Candidato ficha limpa
Comunidade nova no Orkut defende que "a exigência de ficha limpa é uma forma de colaborarmos para a melhoria do padrão ético-político da nossa sociedade. Para fazer um concurso público, é exigida uma ficha limpa. Um prefeito, que vai administrar uma cidade, como vai ser eleger com a ficha suja? A lei complementar 64/1990 diz que são inelegíveis candidatos condenados em processos em casos de crimes contra economia popular, fé pública, improbidade administrativa, patrimônio público e mercado financeiro, além de outros crimes".
6 pitacos:
Qualquer iniciativa contra os Fichas-Sujas eh bem vinda.
Tenho, no entanto, uma tremenda aversao contra coisas como o Orkut, nada contra quem usa de forma moderada, mas nao eh o que a maioria faz, a maioria escancara suas vidas como se vivesse num Big-Brother Digital o tempo todo. Na maioria dos casos eh caso de carencia afetiva necessitando de urgentes cuidados especializados. Diga-se que 80% dos usuarios, do mundo todo sao do Brasil, nada que me espante, afinal a Jakuzisse raleia mas nunca acaba, e num Pais onde o OME tem os indices de popularidade que tem depois de tudo o que roubou e fez, nao eh de se estranhar a grande participacao brasileira nesta bobagem que eh o Orkut.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Sera que só dizer que alguem tenha culpa no cartório já é o suficiente prá crucifica-lo ? Nosso presidente já diz, que apurem tudo, sem provas não há culpado.
Acredito que, se a pessoa é séria e honesta e quer ser candidato, o mínimo que deveria fazer é ter ficha limpa. Qq indivíduo, mero "mortal", para ser admitido em algum serviço público precisa apresentar certidões de idoneidade. Pq com candidato, "representante do povo", tem q ser diferente?
É do conhecimento público que a administração anterior descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao fazer e deixar uma dívida astronômica de aproximadamente R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais)!
O ex-petista e Prefeito de Maringá até dezembro de 2004, hoje candidato a prefeito pelo PMDB, João Ivo Caleffi, o hoje Deputado Estadual Ênio Verri, foi Secretário de Fazenda e Secretário de Governo da administração do PT, o ex-petista e presidente do Diretório Municipal do PT e hoje candidato a prefeito pelo PSOL, Claudemir Romancini, foi superintendente da CAPSEMA, cujas prestações de contas não passaram pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que comprovadamente descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para a candidatura a prefeito de Maringá!
Então, para que serve a Lei de Responsabilidade Fiscal se os gestores que ela descumpriram, hoje, são considerados aptos à candidatura a prefeito da mesma prefeitura que, em 2004, entregaram em situação irregular...?
Oh dúvida cruel...!
Leiam o inciso LVII do art. 5º da CF: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Chega de blá, blá, blá.....
Meu Caro. Por enquanto, quem tem "ficha limpa", não disputa cargo de Prefeito. Afinal, o cidadão que é eleito Prefeito, goza apenas da regalia de festejar 04 (quatro) meses; depois, fica pagando contas de campanha por 04 (anos) e, durante 12 (anos), fica respondendo processos, no Tribunal de Contas e no Poder Judiciário. O que é pior, pagando contadores, peritos e advogados, com recursos próprios. Isso quando não perde a esposa e os poucos bens que possuia antes da eleição.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.