10.9.08

Café da manhã no RU da UEM


Hoje pela manhã começou a ser servido café da manhã no Restaurante Universitário da UEM, que passa a ser a primeira universidade pública do Estado a oferecer este serviço. A atual gestão do DCE, a gestão Caminhando, diz que nesses últimos meses intensificou a pressão sobre a reitoria, que já tinha se comprometido mas não havia ainda cumprido.
"Apesar dessa grande vitória dos estudantes, ainda necessitamos de muitas melhorias dentro da Universidade e dentre essas melhorias está a Casa do Estudante, uma antiga promessa do professor Décio e que até o momento não foi efetivada sua construção", diz nota divulgada pelo DCE.

27 pitacos:

Anônimo,  10:11  

só para constar...

o café da manhã no RU da Uem foi uma conquista iniciada pelo movimento "Bonde do Amor - O Movimento é Sexy" (Por uma Uem mais sensual), no final de 2007. Qdo ganhou a eleição, a caminhando apenas surrupiou a ideia.

Anônimo,  10:11  

Pressionaram? O Décio comprou o DCE com o almoço no sábado. Esse ano não fizeram nenhuma manifestação ou crítica a reitoria, foram totalmente apáticos e pelegos, talvez guardando energia e dinheiro pra campanha da Ana Pagamunici e do Tiago Guapo.

Anônimo,  10:15  

A Caminhando já tem tradição em querer roubar o crédito pelas conquistas dos outros, foi assim em 2005 com a ampliação do RU e da BCE, que foi fruto de lutas anteriores a existência deles. Por causa dessas mentiras perderam a eleição.

Anônimo,  10:18  

Na verdade, o café da manhã é uma conquista do Bonde do Amor, assim como o Shoyu e a Pimenta no almoço e no jantar. O próprio reitor disse, no discurso, que não era uma conquista da Caminhando e sim uma conquista da comunidade (leia-se Bonde do Amor). Quando o Bonde defendia o café da manhã, eles davam risada e criticavam. Mas é assim mesmo, quando o filho é bonito, todo mundo quer ser o pai.

Anônimo,  10:32  

Vai sobrar mais para os materiais didáticos engarrafados e para as pesquisas da fumaça.
Será que haverá festa no Câmpus nesse final de semana, quer dizer, amanhã, quinta-feira? Semana de três dias não é para qualquer um, nem no congresso...
Tem-se a impressão que a sacanagem nacional não vai acabar. Ao contrário...
Ivan

Anônimo,  10:56  

Parabens a gestao Caminhando por mais uma conquista a favor dos estudantes. Mas precisa de uma atuacao mais firme com relacao a Paridade e a falta de professores (alem do salario ridiculo, por culpa da Maria Louca e do probo e belo Enio Barros) em muitos cursos.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  11:17  

Eles precisarão chegar até às 7:45, pois às 8:15, como costumam fazê-lo, não terão mais café.

Anônimo,  11:18  

Ah, detalhe: as aulas começam às 7:45.

Anônimo,  11:45  

Com está comquista o Guapo está eleito vereador.

Anônimo,  11:51  

A UEM inteira vai vota no Tiago Guapo, já pensou se eleito vereador, tanta criatividade, é feijoada, café da manhã, pão de queijo, buchada de bode...

Anônimo,  12:39  

agora vespera de eleicoes para prefeitura de maringa e tbm do dce da uem.. a caminhando resolve aparecer..
q incrivel.. eu sei q eles sao do pstu.. mas tao parecendo ate o silvio barros.. dexo pra faze tudo na ultima hora...
e o guapo.. para com isso.. quem vota nele na uem.. so os companheiros do pstu... seria uma vergonha um cara desse, mas como o dce ta bancando a candidatura dele tem grandes chances... e o bonde.. nem vo fala nada

Anônimo,  13:29  

Parabens ao pessoal da Caminhando por mais uma vitória que irá ajudar na assistencia estudantil.
Esperamos agora que o reitor da universidade cumpra sua promessa e construa a casa do estudante na UEM.

Parabens mesmo! Lembro quando em 2004 vocês levantaram essa bandeira e agora conseguiram sua implementação!

Anônimo,  13:32  

Parabéns ao Décio por mais uma importante conquista pra UEM, tal como a BCE...A caminhando e o Guapo nada tem a ver com isso...

Anônimo,  15:01  

Vamos ver se estudam com mais energia depois de tomar um café da manha na unica universidade publica e gratuita de Maringá.
É decepcionante ver esta estudantada com canudo na mao, insegura, sem saber o que fazer da vida, acostumada a receber tarefas e fazer tudo na ultima hora, mais mal feito que tampa de bueiro em ciclovia.
Tanta coisa pra melhorar este país e e eles continuam achando que entrar no sistema com um diploma basta pra resolver pelo menos o futuro deles.
Vamos à luta moçada! Vamos acabar com toda esta corrupçao e desigualdade social nacional de uma vez por todas!
O café da manha é a gratuidade do ensino precisam ser retribuídos com empenho e qualidade profissional.

Anônimo,  17:08  

O 4° DA ESQUERDA PARA A DIREITA É O GUAPO, O CARA GOSTA DE APARECER.

Henrique 18:00  

Café da manha...
E a bolsa escravidão do RU? Trabalhar no almoço ou na janta a troco das refeições e 250 xerox.
Trabalhar 4 horas diarias na bolsa trabalho por cerca de 160 reais.
Outras universidades qd declarado falta de renda o estudande recebe auxilio de 300 a 400 reais, moradia e alimentação alem de ter oportunidade de fazer estágio em uma áerea adequada diferente da bolsa trabalho que a maioria fica a cobrir a falta de funcionarios.

Anônimo,  19:52  

O Henrique, dá um tempo.

No meu tempo de UEM (lá se vão vários anos), a maioria dos alunos estudava e trabalhava.

Até quem estudava de dia trabalhava. A gente era garçom, segurança em shows, babás, cozinheiros, auxiliares de laboratório, etc.

Peguei um tempo em que a UEM não era totalmente gratuita. a gente pagava uma merreca, mas pagava. Também peqguei a UEM gratuita.

A maioria dos alunos vinham de escola pública. E vinham da classe média, ou média-baixa.

Hoje, a grande maioria dos alunos vêm de escolas particulares. Inverteu-se a coisa. uem estuda em escola pública, faz faculdade paga. E quem estuda em escola paga faz faculdade gratuita.

Agora você falar em escravidão. Dá uma folga.

Qualquer trabalho é bom. Sempre se aprende. E trabalhar, mesmo que lavando os pratos, ou servindo a comida, para pagar suas despesas, não é deme'rito nenhum.

Anônimo,  21:54  

NECESSITA TER MAIS IGIENE.. PORQUE CABELO E BOTAO DE CAMISA É COISA BOA NA COMIDA QUE LA SE COME

Henrique 22:15  

O Anonimo, pensa um poco. A galera que entra na uem e tem total dedicação ao estudo, que são os classe média e alta(aos quais vc refere a "inversao") adquirem um capital de conhecimento muito maior do que quem vem sem condição e não consegue dedicação exclusiva a uem, e digo isso porque trabalhava e estudava desde o inicio do curso, hj a 1 mes nao trabalho mais e vejo o que é rendimento e produção com os estudos diferente da limitação imposta por ter que trabalhar e cumprir com as obrigações da universidade. Fora que a maioria que trabalha e estuda acabam desistindo ou pegando dependencia. Para e pensa! Universidade produz e reproduz desigualdade, ha exceções mas a maioria nao tem uma formação de qualidade nem perto de quem se dedica somente aos estudos!

Henrique 22:17  

e nunca disse que trabalhar eh demérito algum! mas que atrapalha no estudo e qualidade de vida atrapalha!

Anônimo,  22:44  

palhaçada esta venda do DCE para a reitoria. O Pior vem agora, com os vendidos do pstu/guapo tentando reeleição, os Petezedos do osafá & Amanda querendo o queijo de volta. palhaçada.

Anônimo,  22:52  

O Bonde do Amor agora tem até o PCdOB, partido do médico candidato a veredaor parecido com o Tio Chico. É um bando de doente mental, quer só aparecer e roubar o DCE.

Anônimo,  22:53  

Parabéns ao DCE! Caminhando Avante!
Essa é uma conquista do Movimento Estudantil de Luta!
Viva!

Anônimo,  22:53  

Tiago Guapo gostosão!

Anônimo,  01:49  

mais uma vez, parabéns à atual gestão do DCE (Caminhando/PSTU), provaram mais uma vez que são capazes de dialogar com a reitoria e pressionar quando é preciso, e com muita competência... agora, é necessário que o DCE também tenha mais firmeza para cobrar a Casa do Estudante, que ainda não saiu do papel, e que participe da luta pela volta da paridade nas eleições da reitoria, pois parece que a Sinteemar está muito mais mobilizada que o DCE nessa questão!
agora, é uma tristeza para qualquer pessoa séria, ver o que esse pessoal do Bonde dos babac... do Amor, está fazendo. Além de achar que os estudantes são imbecís (como eles) ainda assumem um papel bem laranjado na eleição, e escolhem um alvo de ataques bem definido, e interesses que, embora pareçam mais uma tragicomédia (bem sem graça por sinal)parecem também estar bem alinhado com um pessoal famoso lah na UEM.

Obrigado

Anônimo,  17:50  

Deixando os moldes eleitoreiros dos grandes governantes de lado, sejamos mais enraizados ao presente. As conquistas que vêm sendo alcançadas pela comunidade acadêmica não é mérito de um certo grupo, ou de um certo partido e nem muito menos de agitadores e chacoteadores de momentos eleitoreiros, mas é sim a colheita de árdua luta de muitos estudantes, funcionários, professores entre outros: que há tempos vêm denunciando, reinvidicando, protestando e tentando de várias formas a viabilização de recursos p ara tais melhorias. Temos que frizar que a Chapa "4" - Caminhando, hoje está aberta e composta, também, por membros apartidários, sem amarras com reitoria, sindicatos, uniões "pseudo-estudantis, bandeiras separatistas, governos, enfim, é formada também por pessoas que buscam de forma independente, desencolerar a entidade estudantil desse meio dominante e escravizador. Quem quizer indagar, reinvidicar, protestar ou somar que procure um dos membros. A única forma de podermos ganhar forças e legitimidade é unirmo-nos, indiferentemente, de cultura, partido, religião, raça, classe, ou seja, é o povo lutando pelas causas populares.

Manoel,  20:46  

com relação ao café da manhã no RU, é o seguinte: na época em que estávamos na administração do RU, nós já tínhamos o projeto de implantar o café da manhã, e até tentamos, mas infelizmente o DCE da época preferiu que o RU abrisse no sábado no almoço e jantar, inclusive o RU chegou a abrir também nos domingos no almoço. No final de tudo, devidos as péssimas condições humanas a que se submeteu os servidores e bolsistas do RU, com o tempo fioi se perdendo essas refeições, chegando a abrir somente de segunda a sexta.. mas foram bons tempos. Tempos em que mesmo sendo o diretor da RU, tinha orgulho de nossos academicos, pois eles lutavam sempre por melhores condições e por seus direitos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima