29.7.08

Parecer da promotora foi para impugnar Enio e João

A promotora eleitoral Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro, da 66ª Zona Eleitoral, também deu parecer pelo indeferimento das candidaturas a prefeito de Enio Verri (PT) e João Ivo Caleffi (PMDB). O juiz Airton Vargas da Silva, no entanto, levou em consideração a defesa apresentada pelos dois candidatos.
Em seu parecer, a promotora argumentou que "não resta dúvida de que todo aquele que responde a ação civil pública por ter, em tese, praticado ato de improbidade, encontra-se sob suspeita de falta de condições morais parfa assumir cargo público". Ela transcreve inclusive trecho do pedido de impugnação oferecido em todos os registros de impugnação de candidatura dos pré-candidatos que tinham condenações em primeira instância.
"A postura adotada buscou resguardar a segurança, tanto para o Judiciário ao julgar o pedido de impugnação, quanto para a sociedade, uma vez que com o julgamento procedente da ação de improbidade em primeira instância, ficou demonstrado que as provas hauridas são mais que suficientes para afastar o pré-candidato do pleito eleitoral, sob pena de submeter a população ao gravíssimo risco dos eleitos continuarem a desprezar os direitos fundamentais elencados na magna carta, com uma má administração, buscando a qualquer custo o enriquecimento ilícito", escreve a promotora.

5 pitacos:

Anônimo,  19:11  

ela está pré-julgando?

Anônimo,  19:14  

Então o SB /2 está no bolo de:

submeter a população ao gravíssimo risco dos eleitos continuarem a desprezar os direitos fundamentais elencados na magna carta, com uma má administração, buscando a qualquer custo o enriquecimento ilícito". mas e a ciclovia? e o resto? não precisa nominar?

Anônimo,  19:30  

Anonimo das 19:11, um dia destes contaram-me uma história chamada de "A Maria Louca e o João Doido".
Acompanhando a euforia ufanista deste espaço, chego a conclusão que descobri na vida real os personagens daquela história descabida.
A maria sonha que é Deusa e condena todos os que passam pelo seu pensamento, já o João passa o tempo acordando a Maria para realizar os seus sonhos.

Anônimo,  20:45  

porque será que tenho a impressão que esse juiz é petista??

Anônimo,  12:49  

O mais engraçado e que a promotora foi favoravel a impugnação, o juiz em seu embasamento tambem foi favoravel a impugnação inclusive citando trechos usados pela promotoria e da seu parecer contra seu proprio pensamento...
Tai momento oportuno de esperar e ver....
Dallai Llama

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima