8.8.08

Vinheta de 75


Atualizado - Uma preciosidade da radiofonia maringaense. Trata-se da vinheta de encerramento da rádio Jornal (hoje Nova Ingá), na qual tive programa político, em 96. A vinheta é de 75, foi gravada no estúdio de Maurício Cadamuro e a música de fundo é cantada por Hebe Camargo. As vozes são de Vidal Balielo e Nilton Lima. O texto, de Gabriela Mistral.
Download aqui.

[Obrigado ao Vidalzinho]

7 pitacos:

Anônimo,  23:04  

Poxa, preciosidade é pouco, Rigon!!!
Eu procurava este registro sonoro há anos! Esta vinheta era quase uma oração para dormir, era quase obrigatório ouvir esta mensagem no rádio de cabeceira, naqueles tempos de minha adolescência.
Realmente ainda é muito emocionante ouví-la.
Muito obrigado, salvou minha noite chuvosa por aqui.

Anônimo,  23:42  

"Não há consolo mais refinado na velhice do que a sensação de ter concentrado toda a força de nossa
juventude em obras que jamais enve-lhecerão"Schopenhauer(1891).
Parabéns. Vou dormir Feliz.
Jurandir R.de Oliveira

Anônimo,  08:31  

Bom muito bom,coitadinho do salsicha tiraram o pão da sua salsicha ogora so falta um jornal,televisão,radio,autdore agora um saite de noticias,eta dor de cotovelo,se cuida rigon ha ha ha ha

Anônimo,  10:04  

� muito legal digitalizar todas essas raridades que tenho aqui em casa. Um certo dia vasculhando Md�s aqui em casa me deparei com tanta coisa antiga que resolvi apreciar uma por uma. E conversando com meu pai resolvi digitalizar tudo o que tem aqui em casa. Gosto muito de guardar comerciais antigos, tanto do r�dio como da televis�o e tamb�m vinhetas de r�dio. Tenho bastante coisa pra mandar pro rigon, aos poucos vou mandando e ele postando.

Quem tiver algo desse tempo do meu pai da radio jornal me comunique por favor, pois essas raridades valem ouro, acredito que n�o s� pra mim mas tamb�m para muitos ouvintes e profissionais da comunica�o.

Vidal Balielo Jr.

Anônimo,  11:35  

Parabéns, Rigon, pelo resgate histórico. Só uma correção, se me permite: nessa gravação a abertura e encerramento são do extraordinário Nilton Lima e a interpretação do lindo texto dA POETISA CHILENA Gabriela Mistral(PREMIO NOBEL DE LITERATURA) é do GRANDE PROFISSIONAL Vidal Balielo . PARABÉNS, MAIS UMA VEZ PELO EXCELENTE RESGATE.

Anônimo,  21:45  

NOSSA.. MEU INÍCIO NO RÁDIO FOI NA RÁDIO JORNAL DE MARINGÁ COMO OPERADOR DE SOM.. E POR MUITAS VEZES EU PUDE SOLTAR ESSE ENCERRAMENTO EM UMA CARTUCHEIRA SPOTMASTER , MESA DE SOM ELPA ... ISSO A 25 ANOS ATRAS , BONS TEMPOS ,OBRIGADO AO SR ALOISIO , ALEXANDRE E AO MARCOS QUE ME DERAM ESSA OPORTUNIDADE DE FAZER UM TRABALHO DO QUAL ATÉ HOJE FAÇO COM O CORAÇÃO E MUITO ORGULHO... DEUS ABENÇOE .. VALEU RIGON... ISSO SIM É A MAQUINA DO TEMPO ... ABRAÇÃO..

Anônimo,  00:21  

Prá ilustrar....

O tema que Hebe Camargo canta é uma versão brasileira de Pai Nosso, do filme (e livro)“Fernão Capelo Gaivota” (originalmente Jonathan Livingston Seagull, de Richard Bach).
veja e ouça o projeto no link:
http://musicamiga.blogspot.com/2007/08/jonathan-gaivota.html

abraços!
JC

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima