STF absolve Taniguchi
O deputado federal Cássio Taniguchi (DEM-PR) foi inocentado por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 430, na qual ele era acusado pelo Ministério Público de frustrar um processo de licitação de merenda escolar – num contrato de R$ 13,7 milhões celebrado quando ele era prefeito de Curitiba.
A relatora do processo, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, se disse convencida da improcedência da acusação. “Conforme reconheceu a própria Procuradoria-Geral da República em suas alegações finais, o caso é de absolvição por improcedência da denúncia e falta de provas suficientes para condenação”, disse em seu voto. Leia mais.
3 pitacos:
Nossa que surpresa!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Esse é o STF que faz a alegria dos Dantas e Taniguchis. E sempre os tranquiliza. Insuficiência de provas? São muito zelosos esses ilustres magistrados... Quem será que desmoraliza nossa polícia, nossos promotores, nossos peritos e homens públicos em geral?
É uma barbaridade... E, parece que, quanto mais doutores, pior fica...
Ivan
E o STF lá condena alguém? Só se for pobre e lascado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.