que nos oferecem... Isso pq não pagamos nada pelas consultas e exames...
To vendo que o Cidão ai sabe mecher com maquiagem heim... não só ele como o $ilvio tb, afinal o Cidão maquia até o SAMA, já o $ilvio ta maquiando a cidade mesmo, pintando td, deixando td bunitinho... Só pra lembrar, teve bairros em Maringá que ficaram mais de 2 meses sem varrer durante os outros anos de seu mandato!!!!!

Anônimo,  08:28  

Esse cidão realmente é um verdadeiro puxa saco. Ta com medo né cidão. Ta comedo so seu Silvio ficha suja e elamiada não ir para o segundo Turno, pois o que a gente ve nos Bairros é Vostos dos João Ivo , quinteiro e Enio Verri. Seu candidato só tem voto no centro. Ai vc fica ai desesperado pois no seu Cehfinho não ganhar vc vai ter que trabalhar né meu velho puxa saco do Silvio. Já que vc gosta de fazer pergunta. Faz uma pergunta para o seu Chefinho porque ele tem tanto processo na justiça, 09 né cidão é coisa pouco, da até o momento 03 processos por ano de má adminstração. SEr puxa saco não é nada facil, pois passar por ridículo não é facil

Anônimo,  08:33  

Lamentável perda... este rapaz foi um exemplo a ser seguido tanto no plano pessoal como espiritual... sempre empolgante, positivo... Frente a essas mensagens que banalizam o ser humano... deixo um grande abraço aos familiares desse rapaz.

Cleyton

Anônimo,  08:54  

A administração da ATI não cuida da saúde ostensiva.
Não tem condição de continuar a governar.
Ja pensou se ele não fosse funcionário público. Seria levado direto para o nicrotério.
Administração SILVIO ii não deixe as pessoas morrer na porta dos hospitais.

Anônimo,  13:20  

Trabalho no hospital, conheço a família e sei que não foi bem assim como você disse.
O atendimento foi realizado imediatamente, porém, infelizmente não havia o que fazer.
Acredito que você deve se informar melhor antes de sair postando informações, principalmente quando envolvem sentimentos de pessoas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima