18.7.08

Mudança pra melhor

Ouvindo Antonio Amaral Carolino, chefe da Junta Militar, falando a Herculano Ferreira, na Atalaia, me toquei das mudanças no sistema de recrutamento. Hoje, a JM pergunta ao rapz se ele quer servir, não é mais como antes em que a escolha partia dos militares, independentemente da vontade da pessoa. Disse ainda que hoje o Exército escolhe, entre os voluntários, não levando em conta o físico e, sim, o intelecto.
Finalmente, informou, acabou aquele constrangimento que eu vivi quando fiz o alistamento, quando colocavam todos nus, num barracão do parque de exposições, e o médico vinha conferindo um por um. Hoje, a coisa é parecida com um "exame de piscina", com cinco ou seis pessoas na sala do médico, por vez.

2 pitacos:

Anônimo,  12:06  

Eu trabalhava, servia no TG e estudava na UEM...

Era 01 ano (outra mudança, se não me engano) inteirinho de ferração...

E ainda dava tempo de fazer farra, hehehee... nem dormia...

Anônimo,  12:27  

Nossa...
Eu passei por todo o procedimento do alistamento militar e servi em 2005. Me orgulho disso, mas o procedimento não foi nem um pouco da forma como está relatado por ele. Tb tenho uma amigo que serviu em 2007 e consequentemente passou pelo procedimento do alistamento militar e o que ele relata tb não é nem um pouco parecido com esse depoimento.

Não estou com nenhuma intenção de manchar a imagem do Exército. Pelo contrário, nós fomos respeitados a todo momento e hoje até temos saudades.

Mas o procedimento do alistamento não foi da forma como está no texto... Passamos pelo exame médico, não nus, mas só de cueca, inclusive me lembro que estava muito frio na época, era madrugada, e um atirador de sacanagem ligou um ventilador enorme na sala. LOL.
Vi diversos voluntários implorando para servirem sendo dispensados e muitos que não queriam servir acabaram servindo, COMO EU. HOJE NÃO ME ARREPENDO!

BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA! LOL

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima