3.8.08

Transparência segundo três candidatos

Do leitor:

Vamos resumir o que escreveram Rogério Mello, Claudemir Romancini e Ana Pagamunici, sobre o tema transparência, em artigos publicados por O Diário , em 3/8/08:
Rogério Mello: Transparência, não bastasse estar prevista na legislação é muitas vezes uma peça de campanha. Nossa administração pretende (...) colocando de todas formas possíveis dados e números sobre recursos públicos. A sociedade não admite que um Prefeito administre sem que exista um sistema de transparência. A administração disponibilizará todos os dados (...) relação dos ocupantes de cargos comissionados.
Claudemir Romancini: A transparência é um elemento indispensável da democracia. O PSOL se compromete a criar módulos de consultas do cidadão (...) criação do Conselho da Cidade (...) Criação do Conselho de Gestão Fiscal (...) instaurar auditoria de todas as contas da dívida.
Ana Pagammunici: Para o PSTU o problema da transparência está associado ao regime de vivemos e que permite a impunidade e continuidade dos corruptos no poder mesmo depois de condenados.

14 pitacos:

Anônimo,  19:33  

Realmente a Ana e o Romancini fazem a diferenca nesta eleicao, enquanto os candidatos das organizacoes criminosas do OME e do gangster FHC, ficam no lugar comum, demagogico, mentiroso, falso.

Eles tocam na ferida!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:55  

gostaria de saber o que significa (...) , pois vejo isso emm varios textos , faz tempo que nao frequento escola rsrsrsrs.

Anônimo,  21:07  

Caro amigo das 19:55. O ( ...), signfica que havia outras palavras ou linhas escritas. Como eu fiz uma transcrição, um resumo do que os candidatos escreveram, muita coisa ficou de fora. Digamos que o ( ...) seria um etc.

Anônimo,  21:19  

Caro Leitor (21:07)

Este digamos que "seria" o etc, nao eh bem assim, o etc: et cetera, do latin, que significa outras coisas semelhantes ou parecidas ao que jah foi citado.

Ai no caso os tres pontinhos, que como voce fez corretamente pondo antes depois de partes que voce pegou do texto, soh significa que voce tirou do texto o que voce achou importante, eh diferente do etc.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:59  

obrigado leitor.

Anônimo,  22:23  

Por falar em transparência... O candidato e policial nas horas vagas Sr. Rogério Mello tentou atacar a Candidata Sra Ana com supostas multas do veículo utilizado, ou de propriedade do sindicato a qual ela preside. Pelo que sei, sindicato não é órgão público e nem ele, o suposto policial, é filiado ao SISMMAR, portanto, não é problema nem dele e nem dos munícipes o que ela ou quem de direito faz com seus veículos senão aos sindicalizados, quer sejam, os funcionários públicos ao qual pertencem.

Perguntas:

1) Sabemos que o histórico de veículos pela internet se dá via digitação do RENAVAM e somente com esse número;

2) Pela placa do veículo não tem condições de se acessar tais dados, o que seria justificável;

3) Por eu ter amigos no Detran e na polícia, sei que nesses órgãos os policiais tem acesso, pela placa, ao número do RENAVAM de qualquer veículo;

4) Essas informações são sigilosas e somente com senhas de acesso se obtem tais dados, sob pena de quebra de sigilo por parte dos funcionários envolvidos, processos administrativos e afastamento do cargo, conforme legislação em vigor (O palocci, o presidente do BB e mais um ou dois respondem por isso e perderam o cargo);

Diante do acima exposto, como e porque vias chegaram informações sigilosas nas mãos deste policial, funcionário público e candidato a prefeito?

Isso é considerado quebra de sigilo? É isso que o servidor Rogério Mello chama de transparência? ...

Anônimo,  23:25  

Caro Anonimo (22:23)

Vou repeti aqui mais ou menos o que jah falei lah no Blog do Inconformado.

Eu concordo com quase tudo que voce diz, mas eu nao acho que estas informacoes sejam sigilosas. Mesmo porque, qualquer despachante ou advogado que cuida de recursos sobre multas tem acesso ao sistema, pelo que eu saiba.

O que eu acho muito mais provavel eh os amiguinhos do Laranjinha e dos Nobres terem "fabricado" multas para phuder com o Sismmar e consequentemente deixar a Ana em mah situacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:34  

Obrigado Cervo pela correção, é isso mesmo. Mas vc entendeu .

Anônimo,  09:38  

Que saudades do Nilson Santos!!!

Anônimo,  09:40  

Hoje, na atual situação desses prefeituraveis, com certeza o Nilson Santos iria para o segundo turno com o Silvio II. S~~aso burros de mais.

Anônimo,  09:42  

Sera que realmente a ana e o romancini tem coragem de sair as ruas e pedir votos?

Anônimo,  12:08  

Sim Cervo, mas, se ela desconhecia até as multas, quem dirá os recursos e além do mais, quem é ele (nem despachante e nem advogado) na atual conjuntura para ter o número do renavam e ainda TER CONHECIMENTO do que se passa nos veículos do SISMMAR? É de se perguntar...

Que é no mínimo estranho essas informações é sim...

Anônimo,  13:11  

A questão não é ser sigiloso ou não.
Saber das multas ou não.
Se ela não consegue saber ou administrar um sindicato como quer administrar uma cidade?
É de interesse de todos não só de quem é sindicalizado, está claro que ela vai fazer na prefeitura o que faz no sindicato.
Vai entregar para o partido, para os amigos, (...)

Anônimo,  14:14  

Caro Anonimo (12:08)

Eu nao sou funcionario municipal, portanto nao sei o que se passa lah no Simmar, e como jah disse nao sei se a Ana sabia ou nao das multas, me parece que ela esta licenciada, estas mulas podem ter sido fabricadas agora. E quanto a ela estar gerindo bem ou nao o dinheiro do sindicato, quem deve saber sao os filiados ao Sindicato, a existencia ou nao das multas nao tem nada a ver com a gerencia da grana do sindicato.

Caro Anonimo (13:11) o seu raciocinio carece de logica, como voce concluiu que ela nao sabe adminstrar o sindicato se primeiro voce diz que as multas nao tem nada a ver com nada????

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima