Olho vivo!
Você não tem visto campanha política pelas ruas da cidade? Explicável: os candidatos ainda não têm CNPJ e os que têm ainda não conseguiram abrir conta nos bancos. Além de abrir as contas (tem banco que nem sabe como fazer), há que se ter os recibos eleitorais. É por isso, por exemplo, que não nenhum santinho circulando.
Sem isso, campanha de ninguém pode estar na rua. Então, se você conhece algum carro adesivado com o número do candidato, pode até denunciar à Justiça Eleitoral por propaganda irregular. A informação que tenho é que nenhum candidato está regular, com conta corrente e recibo como exige a legislação.
22 pitacos:
Este comentário não tem haver com o post, mas como estou com isto engasgado já faz um bom tempo, resolvi estravasar. Quando morreu o filho do Foguinho, vítima de acidente de moto, naquele dia no Programa do Pinga Fogo, o próprio disse que odiava motos, que não tinha anunciantes de motos e que nunca teria, nem que pagassem mais caro pelo anúncio. Pois é, como são as coisas, passou pouco tempo e já tinha a propaganda da Suzuki.
Daquele dia pra cá nunca mais assisti ao programa desse elemento sem palavra.
E quem fez os próprios adesivos ou tem sobra de material de campanhas passadas?
É verdade. Quem não quiser arcar com as pesadas multas eleitorais tem que andar na linha. Abrir conta bancária exclusivamente para o pleito, pegar nota fiscal de todas as gráficas e empresas de comunicação visual onde fizer os trabalhos, incluir o CNPJ em todo o material de divulgação, etc,etc,etc... Pelo que se vê, é bem difícil se tornar vereador, não me admira as desistências e a má qualidade geral na câmara municipal.
O mais engraçado é quie alem de ter o cnpj conta aberta é necessario que os adesivos tenham o nome da coligação. Alguem tem que avisar a vereadora Marly e o Vereador Bravin pois eles não colocaram qual a coligação que pertencem. "Talvezé porque seja a primeira vez que são candidatos' E não conhecem a lei eleitoral.
Alguem tem que avisar o tal Gentil tambem que o som dele ainda é irregular não fala o nome da coligação, e tem mais de onde estão tirando o dinheiro para pagar o combustivel e tudo mais ,pois ainda não tem conta aberta. Olavo
Hj passei a tarde no centro de Maringa...e vi um monte de carros com adesivos somente com nome e o numero de candidatos...
Bravim nome e numero
Marly nome e numero
Becker só o numero
Como faço para denunciar???????
A lei fala que os impressos deverao ter a coligacao.
e seu eu quiser, com tinta própria, escrever o nome do meu candidato a vereador no vidro traseiro do fusquinha? isso é permitido?
ah, hoje vi um carro com o número 14.111, e nesse eu num voto nem que ele peça socorro.
Rigon, conforme afirmei em comentário neste Blog, não só vou tornar do conhecimento público os nomes dos meus candidatos a prefeito e a vereador, mas também vou escrever uma carta pedindo aos meus amigos que votem neles!
Pergunto-lhe: Será preciso constar na carta também o CNPJ dos meus candidatos?
Em tempo: Aliás, quando a carta estiver pronta, vou descobrir o seu endereço e levar uma cópia para você publicar neste Blog, a fim de que não restem dúvidas a ninguém acerca das minhas intenções de voto!
Ao Aparecibo Batista
Mesmo que esteje doando material para seu candidato, terá que fazer constar na prestação de conta de seu cantidato sob pena de cometimento de irregularidade eleitoral ao mesmo.
O que muitos candidatos desavisados não sabem e é proibido é fazer reuniões politicas em recinto público após realização das convenções.
Em Paiçandu, parece que o vereador e candidato vladão e maria rita não sabem disso, pois tiverão a manhã inteira em reunião politica na sala do prefeito. tudo foi documentado e, soube que será denunciado ainda esta semana.
Pra quem não sabe, por falar em Vladão e Maria rita, os dois sairam em chama como prefeito e vice, mesmo tendo uma ação de acusação de compra de voto em andamento da Maria Rita contra o Vladão no TRE.
A população não entende como dois adversários mortais se tornam amigos rapidinho, nas vesperas das convenções!!!
Dizem que foi o Valdemar Zirondi, esposo da Maria Rita quem acertou, no gabinete do prefeito Nelson Daiane as negociações. Quando saiu da sala, após uma tarde inteira junto com o daiane, ja foi anunciado a coligação Vladão e Maria Rita- vergonha, não?
Vai ficar mole-mole pra tirar candidatos desavisados do pário.
É só documentar os fatos.
Em paiçandu, o carro do candidato do PMDB, e do seu cunhado está circulando com propaganda sem o CNPJ desde hoje. Está tudo documentado para começar as denuncias eleitorais.
Soube por fontes confiáveis que se a policia federal gravar os telefones dos vereadores de paiçandu e da prefeitura vão ter farta prova para colocar muita gente na cadeia.
Pensam que vão encher a bufunfa de grana para gastar na campanha eleitoral sem serem descoberto.
Esquecem que até o Celso pita ja está na cadeia, e olha que eles são miudos perto do pita e de outros mais.
eu vir um carro com adesivo marlly
Eu também vi ontem em frente ao avenida center um carro adesivado com o nome da Marly
Ao "anônimo" das 20:24,
Apenas e tão-somente, vou colocar à disposição dos meus candidatos a prefeito e a vereador o nome deste cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e também servidor público municipal, há quase 40 (quarenta) anos, nada constando que me desabone!
Neste caso, será que vai ser preciso eu prestar contas à Justiça Eleitoral acerca desse meu respaldo, dessa minha humilde contribuição?
o zebrão já adesivou
A MARLY JÁ ADESIVOU
O BRAVIM TAMBEM
O BECKER QUE É ADVOGADO E SABE TUDO TAMBEM
O JHON TAMBEM
MAIS QUEM VAI ATE A JUSTIÇA ELEITORAL DENUNCIAR, O CESAR LIMA POR FAVOR VAI LA
Ao Aparecido Batista
Caro aparercido, não será vc que terá que prestar conta da sua contribuição ao seu candidato, pois, ao que parece, vc não é candidato, logo vc não terá que prestar conta alguma.;
Mas, seu candidato, deve fazer constar sua contribuição junto a prerstação de conta dele, caso contrário é só seus desafetos denunciarem e, não constando na prestação de conta do SILVIO , ele estará ferrado, é só isso!!!
Ao "anônimo" das 22:20,
Obrigado por sua atenção e pelo esclarecimento!
Esses candidatos que ja adesivaram, penso eu, o fizeram com material que ja tinham, pois ja foram candidatos e com os mesmos numeros.
Mesmo que nao seja o caso, a lei nao proibe que as pessoas comprem a prazo, e com isso, eles podem pagar essas despesa quando efetivamente tiverem os documentos que o poder publico (TRE/Receita/...) ja deveria ter disponibilizado para eles.
passe por perto da Universal/PRB e verá os caros adesicados com o número de um candidato. Parece que é mais um que quer obrar junto a edilidade maringaense.
Os números de CNPj são estão disponíveis no site da Receita Federal... Portanto, não podemos pré-julgar os candidatos adesivados, pois, se já possuem tal numero, podem muito bem estar regulares com esses adesivos. Até porque, para abrir a conta da campanha, providenciando todos os documentos com antecedência, e apresentando o CNPJ, rapidamente já está liberado tudo.
Informação, RIGON!!!
É preciso o recibo eleitoral, mesmo pra caso de doação.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.