11.7.08

Concurso cruzado

Foi só o Ministério Público pedir investigação nos concursos públicos organizados por empresas particulares, em câmaras e prefeituras municipais da região, que novas denúncias começam a surgir.
Uma delas diz respeito à fórmula que inventaram para que apaniguados - normalmente, parentes de políticos - sejam aprovados nesses concursos. É o concurso cruzado: um prefeito quer fazer aprovar um parente, por exemplo, e contrata uma empresa para realizar o certame; para não despertar a atenção, o parente escolhido passa em terceiro lugar. Os que passaram em primeiro e em segundo lugares lugares são convocados por edital e não aparecem, fazendo com que o terceiro seja finalmente convocado pra assumir o cargo. Normalmente, os que passam nas primeiras classificados são de outras cidades e, depois, acabam sendo beneficiados quando o concurso é realizado em seus municípios.
O artifício dificulta a descoberta da malandragem, mas há como: por que uma pessoa sai de uma cidade, inscreve num concurso em outra cidade, paga a inscrição e, quando aprovado, não assume o cargo? Não devem existir muitos motivos disponíveis no mercado.

2 pitacos:

Anônimo,  15:55  

Eureka! Alguém, enfim, conseguiu o fio da meada!

Anônimo,  12:39  

Rigon, tem rapas de Maringá d efamilia humilde desmpregadpo e paga aluguel, se matou de estudar para o concurso do Banco do Brasil passol em terceiro lugar se não me engano, foi lotado em nova londrina, dai o gerente simplismente disse a ele a você ta demitido, acho que você não tem brilho nos olhos para ser bancario, ai O rapas procuroui o sindicato dos bancario que teve um reunião com so peixe grandi, ligaram par ao genrete que demitiu o rapaz, o genrete respondeu que o rapaz e que pediu as contas. Como uma pessoa desempregadop probre pagando aluguel, vai pedir as contas d eum concurso desses? A policia po investigar porque parece uma forma de benificiar alguem que ta na fila. O coitado do rapaz ta super triste porque não sabe o que aconteceu. Mas pod esperar que saira uma materia de jornal com detalhes inclusive com nome do gerente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima