Tribunal desaprova as contas de Bega
O Tribunal de Contas do Paraná desaprovou no último dia 5 as contas referentes a 2004 do ex-prefeito de Pitangueiras, Arquimedes Ziroldo (PTB), hoje candidato a prefeito de Astorga. As contas foram reprovadas por unanimidade, seguindo-se relatório do conselheiro Caio Marques Nogueira Soares, vice-presidente do TCE. Ziroldo, conhecido como Bega, agora faz parte da chamada "lista suja", com os nomes dos gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares.
Entre as irregularidadesverificada pelos técnicos do Tribunal de Contas na prestação de contas da prefeitura de Pitangueiras em 2004, ano eleitoral, consta que "a municipalidade realizou baixas de valores consignados no Passivo Financeiro via contas patrimoniais, caracterizando apropriação indevida de recursos de terceiros". O parecer será encaminhado aos vereadores daquela cidade, recomendando a desaprovação das contas.
Confira o acórdão.
1 pitacos:
O povo de Astorga não merece esse aventureiro. Lamentávelmente a Justiça não cassou sua candidatura.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.