8.8.08

Desobediência e desacato

Está no boletim da PM: duas pessoas foram presas por não atenderem a solicitação de policiais militares durante abordagem num bar da avenida Laguna, ontem por volta das 20h50. Os soldados mandaram que os freqüentadores tomassem posição de revista (mãos na parede e pernas abertas), mas um homem de 40 anos e uma mulher de iniciais EMAA se negaram; a mulher teria xingado os policiais e atirado cigarro no rosto de um deles. Foram encaminhados à delegacia por desobediência e desacato.

7 pitacos:

Anônimo,  12:57  

será que isso é uma forma eficaz de combate ao crime? Eu vejo isso como uma coisa tremendamente constrangedora, o que seráque o pessoal do comando da PM está pensando? Entre dar uma geral em um boteco suspeito pela presença de elementos previamente reconhecidos é uma coisa, agora todo cidadão de bem que aprecia fazer um happy hour num barzinho ter de passar por situação vexatória, existem outros métodos mais eficazes de combate ao crime, estão criando uma situação delicada, pois eu jamais colocaria as mãos na parede prá ser revistado tão somente por estar em algum bar toman douns tragos, irei preso e reagirei a prisão, pois também não aceito.

Anônimo,  13:03  

A policía só revista e coloca as pessoas em situação de humilhação em bares e locais simples, porque não faz isso nas lanchonetes do centro, será porque lá tem os ditos riquinhos ou filhinhos de papai, a lei não é para todos porque só para os pobres é que vale. HEM POLICIA CADÊ A IGUALDADE.
Edmilson

Anônimo,  13:27  

A revista deveria ser realizada por uma policial do sexo feminino, tá certa ela de não deixá-la revistar, já imaginou que situação humilhante para uma mulher sendo revistada publicamente por policiais homens? isso não dá

Anônimo,  15:43  

Outro que vai preso com certeza serei eu... mas não coloco a mão na parede nem a pau...

Já viví muitas dessas situações, até porque, quem cresceu na vila operária como eu estava sujeito a todo tipo de abordagens... se fosse negro então nem saia de casa... muitos amigos meus, pessoais, negros, saiam conosco e saem até hoje pra irmos em barzinhos... mudou muito, mas, acho que isso já está mais que ultrapassado... meu cunhado é negro, minha mulher descende de negros, consequentemente meus filhos também... acho humilhante...

Chega de autoritarismo...

Anônimo,  16:29  

A Policia do Paranah eh completaemnte mal preparada, reflexo dos metodos cavalescos da Maria Louca, com bandidos agem como bonecas, agora com a populacao desarmada eles sao Machoes.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:25  

a pm tem q fazer isso mesmo............pois nesses bares tem grandes traficantes sim........e pra naum faz diferenca, pois naum devo nada...pra mim sim problemas !!!

Anônimo,  01:06  

12:57 GENTE FINA TAMBÉM COMETE CRIME...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima