Grupo Frangos Canção vira sociedade anônima
O Grupo Frangos Canção consolidou sua transformação em sociedade anônima. Com isso, passou a ser denominado “Gonçalves e Tortola S.A.”. Antes, o grupo funcionava como uma sociedade limitada. “Agora somos uma sociedade por ações, de capital fechado, sendo que para o futuro próximo, temos a opção abrir o capital para investidores e negociar nossas ações em bolsas de valores”, explica a advogada Adriana Eliza Federiche Mincache, do departamento jurídico da empresa.
A principal razão para a mudança foi a de ajuste de mercado, uma vez que as sociedades anônimas são a forma jurídica mais apropriada de gestão de grandes empreendimentos econômicos. “Isso demonstra a sustentabilidade que existe na empresa, reforçada desde o seu princípio, há 16 anos”, completa Adriana. Além disso, tanto a marca quanto a logo da empresa agora estão protegidas contra qualquer tipo de pirataria e tentativa de utilização indevida, pelo INPI.
1 pitacos:
As empresas vão crescendo e com isso suas necessidades também. Uma forma de se conseguir investimentos a preço baixo é a de abrir o capital. Além do mais, com 2.500 funcionários, torna-se quase impossível para somente alguns investidores gerenciar tudo sozinho e a melhor forma de se administrar tudo isso é colocando diretorias independentes mas, ao mesmo tempo, com firmes propósitos e diretrizes.
Parabéns ao grupo que se instalou a 16 anos atrás com o intuito de abate de 1.500 a 2.000 aves dia e hoje estão com mais de 200 mil aves dia, gerando emprego e renda para toda a cadeia produtiva.
Tive o prazer de atendê-los através da empresa que trabalhei e era fora da ATB e nem telefone tinham. Tempos difíceis mas, com perceverança e lealdade, mérito dos sócios e equipe, chegaram aonde chegaram. Isso sim é exemplo de empresariado.
O caminho é este.
Miguel (consultor)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.