SOS Rio Ivaí
De 14 a 16 de novembro acontece o 8o Rally Fluvial SOS Rio Ivaí, que sai de São Carlos do Ivaí e termina em Porto Natal. Trata-se de um evento fluvial de proteção ambiental, e muitos participantes fazem limpeza das margens do Rio Ivaí. "E com esse trabalho acabo reunindo várias pessoas que confraternizarão entre si, famílias inteiras vêm me prestigiar", diz o anúncio do rally, que terá percurso de 242 km, sendo a maior parte nas águas do rio Ivaí e um pequeno trecho no rio Paraná.
Leia mais no Orkut.
7 pitacos:
Conforme noticiado nos jornais da região, o Rio Ivaí é alvo de estudos para implantação de uma hidrelétrica, a exemplo da futura Usina Hidrelétrica Mauá no Rio Tibagi, já aprovada.
O evento do rally não deveria levantar mais essa bandeira?
Os municípios ribeirinhos do Rio Ivaí irão esperar a aprovação de mais um atentado ao meio ambiente?
O Ivaí é o ultimo grande rio intocado do Paraná...
voçes ja pararom para ver que o rio ivai esta se acabando ja perceberom a velocidade que os barcos a motor passa a onda dos bote bate forte e desmorona tudo não tem como pescar em paz!
à 30 anos deixei sao carlos do ivai e nunca mais voltei. ÔOOOOOOO saudades!!!!!!!!!!!111
e agora a hidroeletrica vai ser construida em candido de abreu... sera que vai ser bom para nosso municipio, que quase nao tem emprego!!! isso gera empregos?
será que farão uma grande hidroeletrica ou varias pequenas ,para serem utilizadas como hidrovia?
olá pessoal...eu trabalhei numa empresa de estudos ambientais e estive ai na região entre janeiro e março de 2011.fazendo algumas avaliações no rio ivaí.e saibam que as chances são muito grandes de sair pchs (pequenas centrais hidreletricas) nese rio.principalmente nas regios de candido de abreu,ariranha do ivaí e no porto ubá...saibam que esses empreendimentos geram desenvolvimento pra região assim como muitos empregos!!!e não afetam o rio como é falado,pois as pchs trabalham com pouca quantidade de agua usando apeas sua força original.não diminuindo conssideravelmente seu potencial...abraços...
Olha, a região do noroeste do Estado proximo a foz do rio Paraná, necessita muito desses inventimentos. Será que isso acontecera por aqui, com a instalação de uma pchs. Sabemos que no estudo foi instalado um marco as margens do rio Ivaí no município de Tapira e Santa Mônica. Isso é bom para o desenvolvimento da rigão.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.