Operação Campo Fértil
Entre os documentos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Campo Fértil estava uma sacola plástica contendo, como diz o auto de apreensão, papel com manuscritos de "Zé Roberto" a "Irca", junto com cópias de peças para aposentadoria rural de uma mulher. O Zé Roberto em questão seria o ex-presidente da Amusep e prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz (PP), que, pelo jeito, tinha bom trânsito no INSS de Maringá.
Na operação, realizada em 2006, apareceram indícios do envolvimento de dois políticos regionais de expressão nacional. Em setembro a operação completa dois anos.
8 pitacos:
Na verdade a trama se deu da seguinte maneira.
Na Época dos fatos onde houve um concurso para gerente executivo do INSS de Maringá Pr.
Em 2004 ou 2003 não me recordo com precisão o concurso.
Mas é sábido por muitos que o então Osvagno Boaventura da Silva Sá teve sua classificação no concurso para execer tal função foi o 6 lugar.
Como era crucial que Osvagno ocupasse o cargo por conta que Maringá ou seja o Inss de maringá corresponde a mais ou menos 130 cidades.
Logo Ricardo Barros PP na época era ferrenho ao PT então começou a grande trama.
Ricardo Barros entrou em contato com o amigo e coadjuvante José Borba amigos inseparaveis nesta época Borba era lider do PMDB e ja estava em tramite de negociação de outras façanhas com André Vargas então Presidente do PT do Paraná.
Ricardo propôs ao Borba que negociasse a ocupação do cargo de gerente executivo do INSS de Maringá Para Osvagno.
Logo Borba tomou conta da negociação chegou até sair a nomeação de outro candidato na época para assumi o INSS de Maringá, mas com aquele jeitinho brasileiro maracuatáia no dia seguinte saiu o nome do Sr. Osvagno como novo GERENTE EXECUTIVO DA APS DE MARINGA PARANÁ BRASIL.
Em troca este pequeno favor que Borba prestou ao Ricardo Barros.
Borba se comprometeu ao lider do Pt na época André Vargas em conseguir que seu partido PMDB apreovasse a maioria das reenvidicação do PT perante a camera dos deputados de seu partido PMDB.
Mas não para ai as manobras.
Òbviamente Borba não atendeu o pedido de Ricardo Barros inimigo ferrenho oposição ao PT na época hoje vice-lider do Presidente da República Luiz Inácio Da Silva LULA;por um simples pedido de um amigo, claro que não.
Em troca Ricardo Barros propôs ao Borba caso conseguisse a nomeação do Osvagno que ficou em 6 lugar no concurso pulasse para o 1 lugar na lista dos classificados e assumisse a gerencia executiva do INSS DE MARINGÁ, eles RICARDO BARROS E BORBA dominaria o INSS com o pseudo Osvagno no comando.
E assim foi.
Não vou me adentrar ao restante fica para próxima bem próxima.
tenho dito.
MUITO INTERESSANTE O RELATO DO ANONIMO DAS 09;07.
COMEÇA FAZER SENTINDO ONÉSIMO LIGADO AO OSVAGNO LARANJA DE RICARDO BARROS E BORBA, JOSÉ RUIZ DE FLORESTA DO MESMO PARTIDO DE RICARDO PP.
HOMEM DE CONFIANÇA DE OSVAGNO PARA DEFERIR APOSENTADORIAS FRAUDULENTA ERA O SERVIDOR FEDERAL DA APS DE MARINGÁ IVO ESCUDEIRO COM PODER PLENOS DA HABILITAÇÃO E CONCESSÃO E VEJA QUE TODAS AS APOSENTADORIAS CONCEDIDAS DE BRASILIA FOI DEFERIDO POR ESTE SERVIDOR..
ENTÃO ENTENDA;
RICARDO BARROS DEU CARTA BRANCA PARA BORBA PLEITEAR QALQUER APOSENTADORIA QUE PRECISASSE E QUE OSVAGNO FARIA DE UMA FORMA SEM DEIXAR RASTRO.
MAS ENGANOU-SE O OSVAGNO RICARDO BARROS E BORBA POR CONTA QUE TEM ROLANDO POR AI ALGUNS PROCESSOS ORIGINAIS DAS TAIS APOSENTADORIAS FRAUDULENTAS DE BRASILIA E OUTRAS.
QUEM SABE EM BREVE SERÁ ENTREGUE AO MÃOS DAS AUTORIDADES SÉRIA EM BRASILIA.????????????
e as impreiteiras ou construtoras como era feito a fraude???????
como é que se procedia o esquema das construtoras, empresas renomadas de maringá quando estas tinham divida ativa na União?
Onde o setor de arrecadação entra?
De que forma O INSS de Maringá dava liquidez a estas empresas embora não pagava na arrecadação logo não ia para os cofres público?
com quem ficava o dinheiro da negociação das empresas ja citadas e mais algumas que estão por ai?
Quem usava o computador e sua matricula de servidor para burlar o sistema e fazer a empresa ficar redondinha sem nenhuma divida?
Tem tanta maracutaia nisto hein????
então sera que é pelo fato do prefeito de Floresta conhecido como Zé Ruiz,ter este estreito relacionamento com o osvagno e amigo pessoal e pártidário do Ricardo Barros; quase todos os serviços que envolvem maquinários é feito por empresas de Floresta???
quantas coisa passou desapercebida pela Policia Federal de Maringá nesta Operação Campo Fértil não???
Será que a Policia Federal sabiam da verdade mas não podiam divulgar?
Ou a Policia Federal podia divulgar porque sabiam da verdade mas não quiseram?????????????????$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$??????????????????????????????????
há indicios de que Ricardo Barros também fez parte dos mensaleiros..
Mas o coitado do Borba foi articulado pelo Ricardo Barros e era tudo feito somente em nome de Borba.
Que amigo você Borba tem...
Quem precisa de inimigos......
Outra coisa aquele dinheiro que o Ricardo deu pra um advogado aqui e Maringá depositar na conta do advogado em dezembro de 2007 no valor de CR$2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) para o Ricardo dribrar o I.R para não dizer outra coisa.
Se for levantado isto também como é que o advogado que aceitou depositar esta quantia em seu nome vai se explicar com a receita federal?????
Tá fedendo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
E tudo isso relfete-se no bolso do contribuinte que, através de impostos de tudo que é lado, é obrigado a manter o rombo da previdência social que tem nas aposentadorias fraudulentas, principalmente as rurais (fraudadas) seu grande problema...
E pensar que tudo isso também se transformam em votos para os corruptos se elegerem perpetuamente...
Como pode a Policia Federal e o ministério Público não ter levantado estes dados que são importantissimo para desmantelar a fraude o roubo.?
Muito estranho.....
ETA ZE AS CESTA BASICAS DISTRIBUIDAS NA ELEIÇÃO PASSADA ESTÃO FICANDO CARAS EM
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.