Custo do passe II
A bem da verdade, em respeito ao Lauro Barbosa, esclareço que há na opinião, publicada no seu blog, que o dinheiro aplicado no passe do estudante é o tipo de investimento que vale a pena, um complemento que diz: ‘Só que é preciso ficar atento ao seu uso. Aqui não é a França’.
O Lauro esclareceu que se referiu ao investimento público no aprendizado e que foi mal interpretado.
Respeito, mas lendo e relendo fico com a impressão que o texto, como está, avaliza os repasses que são feitos mensalmente à TCCC.
Alguém pode questionar: Qual o meu interesse? Diretamente nenhum.Mas, entendo que é dever lutar para corrigir uma distorção e venho falando do assunto desde o começo de 2005. Já escrevi artigos. Já participei do Caixa Postal em O Diário. Não posso concordar com o desvio de recursos, ainda que forma legal, que poderiam ir para saúde e educação, beneficiando os mais carentes e que são utilizados, segundo dizem alguns, e como diria Roberto Jefferson e ‘forma não republicana’. O momento é agora. Vamos acabar com qualquer suspeita que a TCCC é, de certa forma, alvo de chantagens, pela situação indefinida, sob o ponto de vista legal, de sua concessão. Nada contra a empresa e ao serviço prestado.
Valcir Martins - Administrador, Maringá
7 pitacos:
Segundo dizem...
A TCCC não é uma entidade filantrópica, portanto, ela tem que receber pelos seus serviços.
Idosos, Estudantes, Portadores de Deficiências, não pagam por força de lei. É cômodo fazer reverência com o chapéu dos outros...
Nossos nobres fazedores de leis agem assim e o usuário comum...PAGA. E o Município repassa a contrapartida.
Ou seja... O povo... PAGA.
As eleições estão aí. É um bom momento para se refletir sobre o assunto.
NO MEU GOVERNO A PASSAGEM DE ONIBUS URBANO CUSTARÁ R$ l,35 PENSE NISSO O SEU VOTO VALE A MENOR PASSAGEM URBANA DO BRASIL, PALAVRA DO ATUAL PREFEITO EM SUA CAMPANHA EM 2003. GOSTARIA DA COSTUMAS DEFESA DO DR ULYSSES MAIA EX. JAIRO GIANOTO E ATUAL BARROS E FUTURAMENTE SEI LA?
Os prefeitos, candidatos, deveriam ter por obrigação, um compromisso com a sociedade de abrir essa caixa preta... dê para nós, contabilistas, advogados, administradores que chegaremos em um acordo sobre a planilha...
Dou a bunda se algum tiver peito pra fazer isso...
Coitadinha da TCCC,ter que liberar as passagens pra idosos,estudantes,
portadores de deficiências, depois de comprar os veriadores,pra manter
O MONOPÓLIO...A TCCC tambem tem a FICHA SUJA porque atua fora da lei,
não tá nem ai pra constituição brasileira.
MAS ELE LEVOU PARA 1.35 .
VCS SÃO LINGUA PRETA.
A PASSAGEM ABAIXOU, ELE CUMPRIU.
PARE DE FALAR MAU DO COITADINHO DO silvio ELE CUMPRIU.
SEUS LINGUAS PRETAS.
QUERIDOS MARINGAENSES, ACORDEM NÃO DUROU 1 MES.
FORA silvio.
VAMOS RENOVAR..............
O Lauro Barbosa é um dos grandes jornalistas de Maringá. Suas opiniões são sinceras e democráticas. Lembram-se do memorável Programa Cidade Aberta da Rádio Metropolitna, onde o Lauro Barbosa e o Álvaro Fernandes fizeram uma das mais respeitadas duplas do rádio maringaense e de maior audiência? Pena que hoje tem um programa daquele tipo.Mesmo trabalhando na rádio dos Barros, os dois eram admirados e respeitados até mesmo pela oposição, pela forma ética e profissional como se portavam nos microfones. Eu admiro o Lauro. O que ele escreveu no Blog dele sobre o Passe do Estudante está certo. Tem estudante pobre que se não fosse o passe de graça, não estaria estudando, talvez estivesse nas ruas se delinquindo. Foi como ele escreveu: só que é preciso fiscalizar o seu uso. É melhor investir para possibilitar o estudo dos pobres do que investir em cadeias.
Si eleito for eu prometo...................................................................................................
toda eleição a mesma piada.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.