Justiça Eleitoral renovada
Do leitor:
O TRE do Paraná foi o último dos tribunais eleitorais a preencher as vagas de Analistas e Técnicos Judiciários, por concurso público onde foi exigida a formação em Direito, que começaram a trabalhar no final de 2007. Foram mais de 400 servidores nomeados.
Antes a quase totalidade dos cartórios era ocupada por funcionários cedidos pelas prefeituras , e alvo de pressões diversas o que resultava no famoso ‘jeitinho brasileiro’, principalmente, no registro de candidaturas e prestação e contas. Em Maringá acontecia de tudo. Sabe-se que prestações de contas ficavam amontoadas, sem a devida análise e eram aprovadas de qualquer jeito. Candidaturas, idem.
Agora isso mudou. Muita gente já está sentindo. Os jovens servidores não se deixam dobrar por pressões e a legislação é cumprida rigorosamente. Acabaram-se os ‘quebras galhos’. Muitos que pensam que são candidatos não terão as candidaturas registradas.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.