15.7.08

Leva pra casa

Ontem, conversando com um camarada, ele falava das pessoas que ainda defendem o político que rouba, mas faz. Entre eles, até empresários.
Defendem sim, mas não levam pra cuidar do financeiro das suas empresas. O dos outros, podem furtar; o do bolso, não.

9 pitacos:

Anônimo,  08:48  

EMPRESÁRIOS QUE COM CERTEZA SONEGAM IMPOSTOS!

Anônimo,  12:42  

ME DEUS! ATÉ QUANDO AS PESSOAS SERÃO TÃO ESTÚPIDAS, EMPRESÁRIOS OU NÃO, AO ACHAREM QUE, POLÍTICO QUE ROUBA, ROUBA APENAS DOS OUTROS. NÃO É O DINHEIRO DE TODOS NÓS QUE ELES ESTÃO ADMINISTRANDO? ASSIM SENDO, ROUBANDO DE TODOS NÓS?

Anônimo,  13:04  

TODOS SÃO CORRUPTOS, MÉDICOS, JORNALISTAS, EMPRESÁRIOS, ADVOGADOS, BANQUEIRO, PADRES, PASTORES, JUDICIÁRIO, POLITICOS ETC. ESTA LONGE DE MELHORAR ESTE PAÍS, MAS EU ACREDITO!

Anônimo,  14:29  

O homem público reflete no trato com a coisa pública as práticas reiteradas do seu eleitorado. Infelizmente...

Anônimo,  14:41  

Por Antonio Delfim Netto, publicado originalmente na Folha

QUEM TEM ALGUMA vivência da política, como é praticada nas pequenas e médias comunidades do interior de São Paulo (nos outros Estados não deve ser diferente), sabe que um dos mais graves equívocos políticos recentes foi a instituição da reeleição nos municípios, uma vez que nesse nível o controle social é, paradoxalmente, muito difícil. Oito anos ininterruptos são em geral suficientes para organizar e estratificar um mecanismo de corrupção local que tende a se autoperpetuar.

No primeiro “round” elege-se o prefeito e -com ele-, no segundo, elegem-se vereadores seus “velhos” secretários. Estes logo voltam à administração, deixando na Câmara seus suplentes, que passam a obedecer ao Executivo. Neutraliza-se, assim, o poder fiscalizador do Legislativo. Graças à “acumulação” de recursos feita com tranqüilidade pela ausência do controle legislativo, o poder incumbente acaba controlando também a imprensa (escrita, radiofônica e televisiva) local, eliminando o pequeno controle social que restava. O processo reforça-se a cada nova eleição, a não ser em casos catastróficos: ou de rapinagem tão extravagante que chama a atenção do Ministério Público ou de alguém da “família” que, inconformado com a distribuição dos “lucros”, resolve abandonar a lei do silêncio…

Em 2003 a Controladoria Geral da União (CGU) iniciou um interessante programa de controle de gastos, selecionando ao acaso alguns municípios e submetendo suas contas a auditoria com relação ao uso dos fundos federais que receberam. No último número do “Quarterly Journal of Economics” (May 2008: 703-745), dois economistas, Cláudio Ferraz (do Ipea) e Frederico Finan (da Universidade da Califórnia) publicaram um artigo sofisticado e interessantíssimo, com o título “Expondo Políticos Corruptos: o Efeito da Publicidade das Auditorias no Resultado Eleitoral”.

Suas conclusões: 1) a publicidade de procedimentos corruptos reduz muito pouco a probabilidade de reeleição mesmo quando há reincidência, o que não deixa de ser decepcionante; e 2) a penalização do incumbente é maior nas comunidades onde a mídia é mais agressiva e menos indulgente. O artigo mostra, por outro lado, o papel fundamental da mídia local (não controlada pelo poder incumbente) como fator do eventual sucesso da oposição. A divulgação pela mídia local da corrupção tende a melhorar (ainda que lentamente, como mostra o trabalho) a qualidade dos administradores. O grande problema, entretanto, é que é a própria reeleição que produz a “miopia” da mídia local…

Anônimo,  15:21  

-Vou votar nele!
Rouba mais faz,
é culpado mas ninguem prova,
mente mais convence.
O que voce acha?
Acho que voce é uma BESTA mas não sabe...

(charge do Angeli se não me engano)

Anônimo,  15:42  

Eh evidente que temos desonestos e corruptos em todas as atividades, mas nao resta duvida que o exemplo vem de cima, isto eh, de quem manda nesta esbornia, apelidada de Pais.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:49  

Esse cara mostrou o que ele é. Corrupto igual ao politico que ele escolhe. Oito anos de mandato é o suficiente para montar uma quadrilha e empobrecer a nação ou a sua cidade. Quem roubando faz alguma coisa, se está roubando o cofre?

Anônimo,  01:18  

VOCÊ QUE GOSTA DA CORRUPÇÃO, ADIMIRA OS POLÍTICOS LADRÕES, SAIBA QUE VOCÊS ESTÃO NO FIM,MARINGÁ JÁ DÁ SINAIS QUE VAI LIMPAR A NOSSA CÂMARA DE VEREADORES. E ISSO É UM BOM COMEÇO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima