30.9.08

Derrota de Requião

Da coluna Et Cetera, em O Estado do Paraná, analisando o desempenho do PMDB do governador Requião nestas eleições:

O fenômeno anti-requianista, que devasta o PMDB em Curitiba, opera também feito um tsunami no interior. (...) O eleitor ainda nem foi às urnas, mas Roberto já está vexatoriamente derrotado. 
Em Maringá, acontece algo parecido, mas em vez de prejudicar um, ele derruba dois candidatos de uma só vez. Tanto João Ivo (PMDB) quanto Enio Verri (PT), ambos apoiados pelo governador, não conseguem fazer frente ao atual prefeito Sílvio Barros (PP). De acordo com o Ibope, a eleição pode ser decidida ainda no primeiro turno. Por causa disso, Requião foi “convidado” a não aparecer no município essa semana. De jeito nenhum. 

15 pitacos:

Anônimo,  08:01  

dalhe, SÍLVIO II PARABÉNS

Anônimo,  08:08  

O Requiao nao pediu voto nem pro Enio, nem pro João.

Sera que nao eh o Silvio, o candidato dele?

Anônimo,  08:55  

O Governador delegou poderes em Maringá para o trio de ferro esqueceu Rigon?

Nishimori, Odílio, Enio Verri, são os principais responsáveis pelo fiasco a se confirmar em Maringá.

Não podemos com isso isentar a atitude do próprio João Ivo que jamais reuniu o PMDB de Maringá, sequer ligou para algum convencional. Esqueceu que eleições se ganham conquistando os que discordam.

Não podemos esquecer também das atitudes do presidente do PMDB e seu mentor Miguel Grillo, responsáveis pela coordenação da campanha.

As oposições são estão colhendo o que plantarão.

Parabéns para o Quinteiro, que pelo menos mostrou que tem vontade de fazer política.

Luiz Modesto 09:14  

Não sei até que ponto uma visita de sua majestade não ajudaria algum desses citados. Não vamos esquecer que nossa Maringowski é bastante conservadora, reacionária. Nada mais excitante para os amantes da moral e dos bons costumes que um governante de punhos de ferro apontar seu dedo soberano para um candidato.

Anônimo,  09:18  

e aqui em Umuarama, que o PMDB peitou o Requião e lançou o Vice do PDT?? o Requião veio, fez campanha pro Prefeito do PT, disse que não iria liberar verba......
Resultado? Aqui o PMDB vai levar..
risos

Anônimo,  10:01  

em Apucarana tambem la tambem o candito e joao ja foi pro brejo

Anônimo,  10:34  

A principal culpa da situação em Maringá esté desse jeito não é do Requião. É sim fundamentalmente do PT e PMDB que agiram equivocadamente. Esses partidos sairam da eleição de 2006 com grande possibilidade de fazer uma ampla aliança forte e representativa para as eleições desse ano, não se empenharam, e o resulatado taí 2 candidaturas que poderia ser uma só: uma a espera de de um apoio em 2012 que não virá e a outra que sequer teve capacidade de segurar votos para dar o segundo turno. Estamos na mão do poder de transferência do prestigio do presidente lula para ver se da segundo turno.

Anônimo,  10:42  

O Joao Ivo nao precisa do PMDB nem de partido nenhum. Ele tem seu eleitorado e sua propria logica suprapartidaria. É um personalista, nao um partidarista. Confia no proprio taco e acerta na maior parte das vezes. Ja o PMDB nao tem identidade, entra quem quiser, desde que tenha cacife pra pagar a campanha. O Joao Ivo faz campanha sem grana, com o salarinho dele e rende até bem. Neste sentido é o PMDB quem precisa dele, e nao vice-versa. Mesmo que ele nao seja reeleito, serao os outros candidatos do PMDB quem precisarao do apoio dele e do seu eleitorado.

Anônimo,  11:46  

Anônimo das 10:42h, os partidos equivocadamente ou não, são os pilares da democracia, qualquer pessoa que se achar acima deles não deve ser boa para a democracia.
Quanto ao João Ivo, foi vice prefeito graças ao trabalho do PT e ao carisma do José Claudio, pela primeira vez faz voo solo, vamos ver no que vai dar.

Anônimo,  12:17  

Esse é outro que num vale uma pipoca!!!
Talvez ele ainda não tenha entendido o recado qdo quase perdeu para o osmar mesmo usando toda a força da máquina para sua reeleição, ele não percebeu que 49% dos paranaenses não o queriam mais no governo, mas na próxima..................


F.F.

Anônimo,  13:41  

O Requião está morto politicamente igual ao Jaime Lerner, não ganha mais nada. Ele tentará ser senador da próxima vez, para entrar no lugar do Osmar Dias ou do Flavio Arns, mas, poderá ficar de fora, pois sairá como candidato a senador o próprio Arns, Gustavo Fruet (eleito o melhor deputado federal do país), Ricardo Barros e outros. Requião, Requião, cuidado pra não ficar na mão. E quanto ao Osmar, basta ele fazer a lição de casa e já começar a campanha, não ficar em cima do muro igual fez da outra vez, demorou para sair e não deu tempo de visitar todos os muncipios do estado, fazendo com que perdesse a eleição justamente nestes municipios. Ele visitou apenas os grandes, tal como: Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, nestes eles ganhou de lavada, mas perdeu nos pequenos. Te cuida Osmar, teu irmão vai te passar a perna e querer se lançar candidato.

Anônimo,  14:02  

Requião está mesmo que tardiamente, recebendo o que merece. Antes tarde do que nunca.

Anônimo,  18:13  

Concordo com o André,
O Requião está morto, só espero que o Osmar Dias não nos decepcione e começe já a sua campanha, mas pra valer, senão...

Anônimo,  18:24  

Aqui em Guarapuava o candidato do Requião também só leva sopapo.

Está em terceiro lugar, perdendo feio para os demais.

Anônimo,  22:03  

anônimo das 10:42,Penso que o João Ivo não é má pessoa,contudo, sinto que politicamente ele é muito fraco, ainda não é o momento dele,e pelo seu comentário - anônimo das 10:42 - acho que ele precisa trocar alguns acessores...ele não pode ter em sua equipe alguém que o ajude de olho em cargo de motorista particular,esse, ele terá que contratar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima