14.7.08

Injustiça social


Sebastião Faustino, que apresenta programa dominical na rádio comunitária São Francisco FM (A Voz da Comunidade, das 13h às 14h), criticou ontem o fechamento, com concreto, da parte de baixo do palanque existente na praça Farroupilha, no Jardim Alvorada. O local era usado como abrigo por pedintes. Para ele, é uma falta de respeito com pessoas excluídas.
O fechamento do palco, em verdade, fez os que dormiam embaixo passarem a dormir em cima e nas laterais - ou seja, o problema social continua.


(Foto Vandré Fernande)

21 pitacos:

Anônimo,  19:27  

Ou seja... venderam o sofá...

Anônimo,  19:28  

NÃO SÃO EXCLUÍDOS. QUEREM SER EXCLUÍDOS. É DIFERENTE. NENHUM DESSES MORADORES DE RUA ACEITA AJUDA DA PREFEITURA NEM DO ABRIGO PARA DEIXAR A VIDA QUE LEVAM. PREFEREM VIVER NAS RUAS EMBRIGANDO-SE, LIVRES E SOLTOS, SEM NINGUÉM PARA DAR ORDENS. EXCLUÍDOS SÃO TODOS AQUELES QUE PRECISAM - E QUEREM - AJUDA PARA MELHORAR DE VIDA.

Anônimo,  19:34  

Esta é administração cidadã, crescendo sempre com tirania.

Saco da Maldade 19:43  

Essa é a pratica desta administração, tampa o abrigo dos sem teto, alarga as ruas dos bairros humildes com a falsa intenção de trazer o progresso, mas a intenção verdadeira é a especulação imobiliária. Não sei se todos perceberam, mas logo que se ratificou a decisão no Santa Felicidade apareceu a placa de um supermercado famoso da cidade ao lado de um escritório de venda de terrenos de uma imobiliária muito interessada na retira do bairro desta região, esta placa está na rotatória da Av. Nildo Ribeiro da Rocha, bem próximo do bairro que vai ser “urbanizado”
E isso ai nesta “desadministração” nada acontece por acaso.

Hei, Al Capone, vê se te emenda
Já sabem do teu furo, nego
No imposto de renda

Hei, Al Capone, vê se te orienta
Assim desta maneira, nego
Chicago não agüenta

Hei, Julio Cesar, vê se não vai ao senado
Já sabem do teu plano para controlar o Estado (...)

Os nomes na música foram trocados para preservar os envolvidos.

E dá para acreditar!

Anônimo,  19:57  

SEBASTIAO SERÁ CATAPULTADO DO CARGO...........

Anônimo,  20:03  

Eh isto que eu nao entendo!!!!!

Os CCCIs e minhas Faas vem aqui e dizem que o Brasil estah uma maravilha que o nivel de emprego estah uma maravilha que esta sobrando vagas e eu vejo este povo sofrido, comendo lixo, morando em pracas, serah que eles gostam disto????

Ou serah que os CCCIs e minhas Faas sao mentirosos, como o OME e todos estes dados que nos dizemos sao mentirosos?????

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:23  

Tenho certeza que ninguém conhece a realidade daquele lugar, ali era um verdadeiro mocó.
Agora para queles que dizem que é injustiça, eu sugiro que levem estes excluidos que ali moravam para suas residencias.
Não se trata de morador de rua, não se trata de tirania, o anonimo 19:28 está certíssimo, ninguém quer ajuda.
Trabalhar que é bom nada, querem só encher o r... da cachaça.
Passo ali quase que diariamente, a noite aquilo era um absurdo.
Ao Saco de maldede eu sigiro que mude para SACO DE IMBECILIDADE.
Deixa de ser idiota meu chapá, vc tá mais por dentro que castanha de caju.

Anônimo,  20:37  

Há vários meses me manifestei sobre esmolas a excluídos, e um dos anônimos postou falando que o importante era resgatar a dignidade, e não dar esmolas. Pois bem. Talvez essa seja o tal do ´resgate da dignidade´. Quanto ao anônimo das 19h28, duvido que vc. tenha alguma vez na vida tentado ajudar uma dessas pessoas. Explicar um problema social de dimensão nacional culpando as vítimas do problema é coisa fácil. Se é difícil manter a sanidade mental num país como o nosso, imagina sem emprego, sem escola, sem comida quente, sem residência fixa, sem outras coisas que os incluídos - normais, não são? - quase têm que vender a alma (alguns, vendem mesmo) para manter!
JM

Anônimo,  20:39  

Não tem um lugarzim na rádia "comunitária" dele?
Abriga o povo no estudio. Deve ser quentim...

Saco da Maldade 21:56  

Anônimo dás 20:23 hs, tenho certeza que senhor deve estar falando isso da boca para fora ou de próximo do palácio da “Família Real. Pois moro na Cidade Alta há 30 anos e sou vizinho dessas pessoas que preso e estimo muito fui amigo de escola de muitas, companheiro de trabalho de outras. E fico muito assustado com sua falta de compreensão da realidade, pois mocó é onde se faz negociatas escusas que prejudicam muitos e assim está acontecendo com esse povo sofrido vitima das mazelas causadas por uma elite medíocre, tacanha e provinciana como a maringaense. Aposto que o senhor comprou um terreno no Villagio de Bourbon” que faz fundos com o Santa Felicidade e a vista do bairro humilde poderia estragar sua preciosa vista. Se não é esse caso e o senhor também mora em um bairro de pessoas honestas como a grande maioria de brasileiros. Fico novamente assustado, pois a sua falta de consciência de classes sociais e de respeito às diferenças, foi, a muito impregnada com o pensamento pequeno burguês que é a tônica no circulo dos que comem arroz e feijão e arrotam peru.
Então desta forma posso lhe transferir o adjetivo que a pouco me chamou para vossa senhoria. Por que imbecil e isso no superlativo é o senhor.

Anônimo,  22:41  

Sinceramente, estou decepcionado com a postura adotada pelo Sr. Sebastião Faustino, quando faz tal afirmação acerca da atual Administração Municipal!

Digo-o pois o próprio Sr. Sebastião tem testemunhado o bom trabalho que vem sendo realizado pela atual Administração, mormente, na área da assistência social e cidadania!

Ademais, o próprio Sr. Sebastião me confidenciou que tem sido mais beneficiado socialmente durante esta gestão do que durante a administração do PT, partido ao qual ele foi filiado durante 18 anos e eu tive a satisfação de preparar o seu requerimento de desfiliação, segundo o mesmo, por estar decepcionado com os "companheiros" e "correligionários"!

Deveras, eu acreditava ser o Sr. Sebastião um ex-petista! Contudo, nestas condições, sou obrigado a corroborar o que me diz o meu amigo Osmar Margarido dos Santos:

"ZEZINHO, O LOBO PERDE O PELO MAS NÃO PERDE O COSTUME"!

Anônimo,  08:37  

Saco de maldade, pq vc não pega os moradores da Praça Farroupilha e coloca no seu quintal?
Quem te disse que lá tem excluidos, quem te disse que lá tem sem teto?
Alguns "senhores" que usavam aquilo como um mocó, são viciados, eu mesmo ofereci trabalho a dois deles, e vc sabe qual foi a resposta?
Trabalho é pra trouxa, é mole?
Tá ai os seus excluidos que vc está defendendo.
No mais, vejo muita gente cnecessitada sim, ajundo e gosto de ajudar, só não dou esmola, pq muitos que pedem é pra tomar sua cachaça ou comprar drogas.

Anônimo,  08:51  

LEVA ELES PARA DORMIR NA SUA CASA

Anônimo,  13:28  

Não podemos esquecer que o Zebrão para ajudar o Silvio virar, fez um programa eleitoral da praça farropilha, ele e o Silvio prometeram muitas coisas para aquela praça,banheiro etc. Será que cupriram enh Rigon? Senão me engano fechar o local que os mendigos dormiam, não foi prometido.

Anônimo,  15:06  

Zezinho... nossaaaa... que tratamento carinhoso o osmar tem com você criatura... que meiguice...

Negócio é o seguinte. Taparam o buraco e a culpa é do PT...

Vamos matar os moradores de rua que acabamos com o problema...

Anônimo,  19:38  

Ao "salafrário" que se identifica como "anônimo das 15:06,

Quanto ao apelido pelo qual o meu amigo, o Advogado OSMAR MARGARIDO DOS SANTOS, me chama, vem de família e é devido eu ter o mesmo nome do meu pai acrescido de Aparecido!

Como os leitores e participantes do blog podem verificar, facilmente, eu tenho orgulho e honra de ostentar até um apelido advindo do nome que me foi dado por meu honrado pai!

Este não é o caso do "salafrário", que se identifica como "anônimo das 15:06, decerto, por ter vergonha do nome "sujo nome na praça" que lhe foi dado por seus, pelo visto, desonrados pais, notoriamente, preferindo o cognome de "anônimo" (sem nome)!

E sem delonga eis a minha resposta ao "salafrário" que se identifica como "anônimo das 15:06 devido, notoriamente, ter vergonha do próprio "sujo nome na praça", em flagrante "desacato" aos respectivos progenitores e genitores:

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO E OU MEDIANTE PRENOME E PSEUDÔNIMO PARA, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU COVARDE ANONIMATO PARA, ENTRE OUTROS ATOS RASTEIROS MAIS, CALUNIAR E DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE "GENTE QUE NÃO PRESTA"!

Anônimo,  21:08  

Debaixo de porão, marquizes, praças não é lugar de um ser humano dormir. É humilhante. Os cachorros dormem melhor. Onde estão os poderosos que não veem isso.

Anônimo,  21:45  

Ao "salafrário" que se identifica como Aparecido Baptista...

Vái te catá rapaiz... o bobo do Blog... se aposenta e vai pescar...

Anônimo,  23:22  

À "bicha louca" que se identifica como "anônimo das 21:45,

Como a "boneca" ficou muitíssimo irritada, prazerosamente, reitero o meu entendimento acerca de "gente ordinária" da sua laia:

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO E OU MEDIANTE PRENOME E PSEUDÔNIMO PARA, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU COVARDE ANONIMATO PARA, ENTRE OUTROS ATOS RASTEIROS MAIS, CALUNIAR E DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE "GENTE QUE NÃO PRESTA"!

Se acaso a "menina" tiver um célere lampejo de "hombridade", venha "soltar a franga" pessoalmente, tete-a-te, ao vivo e em cores, que aí sim eu "vou se divertir" muito!

Anônimo,  09:11  

O TIÃO E ZEBRÃO, TUDO ACABA COM ÃO, PEGUE OS BEBADOS E FUMADORES DE CRAK E LEVEM PRA VOCES

Anônimo,  03:17  

A BURGUESIA FEDE, A BURGUESIA QUER FICAR RICA, ENQUANTO HOUVER BURGUESIA, NÃO VAI HAVER POESIA.(cazuza)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima