Observação interessante
Um leitor fez colocações interessantes sobre os pedidos de impugnação de candidatos em Maringá (leia aqui), e me fez lembrar a justificativa dada pelos advogados de Silvio II (PP), um dos que estão sendo impugnados. Sua defesa é: apesar de ser por improbidade administrativa, não há condenação transitado em julgado.
Ok, ok, mas o leitor é feliz ao relatar que, no caso da sentença contra o prefeito (em primeira instância e com parecer pela manutenção no TJ), não só estão provadas a autoria e materialidade como existe uma confissão do ato, feita na TV Maringá (Band), no programa do sócio de seu irmão. Havia me esquecido que, neste caso, Silvio II é réu confesso.
4 pitacos:
Rigon, independente da ação, somente será considerado condenado, e portanto impedido de participar das próximas eleições, se tiver sido esgotada todas as chances de defesa.
Isso está previsto em Lei e também é unanimidade na justiça eleitoral.
Embora eu também não concorde com esta posição, mas é o que preve nossa legislação.
Enfim, todos os que tiveram suas candidaturas com pedido de impugnação baseado em alguma condenação em primeira ou segunda instância participarão destas eleições normalmente.
Muito diferente de quem não tem o seu nome registrado em ata, este sim já está automaticamente impugnado.
Mas... no caso de ser réu confesso não seria mais ou menos dizer que: Matei, roubei, delinquí, mas, como ainda não fui julgado, sou inocente? ...
Muda muita coisa com esse tipo de atitude... o Miguel está certo nesse sentido...
É muito interessante, deve ser um advogaozinho porta de cadeia que defende algum "FICHA SUJA", escrevendo tal bobagem.
Voce acha que eles podem disputar uma função onde eles exercerão um cargo que representa o povo como um fiscal.
Voce deveria morar na China, já ia para o paredão, e não adianta me dar resposta não, viu seu cabra safado.
Sua mesa tá farta né, vai la na periferia e fale isso para um pai que não tem um litro de leite para dar para o seu filho.
Continuo fazendo a minha parte divulgando.
"NÃO VOTE QUEM TEM A FICHA SUJA"
Nobre amigo das 22:18. Algumas perguntas! Você leu o que escrevi? Você fez a comparação com o que a Dra. do MP escreveu? Você viu que eu não sou advogado, que sou contador e que estou só no terceiro ano do curso de direito? Você percebeu que em nenhum momento eu defendi a candidatura de qualquer que seja ficha suja? Não, acho que não. Uma pena. Na próxima opnião, dê-a a respeito do tema e não de quem as escreve.
Miguel
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.