29.7.08

Tem efeito sim

De Milton Ravagnani, em sua coluna desta quarta-feira:

É verdade que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se manifestou a respeito da situação dos candidatos que respondem a processos na justiça, e que esse fato não é, no entender dos ministros daquela corte, impeditivo para que estes participem da campanha eleitoral desse ano. É a proteção do princípio da ampla defesa (ninguém pode ser considerado culpado até sentença transitada em julgado).
Mas isso não significa, de forma alguma, que as impugnações aceitas pelo juízo eleitoral de primeiro grau não tenham efeito jurídico nenhum, como querem deixar transparecer os interessados. Jurídico, bem explicado, pois eleitoral é visível que terão. Os candidatos poderão sim participar das eleições, serem votados e tomarem posse, se eleitos. Mas, em caso de condenação de“finitiva nos processos a que respondem, perderão os mandatos irremediavelmente. A questão é: quanto tempo isso vai levar.

10 pitacos:

Anônimo,  23:19  

Se todos nós dermos as mãos e colocar para funcionar a máquina da sujeira.
Tudo pode vir a tona todas as malandragens que silvioII fez e esta fazendo.
Dai meu irmão não instância que aguenta a pressão da verdade.
silvio já era.

Anônimo,  23:20  

Finalmente o nosso intelectual de axilas fala coisa com coisa. Isto o que ele diz eh verdade, por mais incrivel que possa parecer.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:36  

Gostaria de saber do Sr. Milton Ravagnani qual a sua opinião a respeito do não-aceite aos pedidos de impugnação também das candidaturas de João Ivo, Enio Verri e Claudemir Romancini se os mesmos notoriamente incorreram em improbidade administrativa dado o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal ao término do mandato da administração anterior? Ou o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal não representa improbidade administrativa e portanto a LRF pode ser descumprida pelas próximas administrações municipais seguintes que não tem problema?

Anônimo,  23:58  

MILTON RAVAGNANI, PERGUNTA EM SUA MATERIA LINKADA E POSTADA POR "NUMBER ONE-RIGON" QUANTO TEMPO VAI LEVAR A DECISÃO? POR CONHECIMENTO, NÃO CITA-SE, AS PARTES RECORREM PRA 2a.INSTÂNCIA E POR CERTO NO ESTADO VÃO PERDER TAMBEM.ISTO EM CURTO PRAZO, O QUE MUITOS JA PREPARAM NESTE INTERIN AS DEFESAS JUNTO AO TSE, ALGUNS PODEM SER APOIADOS E AUXILIADOS POR DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES PODENDO ATÉ MUDAR ALGUMA COISA MAIS NA FORMA DAS COISAS ATE DIFICIL...ISTO TUDO ATE 25 DE SETEMBRO...

Anônimo,  00:02  

COLABORANDO COM CYBORG ATE QUARTA FEIRA PODE-SE OFERECER DEFESA JUNTO AO TRE/PR. QUE TEM CINCO DIAS PRA DEFINIR SEGUNDA INSTÂNCIA... E AI SOMENTE EM INSTÂNCIA SUPERIOR...AIAIAIAI QUANTOS VAO ENTRAR E QUANTOS VAO PEDIR BONE ...SEJA O QUE DEUS QUIZER E QUE A VERGONHA NA CARA FALE E FORCE A REALIDADE DESTES IMPUGANDOS E DESAVERGONHADOS

Anônimo,  06:56  

votar no silvio é diferente de votar em candidatos nao repugnados. o seu voto terá validade inferior à 4 anos.kkkkkk

Anônimo,  11:39  

Só espero que o povo tome conhecimento e faça uma análise sobre esses anos negros pelos quais Maringá está passando. Silclovia Motosserra Dois nunca mais.

VALCIR 11:51  

Concordo plenamento com o Milton Ravagnani. Por mais que o TSE confirme há casos, como de uma Vereadora que já teve o seu recursos especial ao STJ negado. Continuar candidata é arriscado. Votar nela também.

Anônimo,  12:31  

Eu sempre acreditei, quando o Sr. Silvio II, dizia com aquela fala mansa, "Que toda a autoridade vem do Senhor" e que DEUS proveria, caso fosse de sua vontade, a sua candidatura a reeleição!

Diante de tal temência a DEUS, por conta de sua convicção cristã/evangélica, não seria o momento de usar o bem senso religioso e desistir de sua canditura a reeleição?

Se fizeres o contrário, Sr. Silvio, ai vai cair sua mascara de falso pregador, pois sua candidatura foi impugnada! De certo, por um JUIZ ELEITORAL, mas não há dúvidas que vossa Excia, cometeu falhas que desagradou ao seu DEUS.

Prove que és um cristão convícto para a comunidade maringaense, obedecendo os sinais do ALEM, pois caso contrário terá que se justificar no dia do JUIZO FINAL.

Anônimo,  11:31  

Silvio Barros cristão? quem se comporta como ele não pode se dizer cristão de forma alguma.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima