20.8.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este artigo (clique para ampliar) foi publicado no dia 14 de maio de 1980, no O Diário do Norte do Paraná, quatro dias após o falecimento do jornalista Ivens Lagoano Pacheco, que por longos anos foi diretor do O Jornal de Maringá. É daquelas coisas que todo jornalista tem que ler.
© Blogger templates 2008
Para cima
1 pitacos:
Rigon, eu já tinha me emocionado lendo à época este artigo do grande A.A. de Aassis, pra mim, o maior trovador do Brasil.Trabalhei com Assis e Ivens na Folha do Norte (1965/1968). Eu era offce boy da redação, comprava cachimbos e charutos para o velho Ivens, que uma vez escreveu um artigo sobre mim, segundo ele "o baianinho da favela, engraxate pés de calços, que veio me pedir um emprego de boy aqui na redação".
Guardo boas lembranças desse período, em que convivi com Ivens, A.A.de Assis, Anônio Calegari (hoje editor chefe do jornal carióca Indústria e Comércio), Kester Karrara, Raul Bendlin, os irmãos Serra (Ismael, Elídio e Wilson, o Serrinha). Bons tempos aqueles, em que o jornalista era essencialmente jornalista. Tenho saudades do velho Ivens, como tenho de Manoel Tavares, de Rubens Ávila e outros do meu tempo de iniciante, que também já se foram.
Messias Mendes
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.