11.9.08

Bar Doce Bar




Acredite: dona Valdíria Maria Freitas Vinhas, 53, está vivendo neste bar desativado da avenida Vital Brasil, no Jardim Alvorada (defronte a Igreja São Francisco de Assis), há quase três anos. Ali não existe ventilação, parte do teto está podre, chove dentro, as paredes têm infiltração, a energia elétrica foi ligada numa gambiarra, enfim, a situação no local, apesar de bem cuidado, é insalubre. O imóvel pertence à prefeitura, e foi a prefeitura que colocou dona Valdíria lá.
Dona Valdíria, que antes residia no Jardim Aclimação, mora ali com o marido e dois netos, uma menina de 5 e um garoto de 12 anos, que costumam brincar na frente do Bar Doce Bar (que contradição!). A mãe deles faleceu há quase dois anos, assassinada em Sarandi. A mulher tinha apenas 23 anos; desde sua morte (ela foi velada naquela igreja e estava grávida do quinto filho), não se teve mais notícias dos outros quatro filhos.
Seria interessante que a administração cidadã se sensibilizasse com a situação de dona Valdíria; "viver" três anos nestas condições é muito tempo - e algo quase desumano.

11 pitacos:

Anônimo,  16:10  

(Refrão)

"Silvio Barros prefeito,
Vote certo, vote onze
Que o Bar vai continuar".

(Bis)

"Silvio Barros prefeito,
Esse é um dos nossos jeitos
De dizer: Te amo Maringá!"

(Bis)

Repete a música

Anônimo,  16:57  

Interessante né D.Rigon, o teu candidato Q, que todos sabem é divogado, defende os menos favorecidos e esta sra. está há mais de 3 anos nessa penúria. Manda ela fala com ele que ele resolve....

Anônimo,  23:03  

Bar doce Lar.

Anônimo,  23:40  

o gospe fogo, ou melhor pinga fogo, faz uma campanha pra dona cumade ai, porque o pt sabe achar gente com necessidade mas não sabe resolver o problema delas, governaram e não fizeram nada em relação a moradias, e agora foram buscar uma familia na grande curitiba para implantaren aqui uma favela. to fora

Anônimo,  06:21  

Com tinta e caneta e dinheiro para gastar a adminsitração dita "cidadã" e transparente diz o que quer. Mas quando se olha um pouco mais além, a gente vê outras coisas. Abra o olho gente.

Anônimo,  10:16  

O PT, que eu me lembre, construiu mordias populares sim, pra desgosto das imobiliárias e especuladores de aluguéis.

Anônimo,  12:14  

vc ferrou com a mulher ein Rigon, se ela ficasse quietinha mais 2 anos lá já conseguia um usucapião extraordinário, agora vc divulgou pra todo mundo sobre ela, e ela perdeu a chance de adquirir uma propriedade.
malfeitor

Anônimo,  15:42  

Quem colocou ela la foi o vereador zebrão

Anônimo,  15:45  

o pior não é isso, este imovel foi tomado por falta de pagamento de IPTU na administração de João Ivo. Ou seja sera aonde que esta o ex dono do imovel que o PT na época despejou.

Anônimo,  19:16  

Meu nome é Erbonite -Interessante: quando esta senhora estava morando em baixo de uma arvore nimguém foi lá para fazer algum tipo de denúncia, pois acredito que não era período eleitoral.... quando esta senhora e sua neta estavam sendo ameaçadas de estupro pelos marginais do bairro onde estava abrigada em baixo de uma arvoré (também não era período eleitoral) nimguém fez nenhum tipo de denuncia... agora quando as assintentes sociais do município de maringá, conseguiram tirá-la do risco de morte, e mesmo sendo este lugar considerado por este blog, como inadequado, digo que ainda é melhor do que debaixo de uma árvore a merce de marginais, agora se a mesma ainda não está em uma casa é em virtude do Município não ter nenhuma casa de desocupada para abrigá-la, agora como todos aqui estão apenas apunhando o Sr. Prefeito, por este fato porque não fizeram nada quando ela estava em risco eminente de vida e sua neta correndo o risco de estupro?
porque só denunciam este tipo de coisa no período eleitoral? que tipo de jornalismo é esse que é parcial e não analisa o que era antes para depois criticar, ou melhor jornalismo é informação correta sem que seja deturpada pelo interesse de alguns... porque não falam do estrago que ocorreu na área social da administração passada, que até lanchinho levavam para os mocós, incentivando o crescimento da população de rua ao invés de fazer a inclusão destes em suas famílias? é Interessante este tipo de post porque quem conhece a area social do minicipio sabe o que é verdade e o que é maquiado? Porque vcs não levam ao conhecimento público que um tal ParTido trouxe a maringá famílias par demostrar favelas e que o caso já está no ministério público e as próprias familia disseram quem as troxe?

não defendo nenhum candidado pois todos sem excessão tem as suas falhas todos ... quem já foi prefeito e podia fazer e não fez; quem já foi secretario de gabinete e também não fez, e assim como os outros... falam falam... mas quando chegam lá a realidade é outra... e pelo menos dois dos candidatos sabem que prometem e muita coisa não podem falar devido a lei de responsabilidade... isso é muito interessante!!!!!

Anônimo,  17:30  

Olha gente preste atenção essa denúncia não tem nada haver com "eleição" ou partido!!! Tem haver com o ser humano! Esqueçam partidos políticos! O caso não é esse!! Vamos olhar a situação de uma família e o que foi feito para o bem estar deles ok!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima