Quem esconde a verdade pode ser impugnado outra vez?
Assisti com atenção, no Pinga Fogo na TV, as explicações dos dois candidatos a prefeito de Maringá que tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral e fiquei com a impressão que a verdade foi ocultada. Um disse que nunca foi condenado, o que não é totalmente verdade. Foi. Em primeiro grau, por improbidade administrativa. Para o leigo é uma inverdade a afirmação de que nunca foi condenado. Para os conhecedores do direito, pode até ser uma meia verdade, pois há possibilidade e recursos e segundo a constituição até que a sentença ‘transite em julgado’, no popular, quando os advogados não conseguem mais inventar recursos, ninguém pode ser considerado culpado. Condenado foi. Em primeiro grau, mas foi.
Já o outro candidato fez o seu papel de atacar mais os absolvidos do que se defender.
Rábula do Ivaí, Analista eleitoral
[O Rábula tem razão. Silvio II teve um lapso com a verdade. Aqui, a entrevista; o processo que originou a condenação, na 4ª Vara Cível, leva o número 200600000693 e a apelação cível que ele fez, através do advogado José Buzato, tem o número 459860-5 no Tribunal de Justiça, que já teve parecer pelo indeferimento da PGJ]
18 pitacos:
Pois é o Pinga fogo passa para as pessoa as mais humildes que não tem estudo como eu que, o Juiz Foi injusto e esta sendo injusto com o Prefeito impugnado,não falando a verdade e omitindo todas as noves acusação,ou seja esta jogando o leigo contra o Juiz que é um dos maiores defensor da Carta magna do Brasil a nossa constituição.
O Senhor Silvio Barros II esconder a verdade faz parte do jogo político e, em seu caso, faz parte do dia a dia, visto ser uma das pessoas publicas mais dissimuladas que Maringá já teve. O Pinga Fogo é caso de polícia, seu engajamento pessoal utilizando meios de comunicação no sentido de fazer propaganda política ilegal deve ser obstada o mais rápido possível pelo Ministério Publica e pela justiça eleitoral.
Aos poucos vemos que ajustiça começa a ganhar o devido respeito da população e começa a agir com imparcialidade não poupando os poderosos ( ou os que acham que são), mais infelismente a coisa parece estar toda arranjada lá em cima, o que me lembra a piada do caboclo que tinha uma pendenga jurídica com seu vizinho e chegou em seu advogado e disse: Dr. se eu matar e limpar uma leitoa e der de presente pro juiz me ajudar a ganhar a causa, o advogado mais que depressa;O Sr. está louco o juiz irá mandar prende-lo, ele mandou e ganhou a causa.
O Vavá está impetrando um recurso de separação de corpos do Dika e do Reinaldinho lá no bar do Gelson Nery, ele não suporta mais o comentário politico dos dois depois da quarta cerveja, e ainda por cima tem que pagar a conta.
Eu acho que a justiça de Deus,começou a ser feita.Se caso ao recorrer ao tribunal , os responsáveis pela justiça (promotores e juízes) derem absolvimento a estes, pois terei plena convicsão que NUNCA HAVERÁ JUSTIÇA NESTE PAÍS... POVO ABRAM SEUS OLHOS .Somos nós que pagamos o salário destes governates.
qd as pessoas fazem muito, acabam incomodando e isso que está acontecendo aqui em Maringá.
A voz da verdade e a do Povo que diz O trabalho tem que continuar
Rigon esse Juiz não tem crédito comigo, afinal me deu um ferro daqueles, no meu processo, ele deu ganho de causa aos ricos do outro lado.
Mas agora o AVS com sua atitude, se redimiu um pouco comigo, embora tenha possibilitado dar AVC em muitos candidatos.
obrigado pelo trabalho seu.
Zé Rainha.
Rabo do Ivai, menos tá, bem menos.
Se mentir fosse motivo suficiente para impedir alguem de administrar a cidade, o Silvio Barros II já estaria ha muito tempo fora de Maringá. A mentira está estampada em seu semblante. Basta ver as desculpas dadas em relação ao PAC santa felicidade, a ciclovia mais cara ou superfaturada do país etc...
Rigon cade meu comentário??
Vc não gosta da verdade?
Aos que acham que o SB foi impugando, leia a noticia abaixo:
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) deve votar até a próxima quarta-feira (2) um projeto de lei que torna inelegíveis políticos condenados em primeira instância por crimes eleitorais, corrupção, improbidade administrativa ou que prevêem condenação acima de 10 anos.
OU seja, ainda não é Lei, portanto não existe impugnação.
Sobre a proposta de Lei para inelegibilidade de candidatos condenados em primeira e segunda instância, é uninimiade:
Se trata de uma proposta inconstitucional, porque a proposta viola a presunção de inocência, um dos princípios da Constituição Federal. "Não sei como vamos aprovar uma matéria contrária à presunção da inocência. Se aprovarmos isso, qualquer pessoa impedida de concorrer sem processo transitado em julgado, vai ganhar no Judiciário", palavras de uma senadora.
"Embora possa seduzir a fundamentação trazida no sentido de que uma interpretação ‘sistêmica’ autorizaria a Justiça Eleitoral, com base na Constituição da República e ‘principiologia constitucional’, ao indeferimento de candidatos enquadrados em ‘condutas imorais’ ou de improbidade, entendo que tal pensamento, respeitadas todas as posições em contrário, representaria uma agressão frontal ao princípio da dignidade da pessoa humana".
O NOSSO ALIADO o nobre Silvinho 0.5 estah apenas exercendo o que o OME lhe ensinou e a todos os meliantes da nossa organizacao, minta, minta, minta sempre.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
o rigon o que sera que aconteceu com o contino do pstu, o merda do cervo, 14 comentario e umzinho so do cervo eu acho que vamos nos livrar de duas tranqueira um porque subfaturou tudo eo outro porque so fala abobrimha.
deus sabe o que faz tirou da gente maringaense justo e onesto e com certeza um futuro politico brilhante que se chamava jose claudio pereira neto, meu amigo de coração, vai tirar esses dois mala da nossa cidade.
Cadê o Aparecido Baptista, o fofoqueiro!
alino sarandi
Presunção de inocência é isto:
você tem uma filha de 16 anos que fica em casa sozinha o dia inteiro.
Você precisa contratar um jardineiro que fique pelo menos dois dias nas semana durante umas 3 horas em sua casa.
Você contrataria um jardineiro que já foi condenado em 1ª instância por estupro, mas esta em liberdade pois esta recorrendo em segunda instância?
Faazinha (19:33)
Tu tah de fogo, olha a Lei Seca!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.