Transparência segundo João Ivo
Do leitor:
Transparência e ética andam juntas, mas convenhamos, nem sempre que é transparente é ético, mas por outro lado não existe ética sem transparência. Para o homem público, ser transparente e o mínimo que dele se espera e ser ético, deve ser condição básica para que ele mereça a confiança do eleitor.
É oportuno lembrar esta frase da música ‘Canto de Ossanha’ ( ...) ‘ O homem que diz sou, não é. Isto equivale dizer que o elogio em boca própria é tão autêntico quanto uma nota de três reais. ( ..)
Transparência na gestão pública se faz com o fortalecimento do mecanismo de controle social, que podem ser sintetizados na ação firme de conselhos municipais locais e independentes e desatrelados do gestor. ( ...) indispensável o trabalho da Câmara de Vereadores, que não pode abrir mão do seu papel. (...)
Trechos do artigo de João Ivo Caleffi sobre transparência em O Diário edição de 3/8/2008
15 pitacos:
Já que o candidato João Ivo vem a público falar sobre "transparência", na condição de cidadão maringaense, e também servidor público municipal, há quase 40 anos, gostaria de saber o que ele tem a dizer sobre o texto constitucional abaixo:
"Art.37. ...
XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.
XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;"
Tenho conhecimento que o hoje candidato a prefeito Enio Verri, durante a administração petista, foi Secretário de Fazenda e Secretário de Governo e também lecionou na UEM!
Pergunto-lhe também o seguinte:
Como não me chegou ao conhecimento, gostaria de saber do candidato a prefeito João Ivo se foi descontado dos subsídios do candidato a prefeito Enio Verri, enquanto desempenhou o cargo de Secretário na Prefeitura o equivalente ao período também recebia da UEM para lecionar!
Tenho conhecimento apenas que em 2003 foi decretado meio expediente na prefeitura, solucionando por conseguinte eventuais conflitos de horário de trabalho dos professores da UEM que exerciam o cargo de Secretário Municipal, quando o hoje candidato a prefeito João Ivo foi o Prefeito de Maringá, mas anteriormente o expediente no paço municipal era das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h!
Uma vez que o candidato fala em "transparência", gostaria que ele tornasse do conhecimento público tal realidade, que até hoje não, como cidadão maringaense, não fiquei sabendo!
Pois eh humilde Jao Ivo, mas tu falas em transparencia e ficou como lambebotas da Maria Louca? Existe alguem mais nao transparente do que ele??????
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Pow rigon...o txt do batista não merece registro????;;;wawawawwa
O cidão... já que tú tá aí dentro da prefeitura, é amigo do silvinho... vê se consegue pra gente, seus patrões e também munícipes, a relação de cc's e também quanto e onde foram gastos tanto dinheiro em publicidade...
De quebra, pega o projeto do PAC santa felicidade que o PT e o PP juntos estão maracutaiando aqui em Maringá...
Veja também porque o JUSTO silvio barros está com 09 processos no rabo enfiado pelo Ministério Público...
Levanta aí vai...
E não adianta vir com a estorinha de anonimo e coisa e tal que essas perguntas todo cidadão quer saber... inclusive o MP... eolha que o MP não tem nada de anônimo né Cruz? ...
Ohh cidinha a fujona e fofoqueira (vulgarmente conhecida com Se Aparecer Aparecido Cala a Boca Baptista)
Jah que falas em transparencia, em diga quais sao os 9 processos quem tem o seu chefinho o nobre Silvinho 0.5, como cidadao maringaense tambem quero saber.
E volta a dizer, para o muito pouco inteligente lambebotas, transcrevo:
Dever no sentido genérico significa obrigação de fazer ou deixar de fazer alguma coisa. De acordo com a Lei nº 8.112/90, em seu art. 116, são deveres do servidor:
...
VI - levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo...
Lhe pergunto, sua galinha, voce fez isto???????????????????
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Cidão . Não seria o caso de peculato. ( funcionário p´bulico que deixa de tomar providências sabedo de irregularidades. ?
Rabula do Ivai (19:39)
No caso ai do cidinha a fujona e fofoqueira, seria Peculato Culposo se ele estivesse se beneficiando do ato, mas eu acho que nao se caracteriza pois o probo e belo nao estaria desviando dinheiro publico e sim cometendo irregularidade, no caso, se verdadeiro, acumulando funcoes.
Mas me parece mais Prevaricacao, tanto do probo e belo, se for verdade e idem para o cidinha a fujona e fofoqueira.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Ao rábula do ivaí e ao "cervo" (veado) e aos demais "covardes anônimos" que têm a cara-de-pau de vir a público tecer comentários caluniosos e difamatórios com este cidadão maringaense de bem, transparente e decente:
Justamente, porque não tenho conhecimento se o Enio Verri restituiu aos cofres públicos o equivalente ao período de trabalho que, enquanto secretário, lecionava na UEM é que gostaria que o candidato tornasse do conhecimento público!
Ou vocês acham que se eu soubesse já não teria levado ao conhecimento do Ministério Público desde o início de 2001, antes de ser decretado meio expediente na prefeitura e por conseguinte regularizada a situação de conflito de carga horária de trabalho?
Vale salientar que sou um cidadão maringaense, transparente e decente, há quase 40 anos, e que se há alguém aqui que deve, eis que vêm a público negar os próprios nomes que lhes foram dados por aqueles infelizes que os colocaram no mundo, são vocês, que não passam de reles "pseudônimos" da vida e que notoriamente se aproveitam da impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato para, entre outros atos rasteiros mais, criticarem, caluniarem e difamar a outrem!
E já que vocês insistem tanto em afirmar que os outros são mentirosos, mas mentirosos são vocês que, comprovadamente, têm vergonha dos próprios nomes, eis que se sujeitam a identificar-se como reles "anônimos" e mediante esdrúxulos cognomes pejorativos, peguem ao menos uma vez na vida a Bíblia Sagrada, abram-na em Apocalipse, capítulo 21, versículo 08, e vejam o que está preparado para todos os mentirosos no "Dia do Juízo Final"!
Ohhhh cidinha a fujona e fofoqueira!!!
Voce estah se fazendo de morta para ficar recebendo cafune no cangote enquanto esta nas partes baixas dos nobres. Voce fez a acusacao sim, tentou faze-la de forma nao explicita, mas fez sim.
Ou talvez voce seja tao tapado a ponto de nao perceber, o que nao duvido, inteligencia com certeza nao eh o seu forte.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Mais uma vez obrigado Cervo, confundi peulato com prevaricação.
A Cidona foi vice do Nilson Santos, um dos laranjas da campanha de 2004. E continua o mesmo baba ôvo de sempre.Toma tua linha, barreado!
João Ivo vai investir pesado na transparência.
O JOÃO IVO VAI INVESTIR TANTO NA TRANSPARENCIA QUE ATE HOJE NÃO CONSEGUIU APROVAR AS CONTAS NA ADMINISTRAÇÃO DELE, NÃO SEI SE FOI FALTA DE TRANSPARENCIA OU INCOMPETENCIA, BOM DEIXA EU PARAR DE USAR VELAS BOAS COM DEFUNTO RUIM
Ao "cervo" (veado) das 23:29,
Eu não estou fazendo acusação nenhuma! Apenas e tão-somente, na condição de cidadão maringaense de bem, transparente, e também servidor público municipal, há quase 40 anos, nada constando que me desabone, entendo que tenho moral de sobra para perguntar ao candidato, uma vez que ele fala tanto em transparência, se o seu ex-Secretário devolveu aos cofres públicos parte dos salários que recebeu durante o período que esteve Secretário e também manteve o vínculo docente, prosseguiu dando aulas na UEM, pois, obviamente, houve conflito de horário de trabalho, que logicamente foi solucionado com a decretação de meio expediente na Prefeitura, na ocasião em que o candidato a prefeito João Ivo foi o prefeito de Maringá!
Aliás, não vejo vantagem nenhuma para um ser humano mortal mentir, uma vez que tenho pleno conhecimento acerca do que está preparado para todos os mentirosos (Apocalipse, capítulo 21, versículo 08), particularmente para o "cervo" (veado), que notoriamente tem vergonha do próprio nome, pois é obrigado a identificar-se mediante esse esdrúxulo cognome pejorativo, mentindo descaradamente ao negar publicamente o próprio nome que lhe foi dado pelos infelizes que colocaram esse "verme" aí no mundo!
Ehehehehehe cidinha a fujona fofoqueira e mentirosa.
Vou acresentar o mentirosa ao seu nome!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.