1.9.08

Contorno Norte

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes abriu hoje a concorrência 400/2008, para selecionar empresa especializada para supervisão das obras de implantação e pavimentação do Contorno Norte de Maringá. A entrega das propostas está prevista para 21 de outubro, em Curitiba. Detalhes.

11 pitacos:

Anônimo,  18:42  

OS CANDIDATOS A VEREADORES DA COLIGAÇÃO DO PREFEITO CONTINUAM PEDINDO VOT PRA ELE NO HORARIO ELEITORAL

Anônimo,  18:43  

USANDO INCLUSIVE O CONTORNO NORTE COMO PRE-TEXTO.

CADE A JUSTICA ELEITORAL?

Anônimo,  18:58  

Bela jogada! Fiquei com vontade de votar nele pra ver se esse contorno sai do papel!

Anônimo,  19:45  

Bem na epoca da votação.
Pra "INGLES" ver.
Tomé

Anônimo,  19:54  

independente de candidato, isso dai é urgente demais!!!

Anônimo,  19:58  

FUNDÃO DO ALVORADA - É o que estamos esperando, graças aos nossos deputados federais, estaduais, Ricardo, Enio (que dobradinha) vem ai o começo da solução de nosso transito, tirando os caminhões da G10 de irem para a colombo ja andaremos 50% no congestionamento da São paulo, Pedro taques etc. valeu, parabens para nossos politicos.

Anônimo,  22:54  

Rigon,
Que o contorno norte é uma necessidade de caráter urgentíssima para toda a cidade de Maringá, não há dúvida, mas o que nós moradores dos Conjuntos Thais, Hortencia I e II, Jd. Pássaros, Everest, Andréia, Continental, Ney Braga e Atenas questionamos é quanto ao local previsto para tal obra. Quando foi planejado tal contorno, Maringá nem sequer existia por estes lado, porém hoje a realidade e totalmente diferente. Existem escolas municipais, creches dos dois lados do projeto do obra, o que seria uma burrice e uma temerosidade se a mesma vier a ser contruída. As infra-estruturas das casas e comércios contruídas na Av. sabiá não suportaria a cosntrução da rodovia no local, pois no processo de construção e após, com a passagem do tráfego pesado pela região fatalmente as casas estariam condenadas.
Na questão ambiental então estariamos cometendo um crime contra o cidadão, pois poluição sonora e emissão de gases tóxicos seriam rotinas dentro destas comunidades.
Desde já eu posso dizer que vai haver protestos e se depender dos moradores da região a obra não sai na avenida sabiá...

Mura

Anônimo,  22:55  

A obra fere o Estatuto da Cidade pois estaria sendo construída em uma região urbanizada.
Mura

Anônimo,  08:04  

Mura, quem comprou terreno e construiu ali sabia do projeto do contorno, logo, a culpa é de quem construiu, certo?

Anônimo,  23:08  

Errado,

a culpa e da exploração imobiliária e do planejamento equivocado dos bairros. Quem comprou não tem culpa. Por outro lado, o fato da atual admnistração não enxergar o óbvio e ir contra as leis que regem o município é que estamos questionando. Quem foi o culpado dos bairros existirem não cabem no momento. O que queremos é vamos defender é o fato do contorno estar dentro de área urbanizada, embora esquecida pela gestão barros.

Anônimo,  12:26  

Nobre Mura;

Que tal os coitados que moram, trabalham ou estudam às margens da Av. Colombo e Morangueira?

Os alunos do Vicente Rijo e do Rodrigues Alves, expostos à tanta poluição (sonora ou provocada pelo alto tráfego).

E aquelas pessoas que moram em sobre-lojas? Nossa prefeitura haveria ressarci-los por morarem num local tão agredido pelo tráfego excessivo?

Estamos em processo de progresso, essa sua ótica é tão romântica quando à "... fiz uma casinha branca lá no pé da serra ...".

E coitados daqueles que foram enganados pelas imobiliárias, a culpa é do sistema, nunca do indivíduo. Você esquece que quem faz o sistema somos nós.

Att.

PPR

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima