Barros bate de frente com os juízes
Sempre tem aqueles que são a favor dos fichas-sujas e contra o fim do nepotismo. Leia este trecho de reportagem publicada há quatro dias:
Irritados com a divulgação da lista dos candidatos “ficha-suja” às eleições municipais e com a proibição de empregar parentes determinada pelo STF, pondo fim ao nepotismo no Congresso, deputados e senadores preparam-se para dar o troco ao Judiciário. O clima de animosidade ficou claro no encontro que juízes e promotores tiveram esta semana com o vice-líder do governo e deputado Ricardo Barros (PP-PR), em busca de apoio para um reajuste de salário engavetado há dois anos. “O governo quer aprovar (o aumento) e já mandou crédito (mensagem de crédito suplementar ao Congresso) para isso, mas, como parlamentar, quero dizer que esqueçam. Não sai aumento este ano”, disse Barros aos juízes e promotores.
Sem titubear, o deputado abriu a conversa avisando que a lista dos candidatos “ficha suja” criara indisposição com os parlamentares. “A lista promoveu uma onda de desgaste enorme. Quiseram fazer política, desgastar os políticos, e ainda vêm pedir aumento?”, indagou, reforçando que, se for para tratar só de aumento, a proposta não passa. Foi atalhado por uma das juízas presentes, ponderando que a reposição salarial com base na inflação está prevista na Constituição. “A isonomia também é constitucional”, retrucou o deputado. “O problema do aumento de vocês não é conosco; é com a imprensa”, eximiu-se a juíza. “A questão é que a isonomia também é constitucional, e eu nunca vi um juiz defendendo a paridade de salários nos três Poderes”, emendou Barros, de pronto, insistindo que a solução terá de ser conjunta, envolvendo um acordo em torno de outras proposições, como a isonomia por exemplo. Foi neste instante que o presidente da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho, Cláudio Montesso, entrou no debate. “Se tiver que fazer concessão, é melhor não ter acordo”, disse em tom áspero. “É uma boa solução, também. Para mim, está bom”, endureceu Barros. Leia mais.
[Quando Lula põe Ricardo Barros, que já teve quilômetros de processos nas costas, para negociar com juízes, é porque a coisa no horizonte é feia...]
13 pitacos:
Ainda tem gente que defende... fazer o que, acorda povo !!!!! tudo manipulado e ameçado isto vem lá de cima. Olha só Ricardo apoia governo LULA e o PT local diz ter apoio do Lula. Que salada quem e quem ? farinha do mesmo saco, jogo de interesse. O povo como fica ?
Eu acompanhei o desenrrolar desta caso, e infelizmente tenho que dar total razão para o governo.
A postura do Ricardo é a mesma de qualquer outro cidadão, quando se tem um trunfo na mão sabe usar.
Agora, será que os nobres magistrados não sabiam que dependem tam´bem do legislativo?
Acho que não.
O POVO VAI DAR O TROCO PARA OS BARROS, NAS URNAS........
FORA SEUS FICHAS SUJAS.
É isso aí deputado , cada macaco no seu galho...mandou bem , ensinou a quem ja deveria saber como funciona a tripartiçao dos poderes.
Que vergonha! Quando alguma boas iniciativas são tomadas dentro da democracia como é o caso da lista dos "ficha sujas" (que a maioria dos eleitores ignorantes não não o que é e não dão a mínima) e o nepotismo ai entra um jogo político no meio, um jogo de interesses que é facil sabermos onde vai dar. Juizes já ganham muito, demais mesmo, se tiverem vegonha na cara não vão ceder em função de aumento, que consigam seus direitos na justiça, sem depender de depeutados corruptos, trocadores de favores, que usam o nosso dinheiro e a máquina pública para defender seus próprios interesses. É por isso que esse país não vai pra frente, enquanto existir na face da terra caciques como o tal RB o povo brasileiro estará na "merda", pois os seus interesses nunca serão atendidos, só pagarão impostos para encher os colsos dessa corja suja.
Por isso, é agora nas eleições que o povo tem que saber votar, analisar atitudes como essa ai no do vice-líder.
isso prova q o cara é f....bater de frente com juiz
Não bastasse tudo o que já se viu, ainda tenho que dar razão para o Ricardo. PQP!!! Quer dizer, nessa da isonomia devo dar-lhe os parabéns. Vejam só, foi aprovado o piso de 980 reais para os professores a partir de 2010, ou seja, um juiz ganha hoje - sem o reajuste pretendido - o que um professor ganhará em dois anos de trabalho. Um professor, trabalhando 24 meses ganhará o mesmo que um juiz em apenas um mês. É uma baita isonomia...
Ivan
Ninguém está inventando nada. Leis casuísticas sempre existiram no Brasil, seja de um ou de vários partidos políticos. Ninguém se salva, seja PT, PSDB, DEM.,PDT, PTB, Verde etc,. Esse mal se encontra irraigado nos Três Poderes; Legislativo, Executivo e Judiciário. É um vício terrível. Pode-se afirmar que é até cultural. Mas isso não quer dizer que o neopotismo seja ético. Ele é próprio daqueles que não tem vergonha na cara e não querem abrir mão dessa imoralidade.
FUNDÃO DO ALVORADA - Eita deputado bom e tem gente que não gosta. Continue assim, trazendo recursos para Maringa. é o que precisamos.
Da-lhe pau Ricardo, mostra como é que defende o povo, até alguns imbecis.
O OME adora o nobre e repugnante Reicardo Verri, eh um dos seus principais conselheiros em materia de trrambique, junto com o Maluf, o Collor, o Sarney e o Delfim Neto. Que sao quem dao a palavra final quando o OME estah planejando uma nova metida de mao.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
A culpa disso tudo é exatamente dos nobres parlamentares que, ao invés de proporem leis para resolver os problemas ficam "politicando" em benefício próprio e foda-se o povão...
Tem projeto das algemas desde 2004 no congresso e até ontem não tinha sido sequer discutido...
Tem projeto de nepotismo (aliás, o cidionário aurélio define bem o nepotismo que vem do papa e seus "sobrinhos") que já se arrasta no congresso tem mais de 10 anos e nada... O STF não está se metendo em política, eles tem que julgar o que lhes aparece e dar uma sentença, seja favorável ou não, quem está com preguiça, corpo mole ou má-fé mesmo são so deputados e senadores que não fazem porra nenhuma...
Quanto a salários, acho mesmo que tem que ser um só para todos os poderes, daí acaba com essa putaria de deputado, senador, ter 60, 70 mil reais de "verba de gabinete"... acaba com tudo isso... só salário... sequinho...
E Lula, você está certíssimo... tá tudo muito errado...
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS MAGISTRADOS E A ASSOCIAÇÃO DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DEPOIS DISSO, VÃO DEITAR E ROLAR QUANDO RECEBEREM O PROCESSO DA OPERAÇÃO "CAMPO FERTIL". A POLICIA FEDERAL DESCOBRIU QUE O NOBRE DEPUTADO BARROS E O MENSALÃO JOSÉ BORBA SÃO OS CHEFES DO ESQUEMA DE APOSENTADORIA E BENEFÍCIOS FALSOS QUE ARROMBOU AS FINANÇAS DO INSS, CLARO, COM A AJUDA DO GERENTE DA AGÊNCIA LOCAL E ALGUMAS AUTORIDADES GRAÚDAS.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.