12.8.08

Indústria de multas

Há 4 anos, na campanha, se falava em combater a indústria da multa e em salvar vidas. O atual prefeito prometeu acabar com a indústria e salvar vidas, como se fosse um Deus. Hoje sabemos que Maringá é a campeã de multas de trânsito no estado e que o número de mortes no trânsito não diminuiu. O que ocorreu? Ele mentiu? Não existe indústria e a culpa é dos motoristas? O que vai prometer agora em matéria de trânsito? Um sistema milionário de modificação no fluxo de ônibus e tráfego de veículos nas avenidas centrais, de cuja licitação sempre sobrarão dúvidas? Vai pedir desculpas por ter acusado injustamente a administração anterior de fomentar a indústria de multas? Ou vai admitir que a incrementou?

Akino Maringá, bom de memória

23 pitacos:

Anônimo,  21:41  

Vamos investir pesado para acabar com industria da multa, pode crer e possivel e nos vamos fazer.......como passa rapido.

Anônimo,  23:31  

Industria de multas é quando um guarda fica escondido tirando multas estapafúrdias, agora quando uma foto é tirada com o cara passando no vermelho ou acelerando acima do limite, é falta de vergonha do motorista e de quem defende este safado.

Anônimo,  01:49  

O que o newton disse é tão verdade que vou repetir

Industria de multas é quando um guarda fica escondido tirando multas estapafúrdias, agora quando uma foto é tirada com o cara passando no vermelho ou acelerando acima do limite, é falta de vergonha do motorista e de quem defende este safado.

Anônimo,  07:04  

Industria mesmo. Meses atrás um agente parado na faixa de pedestres da Fátima calçados "conseguiu" fazer 30 multas em 5 minutos. O cara é uma máquina!
Considerando que essa é a faixa de pedestres mais respeitada da cidade, dá para tirar uma conclusão disso.

Anônimo,  08:29  

Tem que multar mais, ninguem respeita no transito, tente atravessar a faixa de pedestre na Av João Paulino, ou Horacio Racanelo, ninguem respeita, tem que multar mais. e mostrar que esta multando.qualquer administração que entrar tem que continuar as multas, só assim vamos educar este transito, batendo no bolso do motorista., quem anda certo nao precisa se preocupar.

Anônimo,  09:00  

O motorista despreparado e os irresponsáveis no trânsito, aqueles que não se preocupam com a vida do próximo nem com a sua. São aqueles que provocam acidentes, mortes e muitas vezes sequelas. Esses realmente merecem cadeia e não só as multas.
Obs. Quem não fura o sinal,não corre mais que o permitido, respeita faixa, usa o cinto e outras coisinhas... não é multado.
Imagine se a coisa rolasse solta.

Anônimo,  09:51  

Com o fim da CPMF, as receitas transferidas pela União aos estados e municípios, minguaram. Uma das alternativas foi aumentar as multas. Os estados também aumentaram a sua indústria. Mas aqui, foi demais. A inflação, que é uma outra espécie de multa que atinge os que não conseguem repassar preços, também ajuda a aumentar a arrecadação.
Ivan

Anônimo,  10:21  

Putzzzz
Akino, voce lembrou muito bem.
Olha o acertão e as multas fazem parte o cara quer ver o povo andando de baike, comendo banana, usando coletivo, bebendo suco de clorofila, e sem sexo.
Não é a cara do Silvio II.

Anônimo,  10:46  

É pessoal, na outra administração era indústria das multas, agora ele certamente vai fazer campanha dos radares fotográficos que foram instalados nos semáforos... Massss, isso não é a mesma "industria da multa" do governo anterior?? Gente, vamos nos sensibilizar, tudo depende do seu ponto de vista, na verdade ele quer que todos vejam pelo ponto de vista dele... Assistam o filme PONTO DE VISTA, lá fica claro que o 1º ponto de vista não é o mais apropriado para definir uma situação.
Sobre os motoristas, concordo plenamente com as multas, os radares fotográficos, etc, desde que regulamentados e instalados em lugares estratégicos. Quanto ao agentes do SETRAN, eu corto volta do centro pra evitar... heheheheh...
Prestem bastanteeee atenção, esta campanha terá vários pontos de vistas... E atualmente em Maringá não temos uma "indústria das multas", e sim um método eficiente de fiscalização nos semáforos implantado pelo nosso grandioso prefeito $ilvio Barro$ II.

Anônimo,  10:47  

Ninguém aki é contra multa... quem comete infação no trânsito deve e está sendo punido... normal e até eficaz...

O QUE NÃO SE PODE FAZER é utilizar em campanha eleitoral a FALSA impressão para os imbecis de que isso é uma INDÚSTRIA DE MULTA como fez o nobre prefeito SILVIO BARROS 11 na eleição passada, jogando a culpa (se é que existe) na administração anterior de que era simplesmente efeito arrecadatório... isso que se discute aki...

As mentiras ditas na campanha política, hoje não cabem mais? ... Era indústria e não é mais? ... Qual foi o "milagre" que transformou a "indústria" de multas em processos legais e necessários? ...

São essas explicações que gostaríamos (inclusive eu que nunca levei uma multa sequer com mais de 26 anos de carteira, dirigindo por mais de 3.000 km por mês por força do meu trabalho) que os candidatos nos explicassem...

É indústria ou não é? ... O que está sendo feito para melhorar o trânsito haja vista que entram em circulação em Maringá mais de 1.500 carros por mês? ...

É simples... mas as explicações, com certeza, não virão, ao menos por parte do prefeito que utilizou sim de mentiras para se eleger prefeito em 2004... e parece que ainda continua pois já sinaliza com a FUGA dos debates em TV e rádio...

Uma pessoa que se acha acima da lei jamais poderia e poderá ser o representante do povo no executivo...

Anônimo,  11:16  

Maringá precisa urgentemente mudar o fluxo. Não o dos veículo e sim do dinheiro arrecadado com as multas. Os motoristas são vítimas de um sistema instalado para arrecadar. Alguém aí sabe qual o percentual de uma multa vai para o município e qual o percentual vai para a empresa que instala e mantém os "pardais". Esse fluxo que precisa mudar.

Anônimo,  11:27  

é isso ai bom de memoria viva a ANARQUIA!!!!

Anônimo,  14:35  

SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO:

"INDUSTRIA DA MULTA"

PEGUE UM SERVIDOR PÚBLICO (MILITAR OU CIVIL)
COLOQUE ELE DENTRO DE UMA SALA E LHE ENTREGUE UM TALAO DE MULTAS E UM BANCO DE DADOS DE TODOS OS VEICULOS DO BRASIL.
PEÇA PARA ELE SORTEAR OU ESCOLHER A VONTADE AS PLACAS QUE DESEJAR E MANDE-O MULTAR NO MÍNIMO 100 VEICULOS POR DIA.
ENTAO MEUS SENHORES: É ISSO QUE SIGNIFICA INDUSTRIA DA MULTA!

Anônimo,  14:46  

Mas a industria de multas eh fundamental, ateh para fabricar multas para os desafetos dos nobres e repugunantes, como as que foram fabricadas contra o Sismmar, para o Laranjinha usar para tentar incomodar e constranger o Sindicato que se opoe ao nobre e repugnatne Silvinho 0.5.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:00  

E a rede Globo que faz parte do PIG - Partido da Imprensa Golpista - Mostrou no jornal de
12h como se fosse a Polícia que multa!!!! Sacanagem!!!!

Anônimo,  17:19  

e galera se liga que acabar que!!!
já forao chamados mais 37 sendo que 19 ja estao em curso,e alias todos com (sangue nos olhos) para multar.kkkkkkkkkkkkk
mas loke é assim mesmo ralei mas não acaba,entaum vola no homi...

Anônimo,  22:37  

FICOU CLARA A INCOMPETÊNCIA DO SILVIO BARROS TAMBÉM NAS QUESTÕES QUE ENVOLVE O TRÂNSITO, TEVE QUATRO ANOS PARA PROVAR QUE ERA MODERNOSO COMO SE DIZIA, VENDENDO A IMÁGEM DE ADMINISTRADOR EXPERIENTE, SO CONSEGUIU JOGAR UMA TINTA NA FÓSSA E ENFEITAR O TRÔÇO.

Anônimo,  23:26  

Ao anônimo que faltou que nos trouxe o significado de "indústria da multa", ficamos felizes com a sua prestação de esclarecimento, porém faltou a fonte... e faz um favor pra gente, leva isso para o pessoal do $ilvio colocar no horario eleitoral... dai com certeza, ficaremos mais contentes com o PONTO DE VISTA dele, não é mesmo... Afinal, ele muda e nós também somos obrigados a mudar juntos... Agora a policia ser responsabilizada, é de cair o c* bunda... Não vi ninguém fardado instalando ou revisando os radares e muito menos o timbre da policia militar na correspondencia que enviam trazendo a foto com a má noticia...
Cada coisa... Mas, fazer o quê né?? É o ponto de vista deles, tenho que respeitar...

Anônimo,  14:20  

CARO SENHOR ENZO, PRIMEIRAMENTE DEIXO CLARO QUE NÃO ESTOU DEFENDENDO CANDIDATO OU PARTIDO POLITICO, APENAS TENHO UMA VISAO MAIS CRITICA E QUERO A REALIDADE DOS FATOS.

SOBRE A QUESTAO DA POLICIA QUERO ESCLARECER AS COISAS: O TRANSITO EM MARINGA FOI MUNICIPALIZADO DE ACORDO COM O ARTIGO 24 DO CTB:

Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:

VI - executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito;

AS MULTAS DE RADAR VELOCIDADE E FISCALIZAÇÃO DE SEMAFORO ELETRONICO SÃO DE COMPETENCIA MUNICIPAL E RODOVIÁRIA.

PORTANTO CABE AO MUNICIPIO E A POLICIA RODOVIARIA IMPLANTAR SISTEMAS DE CONTROLE DE VELOCIDADE E AVANÇO DE SINAL.

É LOGICO QUE NADA IMPEDE QUE A POLICIA MILITAR ESTADUAL TAMBEM REALIZE ESSE MESMO SERVIÇO, DESDE QUE CELEBRE CONVENIOS.
TANTO ISSO É VERDADE QUE O 4BATALHAO REALIZAVA BLITZ COM RADAR MÓVEL.

EU DISSE REALIZAVA PORQUE SE NAO ME ENGANO O RADAR DELES JÁ NAO POSSUI MAIS O LAUDO INMETRO E PORTANTO NAO PODEM MAIS UTILIZA-LO.
ASSIM O QUE SOBRA SAO OS RADARES DA PREFEITURA. É POR ISSO QUE VOÇÊ AINDA NAO RECEBEU UMA MULTA DE RADAR DELES.
ALEM DISSO, TODOS OS TIPOS DE MULTAS EMITIDAS TANTO PELOS POLICIAIS MILITARES QUANTO PELOS AGENTES DE TRANSITO SAO ENVIADAS PARA CURITIBA PARA O SISTEMA CELEPAR QUE OS REENVIA POSTALMENTE PARA OS INFRATORES, É POR ISSO QUE O "PAPELZINHO" DA MULTA É SEMPRE O MESMO E VOÇÊ NÃO VE O TAL DO "TIMBRE".
AINDA, A MAIORIA DAS MULTAS PREVISTAS NO CTB SÃO DE COMPETENCIA MUNICIPAL, POR ISSO O LOCAL DE RECURSO É QUASE SEMPRE O SETRAN - ORGAO DA PREFEITURA - , P EXEMPLO: VC PODE RECEBER UMA MULTA DE SEMAFORO (QUE É DE COMPETENCIA MUNICIPAL) EMITIDA POR UM POLICIAL MILITAR E PODERÁ FAZER O RECURSO NA SETRAN.
SÓ QUE É MAIS FÁCIL GENTERALIZAR E DIZER QUE TUDO QUANTO É MULTA VEM DA PREFEITURA!

QUANTO A DEFINIÇÃO DE "INDÚSTRIA DA MULTA" É UMA OPINIÃO PARTICULAR, ASSIM COMO EU TENHO A SEGUINTE OPINIÃO SOBRE A EXPRESSÃO: "INDÚSTRIA DE INFRATORES":

PEGUE UMA CIDADE COM MAIS DE 50 ANOS, COLOQUE NA RUA MAIS DE 180.000 VEICULOS, COLOQUE DENTRO DESSES VEICULOS MOTORISTAS MAL EDUCADOS, INEXPERIENTES
( e eu to falando daqueles já velhos, que acham que por terem + de 20 anos de carteira e nunca terem sido multados podem ser considerados "bons") , SEM CURSO OU NOÇÃO DO QUE SIGNIFICA DIREÇÃO DEFENSIVA, SEM NOÇÃO ALGUMA DE QUE DAR UMA PARADINHA NO MEIO DA RUA PARA DESCER PASSAGEIRO É INFRAÇÃO DE TRANSITO E PODE OCASIONAR ACIDENTES.

POIS BEM, PEGUE TODOS ESSES INFELIZES E PEÇA PARA ELES TRAFEGAREM 30 MINUTOS COM SEUS VEICULOS QUE VOÇÊ VERÁ UM FESTIVAL DE BAIANADAS E INFRAÇÕES DE TRANSITO.
AÍ VOÇÊ PEGA 10 POLICIAIS OU AGENTES DE TRANSITO E COLOQUE ELES NOS LOCAIS ONDE ESSES MOTORISTAS COSTUMAM FAZER BAIANADAS, E PEÇA PARA ESSES AGENTES SIMPLISMENTE QUE FAÇAM CUPRIR O ART. 24 INCISO VI DO CTB, OU SEJA PEÇA QUE ELES FAÇAM O QUE A LEI MANDA E PARA ISSO QUE FORAM CONTRATADOS.

O RESULTADO DE TUDO ISSO É QUE EM MENOS DE 10 MINUTOS É POSSIVEL OBSERVAR NO MINIMO: 1 PESSOA NO CELULAR E PELO MENOS 3 SEM CINTO DE SEGURANÇA.

RESUMINDO: EM MARINGÁ EXISTE UMA INDÚSTRIA PESADA QUE GERA MUITA ARRECADAÇÃO PARA O MUNICIPIO:
POR ISSO MUITO OBRIGADO A NOSSA "INDUSTRIA DE INFRATORES" PELA EXCELENTE ARRECADAÇÃO, MAS AO MESMO TEMPO É UMA PENA VER QUE UMA CIDADE COM UM NIVEL ECONOMICO RELATIVAMENTE ALTO POSSA TER PESSOAS TAO MAL EDUCADAS. ACHO QUE RIQUEZA NAO TEM NADA A VER COM EDUCACAO MESMO.........?!?...........

DENIS DIAS 17:02  

concordo com o anônimo quanda fala da "indústria de infratores", mas faço um pequeno adendo: ELA NÃO SE RESTRINGE Á FAIXA ETÁRIA CITADA, E NEM AO SEXO OU "TEMPO DE CARTEIRA DO CONDUTOR". ao meu ver, o mais grave no trânsito maringaense não são as infrações em si, ou a simples falta de habilidade dos condutores. É a ARROGÂNCIA mesmo, o sentimento de superioridade/competição entre os motoristas e a vísível e criminosa falta de respeito com os agentes da lei. Pior que aqui só em LUGARES COMO BAGDÁ OU CIDADE DO LESTE NO PARAGUAI.
Mas permanece a questão: se administração passada tinha indústria da multa, e essa agora faz o quê???
Talvez a solução seja terceirizar, como era o estacionamento rotativo antigamente, TEC PARK, lembra??? aí aumentam mais ainda as multas e o dinheiro ainda vai pra fora de maringá, provavelmente alguma empresa de CERÂMICA/ARGILA/BARRO.
obs: já trabalhei no trânsito.

Anônimo,  09:39  

Voces estao preocupados com o que galera?

Antes: havia 3 radares em funcionamento e 30 agentes.

Depois: continuam os 3 em funcionamento e 8 que registram o avanço de sinal e + 60 agentes. Vão licitar mais 5 radares e mais 10 de avanço semafórico.

"AGORA É SILVIO" - Toma Cambada.....

Unknown 13:00  

Caro "anônimo", coloca ai o primeiro nome só pra eu me localizar melhor!! hehehe...
maiss... inicialmente, não tenho 20 anos de carteira e nunca recebi um multa, tenho só 23 anos, nunca me acidentei, não tiro rachas, etc, etc, etc, mas pago caro no meu seguro de automóvel por conta da necessidade de auto-afirmação de muitos homens da minha faixa etária, paciência né. Não falei que vc apoia ou não qualquer lado, só achei que a coloação sobre indústria das multas sua, que é muito competente, porém faltou uma fonte, seria muito pertinente a campanha do atual candidato a reeleição, pois reflete a realidade, INDÚSTRIA DA MULTA é aquilo que vc nos trouxe. Que eu saiba, em Maringá, não existe um funcionário em uma sala sorteando placas e aplicando multas, mas sim fiscais do SETRAN realizando o seu trabalho, que acho muito correto, só vale lembrar que eles cobram muito o carro e esquecem as motos, como acabamos de ver no jornal do meio-dia na globo, os motoqueiros estão "legalizando" a "faixa do meio", como existe em São Paulo e vc é obrigado a respeitar para manter a integridade de seu carro.
Sobre riqueza e educação, concordo plenamente, mas acho que deve-se observar a SOBERBA e o ORGULHO do maringaense, pois se vc der a seta (que em Maringá é raro) para mudar de pista e tiver um carro ligeiramente atraz de vc, com ctz ele vai acelerar para não deixar que vc entre na frente dele. Eu me deparei com uma situação dessas, aonde um "gente boa" dum FORD FUSION, na sua bossalidade na faixa esquerda devagarzinho e eu com um pouco mais de pressa que ele para chegar na faculdade e assistir minha aula. Fui obrigado a ultrapassa-lo pela direita, ao iniciar o processo de retornar a pista da esquerda, sinalizei com a seta, esperei um tempo para que ele visse, ja esperando que ele poderia me fechar, percebi que ele não fechou de pronto e entrei, porém percebi que ele colou na minha traseira, sendo assim, a barca dele pesada que só, não teve a reação que ele gostaria, então deu luz alta e andou com a luz alta atraz de mim por duas quadras. Por fim, parei o carro na esquina da Brazil com a Herval e perguntei se ele tinha algum problema, ele n ignorancia de um playboy disse:
- Ah velho, vc me cortou a frente ali atraz...
respondi:
- E vc acha q é o dono da rua por andar nessa merda ai, se vc não anda, eu ando, dei a seta e vc ainda acelerou, paciencia se seu carro não anda...
Ele ainda reclamou, eu mandei ele prakele lugar e entrei no carro novamente e fui embora, pois o mesmo não teve coragem de descer pra conversar comigo...
PACIÊNCIA NÉ, O TRANSITO DE MARINGÁ EXIGE ISTO... E OLHA QUE EU QUASE PERDI A MINHA....

DENIS DIAS 12:41  

concordo com o comentário do Enzo, é exatamente isso que acontece no trânsito daqui. o negócio da seta exemplifica bem. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO QUANDO VC DÁ A SETA É PORQUE VAI VIRAR MESMO, NÃO PRECISA DA ANUÊNCIA DO MOTORISTA QUE VEM ATRÁS. Aqui vc tem que pedir pelo amor de deus. SETA E RETROVISOR DO LADO ESQUERDO são opcionais aqui em maringá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima