10.9.08

De onde sairá o milhão?

A respeito do aporte de R$ 1 milhão na SBMG, leitor da área lembra que a empresa, com capital social de R$ 500 mil, sobreviveu com bravura e honradez até o momento em que teve uma gestão inadequada. E questiona: de qual secretaria sairá este valor?
A SBMG é uma sociedade anônima de economia mista, onde seu sócio majoritário, detendo mais de 95% das ações é a Prefeitura Municipal de Maringá e diante desta colocação nada mais natural que ela faça investimentos na sua própria empresa. "Porém o sistema aeroportuário brasileiro dispõe de programas e verbas estaduais e, principalmente, federais, que deveriam e devem ser utilizadas, desonerando assim, neste caso, a municipalidade. Novamente pergunto-me: este valor não poderia estar sendo investido em educação, saúde, esporte?", questiona.
"O aeródromo de Maringá não foge à regra de outros aeroportos, necessita de investimentos e na sua maioria de elevado custo. Porém, o município injetar 1 milhão de reais para pagamento de despesas de pessoal é totalmente descabido, não desmerecendo os profissionais que ali estão.
Cito como exemplo a torre de controle que era operada pela Nordeste Linhas Aéreas, com profissionais capazes e equipamentos necessários a sua operacionalidade com toda segurança, porque segurança é o que predomina num aeroporto, e o melhor, com tardança mínima para a SBMG, pois as despesas de tal atividade eram pagas pelas companhias aéreas, como é o sistema em todos os aeroportos brasileiros, inclusive os operados pela Infraero. Hoje, referida torre de controle é administrada pela SBMG com acentuado custo mensal, fazendo com que sua receita, que creio estar precária pelo reduzido movimento de vôos, não seja destinada à investimentos extremamente necessários, como melhorias no pátio de manobras de aeronaves, melhorias na pista de pouso/decolagem, efetivo e equipamentos na seção de combate a incêndio, efetivo operacional da própria SBMG, sistema de tratamento de água e esgoto, posto de primeiros socorros, não se falando de ampliação e readequação do pátio de pequenas aeronaves devido a internacionalização do terminal de cargas".

14 pitacos:

Anônimo,  15:15  

E AGORA, RIGON?
DE ONDE SAIRÁ O MILHÃO?
KD ESSE LEITOR QUE ENTENDE
DE AERÓDROMO? ONDE ESTARÁ?

Anônimo,  15:16  

O que não faz uma péssima administação para uma cidade... o SB11 e seus aceclas acabaram com o que foi montado e funcionava... foram desmanchando tudo... por pilantragens ou por pura incompetência mesmo... a conta está aí para o contribuinte/eleitor pagar...

Anônimo,  16:46  

Para o anonimo das 15:15; este leitor é domiciliado nesta cidade de Maringá há quase vinte anos e trabalhou na SBMG S/A e entende de aeródromos sim por isto o comentário. Causou-me indignação ao ver tamanha negligência e descaso com um bem público, desvalorizando-o por mera pomposidade de uma administração esdrúxula.

Anônimo,  17:11  

E o suspeito é que o Marcos Valêncio, segundo informações seguras, continua sendo o Superintendente de fato, embora tenha se afastado, teoricamente, para fazer a campanha do Silvio.
O que aconteceu?

Anônimo,  17:20  

Rigon, onde está a Márcia Vaz, o Marcos Pinto e o Zé Henrique?
isto com certeza não estaria acontecendo e nós contribuintes temos que pagar pelas atitudes do sr. Falêncio?????
é mole ou quer mais???
além de acabar com o aeroporto, ainda vão receber 1 MILHÃO ?????

Anônimo,  17:35  

Eu como leitora assídua do
seu blog, fiquei indignada.
O que fazem com nossa cidade e fica tudo bem, impune, aparece na TV com blá blá blá ficha suja e tal e tem gente que vota nele. O Falencio como dizem está por lá sim que eu sei, as pessoas que trabalham honestamente saem, são postas fora, pressionadas, um absurdo isso e ninguem faz NADA, ainda ganham mais um MILHÃO.

Anônimo,  17:39  

Vai transferir 1 milhão para o aeroporto, e dentro do paço tá uma fartura, farta copo, caneta, tinta de carimbo, papel etc....

Anônimo,  20:00  

Por isto que sumiram com os das 17:20.
Sem testemunhas é mais facil solicitar uma merreca de verba de 1.000.000,00.
Faliu o aeroporto, tal e qual o EADI.
Ficou parado e perdendo võos, dependendo de um vôo auxiliar com o Bandeirantes.
Voltamos ao ano de 1985.
Onde a TAM adendia com este mesmo aparelho.
Agora o das 15:15, nós iremos pagar.

Anônimo,  20:06  

O que me causa nojo é que perdeu a categoria de aeroporto e deixou mais de 40 desempregados.
Mas não faz mal não. O Belino vai encontrar com o SSII em Manaus e o que vai falar?
Vc já viu, um em função de secretario, ser expulso da sala?
O Belino deve o culhão de fazer isto.
Porque o desleixado tentou falar os costumasses impropérios ao Belino.

Anônimo,  20:09  

Pode colocar quem vc quiser lá na administração que o SSII continuara dando cobertura ao Falencio. Coitado do sr. Valdemar que me afiançaram sua conduta.
Virou mixirica.
Só terá conserto e dinheiro quando passar para a INFRAERO.

Anônimo,  22:59  

O movimento aqui no aeroporto já caiu para os mesmos índices que existia no Gastão Vidigal.
Uma vergonha administrativa dessa gestão incompetente!
E o pior é que sabemos que, se a TCCC perder o eterno monopólio do transporte coletivo, no mesmo dia os Constantinos tiram a Gol daqui de Maringá.
Aí vamos voltar a idade da pedra...ou ao padrão da aviação cubana ou congolesa...ressussitar alguns DC3 para voar para cá!

Anônimo,  15:09  

Uma coisa eu reitero, visto que já tecí comentário em outra oportunidade. O atual responsável pelo Aeroporto Regional de Maringá, advogado Waldemar de Moura Jr. é pessoa de integridade moral inquestionável. Foi um acerto do Prefeito a sua escolha. Ele, mesmo sendo cristão, não faz milagres. Mas com certeza vai trabalhar com toda a disposição e competência para que a SBMG S/A seja um cartão de visita da Administração Sílvio Barros. Esse eu conheço e assino embaixo. Aliás toda a sua família merece o mesmo aval.

Anônimo,  15:51  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De onde serah q vai sair heinnn, do bolço do rigon?........kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  19:35  

Seu Edmundo o furo é mais embaixo.
O Valdemar esta de mixirica.
O Falencio esta dando as cartas pessoalmente.
Ligue para 3366-3838 na parte da manhã e peça para falar com o Falencio.
Vai encontra-lo.
Melhor comer uma peixada e tomar uma caipirinha de jabuticaba.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima