1.7.08

Rizzo-Antônio Ermírio

Por esses dias, Luiz Carlos Rizzo mandou um e-mail para Antonio Ermírio de Moraes, que de semanalmente passa a escrever mensalmente na Folha de S. Paulo. O e-mail foi este:

Nós, brasileiros, somos gratos pelo aprendizado humanista que o prezado amigo nos repassou, além de outras qualidades que formam um bom caráter.
Creio eu que, se cada um de nós tivéssemos uma porção Antônio Ermírio em nós, teríamos um mundo mais justo, mais fraterno e menos egoísta.
Grato pelos seus ensinamentos, sua temperança e sua lição de vida de que vivemos para servir. E não para ser servido.
Só um pedido que o sr. bem que poderia estudar: em nome da nação corintiana, democraticamente, o amigo poderia disputar as eleições e, se vencer,assumir a presidência deste país-paixão chamado Corinthians. Por que não? Seria um desafio que o cidadão Antônio Ermírio certamente sairia como vencedor.
Pense nisso!
com gratidão, democratica e corintianamente, jornalista luiz carlos rizzo - 53 anos - maringá - pr
Ele, muito educado, respondeu
Desejo agradecer, sinceramente, as suas palavras de solidariedade e os cumprimentos pelos meus 80 anos. A idade é implacável. Mas, felizes são aqueles, como eu, que têm o privilégio de poder usufruir as bênçãos de Deus por tantos anos.
A minha decisão de passar a escrever mensalmente foi realmente o meu presente de aniversário. Era preciso diminuir a carga. Mas, confesso que, na primeira semana que fiquei sem escrever, já tive saudades. A nostalgia só não foi maior porque me deliciei com a leitura de centenas de cartas e e-mails carinhosos, como o seu -, todos eles trazendo votos de felicidades e contando com a minha presença na Folha uma vez por mês.
Assim, permaneceremos juntos, esperando contar com sua honrosa atenção.
Um grande abraço,
Antonio Ermírio de Moraes

10 pitacos:

Anônimo,  22:09  

Putz, depois de véio o Rizzo virou puxa saco de capitalista. Os grandes magnatas americanos para compensar as suas safadezas deixam instituições em prol da comunidade, como o Whitney Museu, o Moma, o Gugenheim, o Paul Getty Museum, Fundação Ford (que financia bolsas de estudos mundo afora), Metropolitan Museun (coisa dos Rockfeller), para ficar apenas em alguns casos e não transformar este comentário num tratado. E o Ermírio? Só pensou nele , na família e nas empresas. Bilionário, excetuando o seu trabalho no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, não conheço coisa a altura da fortuna que amealhou.
Aliás, no Plano Collor, entrou em pânico e ameaçou dar um cacete no Collor em pleno Palácio do Planalto se não liberasse a sua grana. O Collor liberou, ao contrário do que aconteceu com o resto do povo brasileiro. Aliás, a Claudia Raia também se deu bem com o Collor. Por outros motivos, chamado porta dos fundos.
E agora o Rizzo com esta lenga-lenga, pelo amor de Deus... E ainda pedir para bilionário ajudar o Corinthians, que todo mundo sabe que é time de pobre (por isso que o Lula é curintiano). Rico de verdade quer mais que os pobres se ferrem. Veja na resposta se o Ermírio disse que ia pensar no assunto!!
Outra coisa: o homem com 80 anos e o Rizzo quer empurrar o cara para a presidência do Corinthians, a maior fria depois de ser oposicionista no Zimbabwe. Acho que tem louco nesta história. E não é o Ermírio, que é esperto, ainda que ancião.

Anônimo,  23:21  

Por favor, Sr. Rizzo, me inclua fora destes "brasileiros" que admiram tamanho crapula, que se beneficiou e se beneficia do sangue da classe trabalhadora.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  11:09  

Acho de uma falta de bom senso absurda generalizar e colocar o sr. Antônio Ermírio de Moraes como representante da parcela podre dos grandes empresários brasileiros. Primeiro porque duvido que essas pessoas que criticaram conheçam realmente o trabalho que ele desenvolveu no Grupo Votorantim e na Beneficiência Portuguesa, por questões geográficas, logicamente. E segundo porque não tiveram o privilégio de poder trabalhar para um lider de verdade, uma pessoa que chegava às 5h30 no escritório da sua empresa e saía depois de todos os colaboradores. Que não usava o elevador presidencial, como seu irmão e outros membros da diretoria, e utilizava os serviços do consultório odontológico da empresa, quando poderia muito bem fazer tratamento em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Que constantemente visitava cada andar daquela empresa, somente para saber como estavam seus funcionários, perguntar como estava a vida, chamando a todos pelo primeiro nome. Uma pessoa que fez da Beneficiência Portuguesa um dos maiores hospitais de São Paulo, que se envolvia diretamente com as famílias dos pacientes, sem demagogia, somente por querer se inteirar de tudo o que ocorria lá dentro, na visão de quem usufruia dos serviços.
Minha mãe foi, orgulhosamente, funcionária do "seu Antônio", por mais de 20 anos, e lamenta o fato da maioria das pessoas não ter tido a mesma sorte que ela.
Bilionário? Sim, é verdade. Mas o coração e o caráter do mesmo tamanho da sua fortuna. Qualquer funcionário ou ex-funcionário pode comprovar isso. Portanto, informem-se melhor antes de distribuir acusações generalizadas. Que falta do que fazer!

Anônimo,  11:55  

sABE PORQUE O SR ANTONIO ERMÍRIO BRIGA PELA CONSTRUÇÃO DA rEPRESA EM TERRAS INDÍGENAS?

APENAS PORQUE QUER VENDER CIMENTO.
POUCO SE IMPORTA COM A POPULAÇÃO INDÍGENA QUE ALI VIVE HÁ SÉCULOS

Anônimo,  13:04  

Cara Patricia

Conheco pessoalmente o Sr. Antonio Emirio.

Conheco varias fabricas do "grupo Votorantim.

Conheco a Beneficenca (sic) Portuguesa.

Conheco a atuacao politica desde individuo a pelo menos vinte anos.

Sei que de fato o Sr, Antonio Ermirio eh "contumas trabalhador".

Por tudo isto nao estou com agressao gratuita a "tao proba e generosa" figura, nao. Ele merece o termo crapula, e olha que eu fui extremamente comedito com o termo, melhor seria um muito mais agressivo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:30  

não existe milionário "bonzinho" quem é bom nasce,vive e morre pobre! ainda que muitas vezes feliz, mas pobre!!!

Anônimo,  18:01  

Os menores que trabalham em fornos de carvão, tem muito a agradecer ao Antonio Ermirio.

Anônimo,  22:33  

Nossa, é tanta inveja que não tem nem o que comentar, somente lamentar. E outra: com tantos erros de português, fica difícil ficar lendo tantas lamúrias de gente pobre de espírito. Que comentário sofrível: "quem é bom nasce,vive e morre pobre! ainda que muitas vezes feliz, mas pobre!!!"

ô cabecinha terceiro-mundista, até parece que não morre de vontade de viajar, ter carro top de linha... pseudo-sociologistas, isso sim.

Como se pobreza material correspondesse a caráter probo.

Haja saco hein, Rigon, ter de aguentar um monte de rebeldezinho ignorante, tsc, tsc

Anônimo,  03:13  

Pohhh Patricinha (22:33)

Voce deve ser muito culta, cultua canalhas.

Vece deve viajar muito, viaja na maionese.

Voce nao deve ser terceiro mundista, o seu pitaco deve estar vindo do primeiro mundo, pelo menos nos teus sonhos de plebeia ignorante e analfabeta.

E o que eh pior voce nao eh soh pobre de espirito, deve ser pobre de conhecimentos, cultura, solidariedade, fraternidade...

Pobre de voce, alem de tudo deve ser pobre ateh materialmente.

E benzinho, se voce esta se referindo, tambem, a mim, cometo sim erros de portugues, soh que escrevo e falo correntemente em pelo menos quatro idiomas, e voce belezinha? Voce confunde no seu pitaco ``beneficiente`` com beneficente, alguem que escreve tremenda asneira nao tem moral para falar de ninguem.

Acabo de te inscrever no rool de minhas faas.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Unknown 00:22  

Eu penso o seguinte; bonzinho ou malzinho, qualquer pessoa que gera empregos diretos, tem sua importancia na sociedade, pois sustenta familias, escolas, comércio local, etc. Vivemos num processo natural de seleção e sobrevivência. O que incomoda mesmo são são abusos financeiros praticados por alguns ou muitos parlamentares e pessoas do serviço publico que detem certo poder. Às custas do contribuinte, seja rico ou pobre.segue uma campanha que estou fazendo:

Nos últimos 15 anos, após muito esforço com minha empresa para melhorar a condição financeira de minha família e amigos, o que me resta hoje é um saldo negativo de 120.000 reais em dívida com fornecedores, ex-funcionários, bancos e impostos.
Bem, se alguém se dispuser a me ajudar... estou fazendo essa campanha para tentar conseguir fundos para pagar meus credores.

DÔE R$1,00 (UM REAL), ESSE VALOR PODE SER INSIGNIFICANTE PARA QUEM DÁ, MAS PODE SER A DIFERENÇA PARA RESOLVER MEU PROBLEMA.
Banco BRADESCO (237)
Agência: 171
Conta: 9278-9

Certamente Deus o abençoará por sua oferta. DEUS SEJA LOUVADO.

Grato

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima