Lula e a reforma tributária
De Rudá Ricci:
Recebo a notícia que a reunião de Lula com intelectuais teve ao menos um momento constrangedor. Em determinado momento, o Presidente afirma que até o final do ano sanciona a reforma tributária. Em seguida, numa voz inconfundível, lá do fundo parte um quase grito: “Duvido” (era Maria da Conceição Tavares). Lula teria fuzilado com o olhar e dito, apenas: “Vamos ver...”. Melhor ter dito isso que “quem viver, verá”.
No início deste ano, Conceição Tavares já havia avaliado a política econômica de Lula como “imbecil”, em entrevista à revista “Desafios do Desenvolvimento”, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Segundo ela, o Brasil não pode ter como meta ser só um exportador de matérias-primas. Tavares é membro do novo Conselho de Orientação do Ipea. Com tal adjetivo, o Ipea deveria alterar o nome de seu conselho.
6 pitacos:
Primeiro gostaria de parabenizar o Rudah pelos estudos e textos que ele tem feito, de forma independente e seria, sobre os partidos de esquerda (PSTU, PSOL e PCB).
Eh muito importante que estes Partidos fiquem atentos as criticas de fora para dentro e evitem cometer erros que outros, que jah foram de esquerda, cometeram.
Ainda sobre os Textos, tem esta coisa ai da Petrobras e da ANP, tem coisas gravissimas ai neste angu, pena que o Blog dele nao aceita comentarios de Anonimos, eu teria algumas coisas a falar.
Quanto ao Post, aqui, nao sei sinceramente como uma pessoa seria, com uma carreira academica e de vida ilibada, como a Maria da Conceicao Tavares, se junta a esta quadrilha. E o que ela fala eh a verdade mais absoluta, esta politica economica alem de IMBECIL eh criminosa, pois estah sendo construida sobre pehs de barro, sem a minima sustentacao e robustez a possiveis ruidos externos. Eh somente para privilegiar os Latifundiarios do Agronegocio e pagar a impagavel e mentirosa divida externa.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Pés de barros, cervo/servo/qualquer um/? E o que você acha do Ruda ter trabalhado pros barros, aqui?
E não adianta dizer que veio trabalhar pros trabalhadores não... O dinheiro dos trabalhadores foi o que ele recebeu da prefeitura (ou do prefeito- sic).
Caro Anônimo,
É estranho um anônimo falar em pés de barro. Mas como tudo é possível para quem se esconde atrás do anonimato...
Gostaria de informar-lhe que logo no início do nosso contrato com SASC, em 2006, foi instaurada investigação no Ministério Público, a respeito do nosso contrato com a Prefeitura. Embora tenhamos notória especialização e singularidade (patente da metodologia), o Conselho de Assistência Social decidiu solicitar a investigação, pedido assinado por Carla Fernanda de Barros. Dois anos depois, recebemos Ofício 416/08, de 1 de agosto deste ano, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá, noticiando o arquivamento dos autos, já que NÃO FOI CONFIGURADO NENHUM DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO. O COMAS, assim, pode dormir tranqüilo. E, se fez política partidária, já sabe que errou profundamente.
Só espero que você não esteja utilizando deste espaço para fazer política partidária. Não seria honesto com Rigon e com seus leitores.
Rudá
Este gentil/senil senhora Conceição Tavares seria por acaso, a mesma que endeusou o "Plano Cruzado" cujo fim todos (que temos memória) conhecemos? Quando trouxermos à luz pontos de vista alheios, seria bom analisarmos antes quem os proferiu, quais suas bases político-ideológicas e ou sócio-econômicas, sem desprezar o aspecto científico, claro.
Faazinha Querida (16:12)
A atividade que ele, Rudah, desenvolveu me parece que nao teve carater politico partidario e me parece, nao acompanhei de perto, que teve resultados sociais bons.
Acho pior, se houvesse que analisar sobre um prisma maniqueista a atividade que o probo e nobre Enio Barros faz, isto eh, o jogo dos nobres e repugnantes de forma dissimulada, inclusive o chefe dos nobres e repugnantes eh nada mais nada menos que o Vice-lider da organizacao criminosa do OME, o que voce acha disto??? Te devolvo a pergunta.
E o Renato (18:53) precisa ler mais e estudar mais, do ponto de vista cientifico o Plano Cruzado tinha fundamentos economicos razoaveis. E se ele tivesse memoria e inteligencia suficiente veria que o "plano economico" da quadrilha que esta no poder eh nenhum eh apenas meter a mao, das formas que jah disse.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Nossa mãe! A Conceição Tavares foi deputada federal pelo PT! Afinal: quando esta senhora vale para o partido? Quais os critérios que o partido adota para definir candidatos (ela foi eleita pelo PT após o Plano Cruzado)?
Mais: seria importante que os críticos entendessem mais dos bastidores da política de Maringá. Afinal, é sua terra. Vou explicar um fato bem desagradável. A presidente do COMAS foi educadora da Escola da Cidadania. Tentou, sem sucesso, ser a gerente/coordenadora da Escola. Quando foi preterida, revelou publicamente sua frustração. A partir daí, começou a criticar a Escola, como projeto do partidário. Estranho, não? Vai na mesma direção da crítica à Conceição Tavares: quando não dá frutos pessoais, não vale. Mas pouco antes, valia e era coisa séria. Interessante.
Rudá
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.