Análise carioca
Em seu ex-blog, Cesar Maia comenta que o bispo Crivella, que lidera com folga todas as pesquisas para a prefeitura do Rio de Janeiro, não irá para o segundo turno. Sua análise é interessante e me lembra 2000, cujo cheiro por sua vez invade a campanha de 2008 em Maringá.
Estabeleceu-se um consenso no eleitorado de que o líder das pesquisas perde, num segundo turno, para qualquer um dos principais adversários. Isso leva o eleitor a não votar nele no primeiro turno. "O tempo de TV com que conta é suficiente para comunicar sua candidatura, mas é insuficiente para reverter esse voto útil contra ele, pois se tratar desse tema, deixa de comunicar para seu próprio eleitor-piso. Não há tempo. Não tem tempo".
5 pitacos:
o problema Rigon é que aqui em Maringá eles tem tempo de televisão e rádio, diferente do RJ, onde o partido é nanico e não conseguiu cooptar nenhuma outra grande legenda.
Deus te ouça... Deus te ouça...
Se depender de mim, não vai nem pra síndico de prédio...
Já a cczada...
FIZ UMA PESQUISA NOS RESULTADOS DE OUTRAS ELEIÇÕES PASSADAS EM MARINGÁ E CHEGUEI A SEGUINTE RESPOSTA: NUNCA UM PREFEITO FOI REELEITO, NUNCA FOI ELEITO PREFEITO APOIADO PELO QUE ESTÁVA NO PODER, NUNCA O PRIMEIRO DAS PESQUISAS GANHOU AS ELEIÇÕES E NUNCA UM PRESIDENTE DA CAMARA FOI REELEITO NO EXERCÍCIO DO MANDATO E PARA FECHAR SOMENTE TRES VEREADORES NA HISTÓRIA DE MARINGÁ CONSEGUIRAM SE REELEGEREM APÓS TER FICADO FORA NO MANDATO ANTERIOR, ACHO QUE SÓ FOI O PAULO MANTOVANI E DR. EDI FROEMMING E O OUTRO NÃO CONSEGUI DESCOBRIR.BARBARIDADE NÂO?
Tomara que o Sr. Cesar Maia acerte na mosca pois assim Maringa se libertaria desta olaria
o tempo não para...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.