31.8.08

Carne suína fora da merenda escolar


Em 2005 fui procurado por produtores de suínos de Maringá, que negociavam com a administração municipal, que havia acabado de tomar posse. Silvio II queria fazer valer suas convicções pessoais - ele não come carne de porco - e estava disposto a riscar completamente esse tipo de alimento da merenda escolar (até então, havia uma lingüiça com 50% de carne bovina e 50% de carne suína e um picadão de carne de porco, que, segundo uma nutricionista, as crianças adoravam). Depois, o assunto caiu no esquecimento.
Ontem me informaram que o cardápio das crianças da rede municipal de ensino não tem mais carne de porco - e há gente reclamando. São oferecidas 40 mil refeições diárias na rede escolar e apesar de Maringá ter um núcleo forte de produção - o país é o quarto maior exportador mundial de carne suína -, por aqui a associação de produtores não conseguiu mudar a visão do prefeito, que decidiu pelas crianças: como ele não come, elas não podem comer.

24 pitacos:

Anônimo,  11:19  

Estilo BARROS de ser.

Ainda bem, que por ora, esta imposição só esta na alimentação para crianças nas escola.

Receio adotar,via escola, o protestantismo, pois DITADOR É DITADOR.

Voçes acham isso impossível?

Vejam quem são as cabeças pensantes dessa Administração.

Agora, se os produtores rurais, tanto agrícola quanto pecuaria, depender desse prefeito desaparecerão.

Anônimo,  11:53  

eles são uns tiranos!

Anônimo,  12:01  

na verdade, nenhum adventista e nenhum judeu come carne de porco.

nesse ponto to com o prefeito!

o próximo passo seria cortar o strognofe. se é que tem isso na merenda...nada de carne misturada com leite.

FAZ MAL!

Anônimo,  12:05  

Heil!

Anônimo,  14:27  

ótimo!
carne de porco é gordurosa, engorda e faz mal!

Anônimo,  15:10  

A lei tambem diz:nao furtarás.

Anônimo,  16:58  

Quanta ignorância da parte de vocês críticos destruidores! Porque é fato que uma crítica pode ser tanto construtiva, quanto destrutiva, e é perceptível que o objetivo desse blog é a rebaixar a oposição. Já que não consegue se destacar por mérito próprio.

Bom... Qualquer pessoa, adventista ou não, judeu ou não, que preze por sua saúde tem a convicção que a carne suína não é uma das mais saudáveis. Discutir política não é o meu forte, como uma profissional da saúde que sou. Mas todos, leigos ou não no assunto sabe muito bem distinguir as obrigações e deveres de um prefeito, ou qualquer outro do poder legislativo, neste caso, prezar pela saúde das crianças não pode ser considerada uma Imposição, protestantismo religioso, tirania, oportunismo, entre outros... a pessoa que tem o poder de decidir, tem a obrigação de colocar em prática o que considera mais adequado.
Sem mais comentários.

Anônimo,  17:02  

A lei tambpem diz que não se pode mentir.

Anônimo,  17:07  

Ele nao comer tah certo seria suinofagia...

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:09  

Sr. Rigon. Se todo mundo fosse comer o que o prefeito come... Assim, seja dito então, que cada um melhor coma o que deseja e que ninguém mande a comer ao gosto do outro.
A liberdade deveria ser por completo.

Anônimo,  17:10  

Nenhuma carne faz mal a ninguém. Os animais foram criados por Deus para servir à cadeia alimentar. Para onde iriam tantos porcos, se ninguém, animais racionais e irracionais, não a comessem? Vamos abolir a carne de porco do cardápio e mandar os bichinhos pro condominio do prefeito.

Anônimo,  17:24  

O estado tem de ser laico, pena que estamos em Maringá...

Anônimo,  17:37  

Quanta ignorancia........por acaso a pessoa que falou que carne de porco faz mau,sabe que é a de suinos,que alias são melhores tratados que os aluninhos da rede escolar.PODE TER CERTEZA.Ao anonimo das 14:27 vc nunca leu sobre o porco ligh????E vc deve acreditar em papai noel e duente engano seu achar que adventista não come carne,as escondidas,.... mas comem.E tem mais religião não leva ninguem a Deus ,quem leva é Jesus o único caminho para Deus,quem guarda a lei já esta condenado,pois a Biblia é clara quando disse que Jesus veio cumprir a lei para que nós fossemos livres.Acorda prefeito e não queira incutir dontrina sua no nosso povo.Vc que diz ser leitor da Biblia leia com atenção e peça a Deus para que Ele te ensine.Principalmente atratar com amor as pessoas.

Anônimo,  17:44  

Carne de porco eh gordurosa e faz mal???
leiam mais Silvio Barros e turma q o aplaude...!!!
http://professoraneusa.wordpress.com/2008/02/27/carne-suina/

Anônimo,  18:36  

Alguns CCs colocam opinião sem propósito, a carne de porco é rica em proteina e o seu colesterol é menor que a bovina gostei da resposta do anonimo das 15:l0, e outra esse povo segue o antigo testamento, agora seguir a Deus é não mentir usando o seu santo nome, acabar com eleições direta nas escolas, não adorar a si mesmo colocando sua imagem em todas a repartições municipais, como se fazia na ditadura, não superfaturar ciclovias, não pagar adiantado serviços publico sem ser executado{rebaixamento da iluninação publica R 14.000.000,OO}, não cortar Arvore sadia para agradar os colaboradores de campanha e outras, não colocar placa da Viapar em passarela constuida com dinheiro publico, não usar veiculos e funcionário da prefeitura para levar filho e neta no colégio,prometer passagem de onibus R$ 1,35 e depois autorizar R$ 2,30, autorizar a dispensa de centenas de cobradores, comer carne de porco é saldavel e nescessario.

Anônimo,  19:27  

Concordo com 18:36

tantas coisas fazem mal ao nosso corpo e alma e este tirano continua a faze-las...

acorda Maringá...

quem votou nele e se arrependeu amargamente tem agora a chance de corrigir o erro que cometeu...

Anônimo,  19:31  

EU TENHO 59 ANOS DE IDADE , FUI CLIADO NO SITIO EM MANDAGUAÇÚ, A NOSSA ALIMENTAÇÃO ANIMAL BASICAMENTE ERA CARNE DE PORCO, GORDURA DE PORCO, LINGUIÇA. EU TRABANHEI MUINTOS ANOS NA LAVOURA DE CAFÉ, HOJE SOU UMA PESSOA SADIA,JOGO BOLA SOU CONTADOR NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA DE SAUDE, O QUE FAZ MAL AO HOMEM É O QUE SAI DA BOCA COMO A MENTIRA. E NÃO OQUE ENTRA.

Anônimo,  20:01  

Parabens ao 19:31

fez uma análise simples mas verdadeira e sincera...

fora o autoritarismo e o sectarismo deste déspota !!!!

Anônimo,  00:54  

que blá blá blá furado, colocaram até Deus no meio.
e onde que animais que são criados para a abate são mais bem tratado que crianças?
vcs comem criancinhas tmb?
ninguém precisa de carne pra vivier, muito menos da de porco!
deveriam colocar hamburgues de soja, ai sim seria uma alimentação saudável haha
aliás, porcos são amigos e não comida... hahahaha
e eles não iriam pra nenhum lugar se não fossem devorados, iam continuar a vida, alegres, felizes e saltitantes!!!!!!

Anônimo,  00:57  

Onde que Silvio Barros é déspota?? você não sabe o significado da palavra?
ele é um coitado pau mandado isso sim!
foraaaa família Barrossssssss

Anônimo,  10:12  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  10:37  

Uma pessoa que atende o "povo"ás % da manhã,para passar o dia inteiro depois resolvendo problemas da segunda ou terceira sei lá quantas mulheres ele ja teve,e povão tem que acordar cedo pra ver o bonitão que ouve só, não resolve nada.Agora fica ai perdendo tempo em não deixar que a merenda ofereça carne de porco para os nossos filhos,vai trabalhar prefeito e deixe estes problemas com as nutricionistas.E respeite mais os cidadãos maringaenses,atendendo no horário que lhes é devido.

Anônimo,  12:37  

O Silvio é contra o consumo da carne de porcos pois eles vivem na lama, como a x. Se não tem a mesma origem, pelo menos chafurdam no mesmo local.

Anônimo,  17:13  

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
DESCOBRI O PREFEITO NÃO COME CARNE DE PORCO DEVE SER PORQUE OS PORCOS DE HOJE EM DIA SÃO FICHA LIMPA!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima