Leva pra casa
Ontem, conversando com um camarada, ele falava das pessoas que ainda defendem o político que rouba, mas faz. Entre eles, até empresários.
Defendem sim, mas não levam pra cuidar do financeiro das suas empresas. O dos outros, podem furtar; o do bolso, não.
9 pitacos:
EMPRESÁRIOS QUE COM CERTEZA SONEGAM IMPOSTOS!
ME DEUS! ATÉ QUANDO AS PESSOAS SERÃO TÃO ESTÚPIDAS, EMPRESÁRIOS OU NÃO, AO ACHAREM QUE, POLÍTICO QUE ROUBA, ROUBA APENAS DOS OUTROS. NÃO É O DINHEIRO DE TODOS NÓS QUE ELES ESTÃO ADMINISTRANDO? ASSIM SENDO, ROUBANDO DE TODOS NÓS?
TODOS SÃO CORRUPTOS, MÉDICOS, JORNALISTAS, EMPRESÁRIOS, ADVOGADOS, BANQUEIRO, PADRES, PASTORES, JUDICIÁRIO, POLITICOS ETC. ESTA LONGE DE MELHORAR ESTE PAÍS, MAS EU ACREDITO!
O homem público reflete no trato com a coisa pública as práticas reiteradas do seu eleitorado. Infelizmente...
Por Antonio Delfim Netto, publicado originalmente na Folha
QUEM TEM ALGUMA vivência da política, como é praticada nas pequenas e médias comunidades do interior de São Paulo (nos outros Estados não deve ser diferente), sabe que um dos mais graves equívocos políticos recentes foi a instituição da reeleição nos municípios, uma vez que nesse nível o controle social é, paradoxalmente, muito difícil. Oito anos ininterruptos são em geral suficientes para organizar e estratificar um mecanismo de corrupção local que tende a se autoperpetuar.
No primeiro “round” elege-se o prefeito e -com ele-, no segundo, elegem-se vereadores seus “velhos” secretários. Estes logo voltam à administração, deixando na Câmara seus suplentes, que passam a obedecer ao Executivo. Neutraliza-se, assim, o poder fiscalizador do Legislativo. Graças à “acumulação” de recursos feita com tranqüilidade pela ausência do controle legislativo, o poder incumbente acaba controlando também a imprensa (escrita, radiofônica e televisiva) local, eliminando o pequeno controle social que restava. O processo reforça-se a cada nova eleição, a não ser em casos catastróficos: ou de rapinagem tão extravagante que chama a atenção do Ministério Público ou de alguém da “família” que, inconformado com a distribuição dos “lucros”, resolve abandonar a lei do silêncio…
Em 2003 a Controladoria Geral da União (CGU) iniciou um interessante programa de controle de gastos, selecionando ao acaso alguns municípios e submetendo suas contas a auditoria com relação ao uso dos fundos federais que receberam. No último número do “Quarterly Journal of Economics” (May 2008: 703-745), dois economistas, Cláudio Ferraz (do Ipea) e Frederico Finan (da Universidade da Califórnia) publicaram um artigo sofisticado e interessantíssimo, com o título “Expondo Políticos Corruptos: o Efeito da Publicidade das Auditorias no Resultado Eleitoral”.
Suas conclusões: 1) a publicidade de procedimentos corruptos reduz muito pouco a probabilidade de reeleição mesmo quando há reincidência, o que não deixa de ser decepcionante; e 2) a penalização do incumbente é maior nas comunidades onde a mídia é mais agressiva e menos indulgente. O artigo mostra, por outro lado, o papel fundamental da mídia local (não controlada pelo poder incumbente) como fator do eventual sucesso da oposição. A divulgação pela mídia local da corrupção tende a melhorar (ainda que lentamente, como mostra o trabalho) a qualidade dos administradores. O grande problema, entretanto, é que é a própria reeleição que produz a “miopia” da mídia local…
-Vou votar nele!
Rouba mais faz,
é culpado mas ninguem prova,
mente mais convence.
O que voce acha?
Acho que voce é uma BESTA mas não sabe...
(charge do Angeli se não me engano)
Eh evidente que temos desonestos e corruptos em todas as atividades, mas nao resta duvida que o exemplo vem de cima, isto eh, de quem manda nesta esbornia, apelidada de Pais.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Esse cara mostrou o que ele é. Corrupto igual ao politico que ele escolhe. Oito anos de mandato é o suficiente para montar uma quadrilha e empobrecer a nação ou a sua cidade. Quem roubando faz alguma coisa, se está roubando o cofre?
VOCÊ QUE GOSTA DA CORRUPÇÃO, ADIMIRA OS POLÍTICOS LADRÕES, SAIBA QUE VOCÊS ESTÃO NO FIM,MARINGÁ JÁ DÁ SINAIS QUE VAI LIMPAR A NOSSA CÂMARA DE VEREADORES. E ISSO É UM BOM COMEÇO.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.