3.9.08

Câmara versus Ariovaldo Costa Paulo

Em nota redigida ontem, e assinada por todos os vereadores, a Câmara Municipal de Maringá responde ao presidente do Observatório Social, Ariovaldo Costa Paulo, e, entre outros pontos destaca:

  • Ele "tornou-se arbitrário com os “poderes” adquiridos como atual presidente da ONG" e "extrapola em suas “denúncias” visando maldosa e preferencialmente a câmara municipal".
  • "Na matéria ele tece maldades com arbitrariedades e inverdades que servem apenas para enodoar nacionalmente o nome da cidade em que vive e prospera, inclusive avocando para a ONG que comanda, conquistas que na verdade partiram de decisões dos próprios vereadores".
  • O empresário, na visão do presidente da casa, "além de desconhecer os números reais", procura minimizar o Poder Legislativo, prejudicando os vereadores em plena reta final da campanha eleitoral". Ele ainda se coloca muito acima de qualquer juiz ou promotor para julgar o mérito e a qualidade do trabalho dos vereadores.
  • "Segundo vários vereadores, se a Câmara agisse maldosamente contra Ariovaldo, mas não vai fazer isso, estaria cobrando, por exemplo, os resultados das viagens custeadas pelo Codem que Ariovaldo e outros empresários realizaram para o exterior, excursão por diversos países, para buscar recursos para gerar empresas tecnológicas e empregos; ou então uma definição para o terreno (seriam 24 mil m2 na rodovia próxima ao aeroporto) que o próprio Ariovaldo teria adquirido com subsídios, pagando apenas cerca de R$ 20 mil na tão denunciada administração do prefeito Jairo Gianoto. Passou o prazo oficial que seria de 5 anos, ele continua com o lote sob o seu poder e ainda não foi construída a empresa prometida para gerar empregos e renda para o município. A Câmara Municipal de Maringá acaba de receber as informações sobre esse terreno e vai fiscalizar em defesa dos interesses da coletividade”. Na íntegra.

13 pitacos:

Anônimo,  08:41  

Do que está na reportagem, não vi nada que não seja a mais pura verdade.
Volto a reafirmar, tirando fora a Marly e o Humberto Henrique, o resto só atrapalha, pelo contrário, muitos deles não tem a menor noção do que estão fazendo lá, a não ser levar a familia pra acessar a internet em seu gabinete.
Tenho acompanhado constantemente as sessões da CM, é uma vergonha a nossa pauta, só tem nomeações de ruas e PAs.
Dia destes presenciei uma cena ridícula entre o Zebrão e o Foguetório, o Zebrão acusou o outro par de estar invadindo seu reduto eleitoral, o bicho pegou.
Torço para que as coisas mudem, embora muitas caras que estão pintando ai não perdem para os treze restante da nossa CM.

Anônimo,  08:42  

a camara soube sempre que está cheio de empresarios desonestos que adquirem terrenos subsidiados e os usam para especulação imobiliária e dizem que só agora chegou esta informação, o que que estão fazendo ali se não fiscalizam, é so dar um passeio nos parques industriais em toda cidade e encontrarão o vazio no meio dos mesmos, alguns com placas de vende-se, como podem vender se compraram subsidiados para construção de industrias e geração de empregos, não cumpriu para o que foi determinado, peguem de volta, e se estes sangue sugas dos atuais vereadores que so pensam em fazer maracutaias e tirarem proveito proprio verão quantas coisas estão por fazer em maringá, porisso limpesa já fora todos os vereadores

Anônimo,  08:53  

"aquela velha história da velha que tinha uma cobra embaixo da cama."

o atual prefeito em conjunto com "seus" vereadores, tiveram a brilhante idéia de criar uma ONG para dar "transparência"(?) aos seus atos e suas meias-verdades.

bem-feito.

Anônimo,  09:53  

O estado brasileiro está uma bagunça e ninguém mais se entende. O limite entre o público e o privado, legal e ilegal vai ficando cada vez menos nítido. Crise de atribuições, de competências, desvios de funções, superposição de órgãos duplicando meios para mesmos fins. É tão surrealista a nossa situação que até o poder legislativo legisla. Coisa que o executivo faz, as ONGs e OSCIPs fazem e até o STF que, ao se descuidar na seletividade de seus membros, permitindo o ingresso de ex-políticos com vícios do executivo e legislativo, vicia-o também. Parece ter acontecido por aqui uma espécie de comunismo às avessas. Grupos privados é que tomaram o estado e o cidadão não sabe mais se o mais importante é a sua pátria ou a algum CNPJ.
Notem que, nesses engalfinhamentos entre malandros e espertos, os aparentemente grupos rivais, em surdina, fazem parte de um mesmo grupo. Daí, ambos terem razão em suas argumentações. E onde fica o cidadão e o povo, razão de existir do estado e que sustenta essa cambada toda? Mas que pátria seu bocó, no mundo corporativo não há lugar para cidadãos, só para clientes. E patos.
Ivan

Anônimo,  10:17  

Pois é, por essas e tantas que achei estranha as críticas do tal Ariovaldo.
Mas a camara sabe de muita coisa e da um tiro no pé quando não fiscaliza, não defende os interesses do povo, quer dizer que só vieram a públicos essas maracutais porque se sentiram ofendidos, bando de fdp. É tudo da mesma laia.

Anônimo,  10:22  

Colocaram literalmente bodes nas salas...tanto da camara municipal como também na do ex-presidente da Acim. Quem se habilita, ou tem moral, para expulsar os bodes? Mesmo tirando, tudo vai ficar cheirando mal.

Anônimo,  10:35  

É o maltrapilho falando do mau-acabado onde já se viu a camâra lembrou que tem que fiscalizar só agora e o Senhor Ariovaldo se acha dono de Maringá, senhores vereadores o Observatório Social faz um papel que era o de você que por pura incompetência e conveniência vocês nunca se dispuseram a fazer, e agora numa clara vingança os senhores estão querendo fiscalizar o que já deveriam ter feito a muito tempo, se o Ariovaldo está errado ele que saia do Observatório pois esta Ong é maior que ele, agora e vocês quando vão pedir para sair.

Anônimo,  10:40  

"Segundo vários vereadores, se a Câmara agisse maldosamente contra Ariovaldo, mas não vai fazer isso, estaria cobrando, por exemplo, os resultados das viagens custeadas pelo Codem que Ariovaldo e outros empresários realizaram para o exterior"
pq naum?
pq naum?
cumplicidade?????????

Anônimo,  10:56  

O trabalho desse Observatório sobre a Camara tem tudo a ver...Porém, sobre o executivo, nada?
Ou preferem a vã filosofia Copéliana "Prefiro não comentarrrr"

Tô gostando desse entrevero!! Isto é a ponta do barbante...
Em LONDRINA começou desta mesma forma.
Vereadores omissos, corruptos, capacho do executivo, cujos atos atendem apenas aos poderosos que bancam suas campanhas milionárias.

O fim desse descalabro não poderia ser diferente. Este é o fim de todas as máfias.

O povo com certeza será o grande beneficiado desta guerra de oportunistas.

É o sujo cobrando atitude transparente do mal lavado.

RAMOS 11:47  

ALO CADE O MINISTÉRIO PUBLICO CADE, CADE OS JUIZES DE BEM CADE A POLICIA FEDERAL,SOCORRO,

Anônimo,  16:16  

O Sr. Ariovaldo é laranja de interesses nada transparentes nesta cidade. Evidente que o Sr. John, também não é aquelas transparências. Assim, estamos frente a um empate técnico, pelo menos nas figuras acima citadas, agora nas instituições, pois ali também é empate técnico, transparência zero.
Qual é o debate então? uma vez que a Acim, por inúmeras vezes foi até o legislativo a pedir leis especiais, uma por exemplo foi a do prédio do Aspen. Se alguém tirou a primeira pedra .... vamos a esperar abrir o baú para retirar dele não pedras, más fatos, os Promotores poderiam ficar interessados. Muito interessados. Vamos acompanhar os desdobramentos desta "briginha"

Anônimo,  21:52  

quer dizer que a turma do aspen alem de roubar o dr.ex dono do terreno, fez maracutaia junto com o ariovaldo e os nobres vereadores o negocio ta vindo a tona

Anônimo,  09:36  

rigoleta não apareceu mais nada da guerra acim X corruptos, ou já teve acerto

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima