Caminhões fantasmas juntam Ricardo e Zago
Amanhã existe um risco muito grande de o deputado federal e lulista desde a Operação Campo Fértil Ricardo Barros (PP) trombar com seu figadal adversário, o ex-vereador Euclides Zago Alexandre da Silva. Está marcada para as 15h30, na 2ª Vara Cível, uma audiência da ação civil pública movida pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra o ex-prefeito, Antonio Amaral Carolino, José Andrade Duenha e o espólio de Luiz Carlos Toledo Soares. A ação é de 2001, e foi proposta porque Zago, quando ouvidor de Maringá na sgeunda gestão Said Ferreira, levantou que dois caminhões coletores de lixo, com compactadores, modelo Cita 6000, um azul e outro vermelho, foram vendidos pela administração Ricardo Barros, sem licitação, à Prefeitura Municipal de Luiziana - na época, seu prefeito era Nelson Tureck, que depois tornou-se deputado e hoje é prefeito de Campo Mourão. A questão é que Zago descobriu que os caminhões, supostamente vendidos por Maringá, nunca foram comprados pela prefeitura de Luiziana.
Em primeira instância, o juiz Sá Ravagnani absolveu os acusados; o MP recorreu, a sentença foi anulada e agora retoma-se o caso. Amaral Carolino, hoje chefe da Junta Militar, era então chefe da Divisão de Patrimônio. Não se sabe se o oficial de justiça conseguiu intimar Ricardo Barros, que vendeu os caminhões que nunca chegaram e hoje é o presidente regional do PP.
6 pitacos:
Agora entendi o porque dos urubus,o fedor de carniça vem de longe.
Que se saiba esse Tureck gostava era de vender, não de comprar. Fazia parte daquela turma de deputa que queriam vender a Copel, lembram?
Quer dizer então que o Lama vendeu caminhões virtuais? Para onde será que foram parar esses caminhões? Não seria para uma tal de Sotecol do RJ que viria a ser terceirizada?
Mas o tribunal de contas, zeloso que é, não deve ter aprovado essas contas né? Quem pilotava a casa parece que era um tal de bichilick, que era "assim" com a cúpula do egrégio. Que coisa!!! Como esse campo é fértil... Há muito tempo. E com tendências a crescer, já que o STF lhes dá guarida e tudo faz para que os homens públicos, em nome do povo, exerçam seus mandatos.
Viva a nossa democracia com seus poderes atuando harmonicamente sem chances de que essa harmonia possa, um dia, ser quebrada. Em outubro e novembro iremos votar duas vezes, para manter essa esbórnia.
Ivan
RIGON: e aonde foram pararos tais caminhões?
ESSE PROCESSO É MAIS UM DAQUELES DE FINS ELEITORESIROS. PROCESSAM SEM FUNDAMENTO SÓ PRA DIZER QUE O CANDIDATO É FICHA SUJA...
O MP nao tem interesse politico. Os barros sempre misturaram recursos publicos com interesses particulates. Agora estao comecando a ficar incomodados.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.