15.7.08

Morre Joe Silva


Atualizado - Morreu em Curitiba, nesta madrugada, Joe Silva, um dos pioneiros do rádio maringaense. Ele tinha 75 anos. José Alfredo Silva Filho foi tema de reportagem de duas páginas da revista Página 9, em 2003, quando entrou pra a Calçada da Fama do Futebol. Ele começou no rádio esportivo em Maringá, quando a cidade construía a ferrovia, e comandou as famosas Coligadas. Seu padrinho de batismo foi Osvaldo Aranha, ex-ministro da Justiça. Torcia para o Grêmio Maringá e para o Coritiba FC. Ele é pai do também narrador esportivo Fernando Cesar, da Banda B, de Curitiba, e nascido em Maringá.Leia mais.

4 pitacos:

Anônimo,  10:05  

Joe Silva, Lindolfo Luís, Brasil Filho e Antonio Paulo Pucca foram -em minha modesta opinião - os melhores comentaristas e narradores esportivos de Maringá, com todo respeito aos demais. Eles tiveram a sorte de além de serem muito bons naquilo que faziam, pegarem o futebol maringaense numa época que é praticamente impossível traduzir para os dias de hoje. Um período em que se ia ao Willie Davids ver jogos do Grêmio com a Seleção da União Soviética, entre outras. A cidade cresceu mas paradoxalmente decaiu. E muito. Não tem hoje o menor sentido de grandeza, a não ser em eventuais matérias pagas em publicações de circulação nacional.

Anônimo,  13:25  

Lendo as noticias de um jornal da capital em nenhum momento falam o nome de Maringa e um dos motivo que sempre torcerei contra a qualquer time de futebol da capital meu sonho e ver os tres na mesma situaçao do nosso futebol em Maringa

Anônimo,  16:43  

O JOE SILVA, foi um ícone no Radio em Maringá. Seu nome é uma referência de tudo de bom, de coerência, de lucidez e de conhecimentos. Sempre deixará saudades.

Anônimo,  22:21  

ELE É TIO DO LINDOLFO E DO ZEZÃO PREFEITO DE ANGULO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima