Roberta Close agradece maringaense
A maringaense Tereza Vieira, que é professora do Mestrado em Direito da Unipar, advoga em São Paulo e realiza pós-doutorado na Faculté de Droit, como pesquisadora convidada da Université de Montréal (Canadá), foi citada ontem no programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV! Roberta Close foi a entrevistada da noite e demonstrou seu agradecimento a Tereza, que conseguiu, em 2005, mudar na justiça o nome e o sexo em toda a documentação da modelo e atriz que já se chamou Roberto.
Vou ver se acho as fotos de uma reportagem que publiquei sobre o assunto, à época.
5 pitacos:
será que não foi em 1995 esta Ação Judicial pioneira?
2005
TerezaVieira, irmã da Rute e do Paulinho, nasceu em Jaguapitã.
me parece que em 1995 a Roberta entrou com o processo mas o ministério público recorreu e a Roberta Close não pode ter em seus documentos o nome e sexo feminino reconhecidos, em uma nova ação proposta pela Roberta, com o parecer da Dra Tereza, aí sim foi deferido em favor de Roberta, para que ela tivesse em sua certidão de nascimento o registro do nome e sexo feminino, pelo menos foi o que eu li na revista veja.
Maringa tinha que estar envolvido nisso...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.