4.8.08

Consumidor

Por falar do tratamento que consumidores recebem de algumas empresas de Maringá, leia o Pensa Rics, Pensa!.

14 pitacos:

Anônimo,  09:57  

Tem gente que aconselha a denunciar ao Procon, como se resolvesse alguma coisa. O Procon em Maringá é uma piada. Veja as lojas no centro da cidade, que ignoram a lei e não expõem preços em mercadorias nas vitrines e muito menos a taxa de juros. Somado a isso, supermercados que deixam mercadorias na gôndolas sem preços, mercadorias vencidas, frangos com excesso d'água e outros crimes escancarados que só o Procon não vê. É um órgão político que protege os comerciantes criminosos e está lixando para o consumidor. Que o Ministério Público intervenha neste órgão e processe os responsáveis por tantos desmandos.

Anônimo,  10:13  

Meu maior problema quando ia ao São Francisco, da Cerro Azul, era deparar com dezenas de produtos sem preço nas gôndolas. Por duas vezes reclamei com o fiscal da loja e ele se limitou a balançar a cabeça afirmativamente, reconhecendo o erro (numa dessas vezes, conversava animadamente com uma bela vendedora de celular e sequer olhou para meu rosto). No entanto, não mandou que nenhum funcionário corrigisse o erro. Resultado: nunca mais pisei naquela loja. Hoje, compro em outra rede onde o atendimento - e preço - é bem melhor. São Francisco, tô fora!

Anônimo,  10:19  

Tente pagar uma compra de R$40,00 com cheque no São Francisco pra ver no que dá:
Vão pedir RG e fone, até aí tudo bem... depois endereço, telefone da empresa, renda, cor da cueca etc etc etc.
Por esta e outras discordo do Ric. O mau atendimento não partiu do gerente; faz parte da cultura do São Francisco.

Ainda comparando, o antigo FATÃO e atual Super Muffato da Cerro Azul tem uma política de atendimento diferente diferente.
Dois casos recentes que ocorreram comigo:
Havia uma ração para cães por aproximadamente R$7,00, mas algum funcionário colocou na mesma pilha uma ração de R$11,00.
Ao passar no caixa 2 embalagens eu verifiquei o preço maior e facilmente o problema foi resolvido. Levei por R$7,00.

Outro caso foi na panificadora; reclamei que estava confuso o atendimento e 2 dias depois havia uma funcionária disponível no setor.

Anônimo,  11:17  

Tem gente acha que pode levar as coisas na manha.
A promoção já tinha acabado, o preço da prateleira era R$ 219,00, acontece que tem gente que quer levar vantagem só porque tem um blog.
Dá licença.

Nanda 12:19  

Esse aí deve ser o gerente. Se vc for ver, meu querido, nós tinhamos o DIREITO de levar pelo preço que estava no cartaz da promoção que era de 99,00. Pra se ter uma idéia, eu tinha visto outro dvd igual, com a etiqueta pequenininha, escondido la pro outro lado da prateleira. Perguntei à vendedora qual era a diferença dos dos dvds, pq aquele tava mais caro. Ela respondeu: não, esse preço (219,00) está errado. Arrancou a etiqueta e levou embora. Qdo fomos passar no caixa, eis a surpresa: 219,00. Chamamos a vendedora, que falou: não, ta errado, deixa eu confirmar com meu gerente... E foi... Aí o gerente espertinho tirou o cartaz pra não correr nenhum risco de ser denunciado e se negou a vender por pelo preço anunciado. Isso vai contra os direitos do consumidor, meu amigo. Se eu e minha mãe quiséssemos insistir na história, vc estaria lascado e ainda correria o risco de perder o emprego. Coisa que a gente não quis fazer, pq DVD a gente tem em casa, a gente só queria mais um e achou legal o preço estar mais baixo... Não precisamos dar vexame pra comprar o que queremos. um abraço e vê se aprende a atender seu cliente realmente bem.

Anônimo,  12:35  

Esse Anônimo além de covarde por não se identificar deve ser o gerente da loja! kkkk Alguém leu lá no meu post sobre o preço na prateleira? De onde saiu essa informação? kkkk O povo se entrega tão fácil... Eu "si" divirto!

Primeiro, meu caro, um blog como meu não é bos** nenhuma. Eu seria muito tolo se quisesse levar alguma vantagem por isso, porque simplesmente não conseguiria.

Mas eu aproveito SIM que eu tenho o blog para mostrar coisas que eu observo. E o abuso do mercado foi evidente.

Só que a mentalidade é essa mesmo. Quem é honesto é bobo, quem busca seus direitos é aproveitador. E por aí vai.

Ainda que minha sogra deixou pra lá, porque se fosse eu tinha ligado pro PROCON na mesma hora e ainda ia entrar com uma ação por danos morais. Sorte do mercado que eu não estava lá.

Anônimo,  13:28  

Menos Rics, menos.
"O maior covarde é aquele quer abre mão de seus direitos por pura covardia."
Tinha que ter denunciado ao Procon sim.
A ao anonimo das 9:57, quem foi que te falou que o Procon não resolve, procure se informar, isso ajuda a desenvolver sua cabecinha de alfinete.
Eu também fui lá pra comprar porque fiquei sabendo que estava em promoção,ai fui informado que a promoção tinha acabado ainda no sábado mesmo.
Então, não venha tentar se promover, ou provomer seu blog de m... como vc mesmo disse.

Anônimo,  14:59  

O PROCON de Maringa e mais de 99% dos PROCONs do Brasil sao entidades de fachada, assim como o Conselho Tutelar, nao servem para nada.

Todos estao nas patas da organizacoes criminosas que se perpetuam no poder e servem aos interesses dos corruptos e ladroes desta esbornia, que insistem em chamar de Pais!!!!

A pessoa deve reclamar ao PROCON sim, mas se ela nao tiver a minima nocao de seus direitos serah enganada lah, pois o papel deles eh apoiar os ladroes.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:13  

Anônimo das 13:28,

O mínimo que se espera que você faça antes de emitir o seu comentário é que você leia o texto que vai comentar para pelo menos saber do que se trata.

Já que você não leu, vou falar de novo. Eu não estava lá.

E eu não estou tentando me promover, ou promover meu blog, mas se estivesse pode ter certeza que cumpriria o anunciado na promoção! kkkkk Ao contrário do Santo Chico!

Nanda 16:22  

Anonimo... Então, eu não sabia da promoção. Mas qdo cheguei lá, vi o cartaz... E o gerente retirou depois q eu passei o dvd no caixa. Vc foi informado, mas viu o cartaz, lá?
Se for isso, tbem deveria ter denunciado. Agora, eu vi o cartaz e só peguei a m.. do DVD pq vi o preço de 99,00 no mercado.
Ainda a vendedora me confirmou q era esse o preço. Ainda frizou q daria pra fazer em 10 de 9,90 no cartão!
E não é o Rics q tinha q ter denunciado, pq ele não foi lá. Não foi com ele que aconteceu. Minha mãe não denunciou pq não quis criar caso. Mas deveria, eu até insisti pra que fizesse isso... Mas o gerente tirou o cartaz e ela disse: denunciar de que jeito, se ele ja tirou a prova... enfim...

Anônimo,  16:33  

Cervo, cabe a Promotoria de Defesa do Consumidor de defender, onde o titular é o Dr. Lafaiete Tourinho, se vc acha que o Procon é uma porcaria, vá lá e denuncie ao Promotor.
Só que lá vc tem que se identificar, certo, ou vc ainda não tem registro de nascimento?

Anônimo,  20:02  

quer qualidade e bom atendimento?super muffato da joao paulino.la nao tem pereciveis vencidos.

Anônimo,  21:10  

Caro Anonimo (16:33)

Quando quero fazer alguma denuncia vou direto o MP, nem procuro o PROCON.

E engana-se voce ao achar que o MP soh aceita denuncia nao anonima, o anonimato eh garantido por LEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:27  

O PROCON não resolve mesmo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima