Deputados suspeitos de desviar verbas
Da Gazeta do Povo:
O Ministério Público Federal está fazendo ampla investigação na Assembléia Legislativa do Paraná. A suspeita é de que deputados estaduais, ex-deputados, servidores e ex-funcionários da Casa teriam se apropriado ilegalmente de verba pública (peculato), fraudado documentos para obter vantagens (estelionato) e praticado sonegação fiscal. Há ainda a suspeita de que alguns dos funcionários envolvidos no esquema eram fantasmas – ou seja, recebiam salário da Assembléia sem trabalhar. A Polícia Federal também está investigando as denúncias de sonegação fiscal.
Os atos teriam sido cometidos entre os anos de 2001 e 2004. Até o momento, há 73 inquéritos abertos. Vários servidores da Assembléia e até pessoas estranhas aos quadros do Legislativo “recebiam os proventos (salários) em uma mesma conta bancária”, em um esquema conhecido como “gafanhoto”. Cada um dos 73 inquéritos refere-se a uma conta bancária suspeita. Leia mais.
1 pitacos:
Mentiras, ilações, tudo cascata... os caras são mais limpos que as águas do pirapó... não tem roubalheira não... estão usando a polícia para politicagens... perseguições políticas... época de eleições é assim mesmo... é só para inviabilizar algumas campanhas a prefeito...
Eita...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.