30.9.08

184 rádios e TVs estão com prazo de concessão expirado

Cento e oitenta e quatro emissoras e rádio e TV brasileiras estão com o prazo de concessão expirados, ou seja, funcionando com uma autorização precária por parte do governo, diz reportagem de Carla Soares Martin no Comunique-se (para cadastrados). Entre elas estão a rádio Gazeta de Alagoas, sendo que um de seus acionistas é o ex-presidente Fernando Collor de Mello, e a rádio Mirante do Maranhão, cujo concessionário majoritário é Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney.
A cada 10 anos, no caso das rádios, e a cada 15 anos, no caso das TVs, existe a necessidade de renovar as concessões. O primeiro passo é enviar toda a documentação para o Ministério das Comunicações, seguindo a Lei de Radiodifusão, de 1962. A documentação é conferida e enviada à Casa Civil, que a aprova e a encaminha ao Congresso Nacional, para que a concessão possa ser efetivamente dada. Ocorre que, de acordo com o Ministério, existe um atraso para a votação das concessões no Congresso. Leia mais.
Do Paraná estão na relação emissoras de Toledo, Alto Piquiri, Guarapuava, Cambé, Jaguariaiva, Antonina, Pato Branco, Ubiratã, Moreira Sales, Astorga, Leônidas Marques, Castro, Palmital, Corbélia, Moreira Sales e Londrina.

1 pitacos:

Anônimo,  20:02  

Tem que rever as concessões da Globo, Band....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima