Do lodo aos diamantes
Do Migalhas:
Nem foi preciso garimpar. O veio era tão rico que ao passar as peneiras, lavando o cascalho, estava lá, ele, sobranceiro. Foi assim, ontem, o julgamento no STF sobre o que impropriamente se qualifica de candidatos com “ficha suja”. A cada lance de peneira, uma nova pedra. De fato, a AMB, pretendendo sei lá o que, entrou no STF pleiteando o não registro dos candidatos que estivessem sendo processados. Querendo emparedar a Corte (como se não fossem magistrados), a Associação ainda promoveu uma pesquisa de opinião pública, mostrando que a grande maioria da população era a favor do pedido. Ah! Mas se dão ao Supremo o lodo, ele devolve brilhantes. Se dão mancha, ele vê manchão. Com efeito, a diamantífera Corte produziu ontem preciosa decisão. O aquilatado ministro Celso de Mello, relator, deu o tom que pautaria o entendimento final, afirmando que não se pode negar a presunção de inocência. Mas não foi solitário. Oito ministros o acompanharam no brilho. O ministro Peluso, magistrado de carreira, não deixou de notar as estranhas motivações da Associação, a qual deveria se pautar pela sobriedade; ao que faríamos acrescentar, para também não decair da temática, a polidez. Depois de lavrado o solo, lavra-se agora a lapidar sentença. E ao presidente da AMB (que - se é bem intencionado - deve ter aprendido a lição), não sobrou um xibiu que fosse.
Leia mais.
3 pitacos:
"DEUSA PEITADA OLHOS ARREGALADOS
AOS DIAMANTES, E VENDIDA"
Não é sem motivo que essa é a instância preferida do Dantas segundo Paulo Henrique Amorim.
Não é uma maravilha o que ocorre por aqui? Com tantos canalhas se candidatando e o mal intencionado é o presidente da AMB? Justamente àquele que, sensível aos anseios e clamores populares, pretende um poder judiciário que pare de homologar candidaturas de corruptos e malversadores de dinheiro público.
A frase "não sobrou um xibiu que fosse" - que nos parece não se referir a polidez - quer dizer que as nossas pregas é que continuarão aguentando os Empolados de Mello? Até quando? PQP!!!
Ivan
Esses ministros estão pensando na economia do país: onde encontrar, antes de outubro igual número de candidatos limpos para substituir os que seriam impugnados (os sujos)? Teria que adiar a eleição, prejuízos para todos, gente que encomendou santinhos, som, etc... comprou, digo, contratou cabos eleitorais...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.