5.8.08

Candidaturas correm risco

Representantes de entidades da sociedade civil reforçaram ontem sua posição favorável ao movimento da Associação dos Magistrados Brasileiros para que pessoas condenadas em primeira instância não possam concorrer a cargos públicos e alertaram que uma decisão contrária do Supremo Tribunal Federal pode trazer conseqüências negativas para outras esferas da sociedade. Detalhes.
Caso vingue a proposta, Silvio Barros II (PP) e Rogério Mello (PT do B) não disputam as eleições deste ano.

23 pitacos:

Anônimo,  14:33  

Ahahahahahahahahahaha... Rigon, você é hilário meu querido!

Anônimo,  14:38  

Imaginem Maringá sem o Silvio Barros nos proximos 4 anos, seria um caos, a oposoição esta com tudo hein, esta tentando de todos os geitos, mas não vai dar não.
A oposição está desesperada mesmo hein, õõõõõõõ medo de perder hein.

Anônimo,  14:41  

Falar nisso, a nova enquete tá aí do lado e...incrível! Os CCs ainda não votaram, ou será que estão deixando pro último dia... fazer um arranque daqueles, hein? Vota aí cambada.

Anônimo,  14:43  

Rigon

essa notícia é muito boa.
vamos torcer........muiiiitttoooo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  14:46  

Isso nao sera problema. Por isso o plano B - Batista..

entenderam manésss

Anônimo,  14:58  

Se as pessoas íntegras e responsáveis se omitirem, os hipócritas e curruptos governarão.
Maringá está se passando a limpo.
Eziel - Maringá

Anônimo,  15:02  

É preciso esclarecer a população em geral que o sr Silvio Barros II, mesmo que consiga concorrer, e conseguir vencer o pleito, é um candidato que não terminará o seu mandato.

Ele é réu confesso (e nunca será absolvido) em uma ação de improbidade administrativa por uso de dinheiro, veículo e servidor público em benefício próprio. Não há nem de longe qualquer aparência de "ato insignificante" no crime cometido pelo prefeito de Maringá.

Para a justiça só resta um caminho: afastamento do cargo público.

O eleitor precisa saber disso antes de votar.

Anônimo,  15:19  

Deus é pai e não é padrasto... há de fazer valer Sua Mão pesada sobre os ímpios e ladrões do povo... principalmente os que usam seu Santo Nome em vão e se intitulam Cristãos mas se demonstram representantes do inimigo...

Uma hora a casa cai...

Anônimo,  15:45  

Rigon, só acredito depois de 25 de setembro quando o TSE decidir, até la então, tudo boato.

Anônimo,  15:50  

A AMB nao eh mais forte do que o OME que manda no STF, onde 7 sao indicacoes dele e 4 indicacoes do gangster FHC, como temos impugnados nas duas organizacoes criminosas este pessola da AMB pode ateh espernear mas o OME jah garantiu aos meliantes da nossa quadrilha que nao haverah problemas.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

RAMOS 15:52  

É Verdade a lei deve valer para todos se o S.T.F não cassar os corruptos todos os dicadões, podem prestar concurso,se empregar até que seus atos sejam julgados,portanto se isto acontecer o Brasil vai virar uma anarquia,pois todo cidadão que tiver um processo pode ser candidato a qualquer coisa até que seja julgado como a justiça anda a passos de tartaruga vai ter muita gente se escondendo atras da justiça.a não ser que as coisas mudem

Anônimo,  16:15  

Seria alegria demais.
Nem tenho palavras para expressar minha expectativa em relação a esta decisão.
Queria ver este pessoal arrogante da Prefeitura com o Rabinho no meio das pernas...AHAHAHAH

Anônimo,  17:06  

Seria alegria demais.
Nem tenho palavras para expressar minha expectativa em relação a esta decisão.
Queria ver este pessoal arrogante da Prefeitura com o Rabinho no meio das pernas...AHAHAHAH

Anônimo,  19:10  

A justiça eleitoral aos poucos vai mudar o Brasil, começando pelos municípios... Aqui em Maringá parece ter juizes de verdade, querendo moralizar a nossa Maringazona.

Anônimo,  20:00  

O que está na Constituição é o que vale, portanto a chance de mudar o entendimento de STF é "ZERO".
Todos serão candidatos, exceto que já foi condenado em ultima instância.

Anônimo,  20:43  

Olá, Sr. Ramos!

Aproveito o ensejo do seu comentário para fazer uma pergunta ao sr., que notoriamente está com um determinado candidato a prefeito e não abre!

Fiz essa pergunta que abaixo transcrevo em outro post e gostaria de ficar sabendo do sr., caso tenha conhecimento, eis que devemos saber muito bem em quem confiar o nosso voto de confiança!

Ocorre que até o momento nem o candidato e nenhum de seus cabos eleitorais se manifestou e a bem da verdade gostaria que fosse tornado do conhecimento a minha indagação!

Já que o candidato Enio Verri vem a público externar seu entendimento formado sobre "transparência", na condição de cidadão maringaense, e também servidor público municipal, há quase 40 anos, nada constando que me desbabone, muito menos o fato de receber dois salários por exercer funções conflitantes com as respectivas cargas horárias de trabalho, gostaria de saber o que tem a dizer sobre o texto constitucional abaixo, extraído da Carta Magna de 1988:

"Art.37. ...

XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.

XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;

Tenho conhecimento que o hoje candidato a prefeito Enio Verri, durante a administração petista, foi Secretário de Fazenda e Secretário de Governo e também lecionou na UEM, eis que sua disposição funcional foi parcial havendo sido mantido o vínculo docente!

Como não me chegou ao conhecimento, gostaria de saber do candidato se ele descontou dos subsídios de Secretário na Prefeitura o equivalente ao período que também recebia da UEM para lecionar, ou devolveu dinheiro aos cofres públicos, dada a comprovada ocorrência de conflito de carga horária!

Afinal, quem fala sobre "transparência" tem a obrigação de ser "transparente"!

Não me leva a mal, mas "perguntar não ofende", e repito na condição de cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e também servidor público municipal, há quase 40 anos, nada constando que me desabone, muito menos que tenha acumulado funções públicas ou recebido dois salários em flagrante conflito de carga horária de trabalho, tenho moral suficiente para perguntar!

Então, sr. Ramos, certo de que me fará a favor de investigar a realidade dos fatos e responder a minha indagação, atenciosamente grato, fico no aguardo do seu pronunciamento!

Anônimo,  21:29  

CIDÃO DEEEER DEEER voçe é um gênio, mas eu tenho certeza alguem escrevu isso pra voçe, é claro que falta fundamentação, e voçe cumpre o seu papel pois se o PT voltar vai acabar a sua moleza, aquela moleze que voçe queria e pediu ao Zé Claudio e o mesmo mandou voçe trabalhar coisa que voçe nunca fez neste 40 anos.
E digo quem te conhece que te compre...

Anônimo,  23:10  

è um favor pros munícipes eles não participarem das eleições!

Anônimo,  23:13  

Ao Said: Vc tá certo o Cidão não faz nada o dia inteiro, só encomoda os colegas de trabalho, ninguém suporta esse mané no Expediente do Gabinete e tb só leva fumada do Ulisses Maia!

Anônimo,  00:10  

À cambada de gente safada, que de tão ordinários são obrigados a identificar-se como anônimos,

Eu só fiz uma pergunta ao sr. Ramos e "perguntar não ofende"!

Afinal, já que o sr. Ramos fala tanto em transparência, nada mais justo que o seu notório candidato e o seu cabo eleitoral também o sejam!

Perante a Lei, não existe essa de que só porque cometeu apenas um delito não deve ser condenado, ou ter impugnada sua candidatura! Quem comete apenas um delito tem que pagar por ele, da mesma forma que outro que cometeu diversos!

Afinal, "DURA LEX SED LEX"!

Para finalizar, corroboro o que assevera o sábio ditado popular:

"MORAL É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER"!

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME"!

E que orgulho e honra que tenho em poder alardear aos quatros cantos que sou um cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e também servidor público municipal, há quase 40 anos, nada constando que me desabone, muito menos a acusação de acumulação de dois cargos e a percepção indevida de dois salários em flagrante conflito de carga horária de trabalho, como é o caso de muitos daqueles que ousaram duvidar da minha idoneidade moral e funcional!

E quem não gostou que coma menos! PT saudações!

Anônimo,  01:34  

Ohhhhh cidinha a fujona fofoqueira e mentirosa

larga mao de ser mentiroso, digo nao larga a mao nao senao voce cai das partes baixas dos nobres, mas pare de mentir voce sempre acumulou dois cargos, um pelo salario que recebe como Funcionario Publico e outro o de puxa-saco dos nobres, este voce faz por prazer a troco de uns cafunes no cangote, eita menina matota!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  05:17  

AI AI AI RIGON ONDE E QUAIS SÃO OS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL...QUE REFORÇAM...AMB ESQUEÇA, SE QUEM PODE E DEVE CANETEAR NÃO FAZ POR INTERESSES...(QUERO FICAR AQUI, SE CANETEAR FORÇAS POLITICAS PODEM ME REMOVER, NÃO É ASSIM...) É UM JOGO SUJO E TRISTE ONDE SO OS PEQUENOS SAO MALTRATADOS...

Anônimo,  20:17  

Alô, sr. Ramos,

Não respondeu à pergunta que fiz sobre o seu notório candidato a prefeito, por quê?

Sinceramente, esse seu silêncio e do seu notório candidato a prefeito me leva a crer que

O "DIM DIM" NÃO FOI DEVOLVIDO AOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS"!

Conforme diria Boris Casoi: "ISSO É UMA VERGONHA"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima